Onde comprar roupas baratas em Paris? Conheça as lojas da rua Rivoli onde encontramos uma moda jovem e barata.

Uma das perguntas mais difíceis que os leitores do Conexão Paris costumam fazer é onde comprar roupas baratas em Paris?”. Difícil porque o conceito de barato em Paris não é necessariamente o mesmo que no Rio ou em Belo Horizonte.

Além disso, de forma geral, cada um tem o seu próprio conceito de barato, que varia de acordo com o orçamento, as prioridades e até com o produto. Eu, por exemplo, não compro nenhum item de vestuário que custe mais que 50€, salvo sapatos e casacos de inverno. Assim sendo, nossas respostas sempre levam em consideração as lojas que são baratas no contexto do mercado de moda parisiense.

A rue de Rivoli

Uma região, ou melhor, uma rua que concentra muitas lojas desse tipo é a rue de Rivoli nos quarteirões entre as ruas du Renard e du Louvre.

A rue de Rivoli é uma das mais importantes, emblemáticas e movimentadas de Paris, ela faz a ligação entre a Place de la Bastille e a Place de la Concorde. É nela que ficam o Hôtel de Ville (prefeitura de Paris), a Tour Saint-Jacques, o Louvre e também a loja de departamentos BHV (sobre a qual a já falamos aqui).

Rua Rivoli, Paris

Rue de Rivoli, Paris

Nesses poucos quarteirões estão dispostas, uma ao lado da outra, várias lojas do gênero fast fashion. Lojas como as nossas Renner, Riachuelo, C&A e Marisa. Algumas menos baratas que outras, de mais qualidade que outras e com mais informação de moda que outras.

Além das já conhecidas, Zara, H&M e C&A, existem também GAP, Mango, Stradivarius, Jennyfer, Pull & Bear, Pimkie, Desigual, Naf Naf, Promod, Bershka, celio* (moda masculina), Aldo (sapatos e bolsas), Footlocker (tênis), Etam (lingerie), Sephora, entre outras.

Rivoli, Forever 21

Forever 21 (Foto: Puretrend)

As mais recentes adições a esse conjunto são a Urban Outfiters (moda jovem) e a Monki (marca bem jovem e fashion da H&M).

Rivoli, Samaritaine

Samaritaine

A grande estrela de outrora da rue de Rivoli foi a loja de departamentos Samaritaine. Fundada em 1869 por Ernest Cognacq e comprada pelo grupo LVMH (que em um futuro próximo comprará até o Louvre) em 2001, a loja fechou suas portas em 2005 em virtude de problemas financeiros e por não estar adequada às novas normas de saúde e segurança.

Um super projeto de reforma está sendo feito pelo escritório de arquitetura japonês SANAA e uma parte do conjunto reabrirá em breve. Uma nova fase vai se iniciar para a rue de Rivoli.


Esse artigo faz parte da série Paris Sem Gastar Muito. Clique aqui para ler todos os posts.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris