Os leitores mais antigos, aqueles que seguem o blog há anos, sabem que eu aprecio os produtos Petrossian. Gosto sobretudo do salmão defumado, uma verdadeira delícia!

Apesar de comprar sempre os produtos desta famosa marca parisiense – eles possuem um ponto de venda na Lafayette Gourmet, pertinho de casa – eu não conhecia o restaurante Petrossian. Em outubro 2013 fui até lá conferir.

No cardápio todos os artigos que fizeram a fama deste endereço: caviar, salmão, salmão defumado…

Achei interessante testar  o menu, servido unicamente no almoço, de 35 euros. Este menu muda todas as semanas.

Peixes defumados

Sardines & sprats fumés aux baies de genièvre

Como mise en bouche, sprats e sardinhas defumadas. O todo acompanhado por uma vinaigrette de pimentão vermelho e cebolinha.  Gostei do detalhe da grelha com alecrim queimado para perfumar.

Poissons fumés e mousse de pomme de terre

Thon fumé, salade frisée, mousse de pommes de terre

Entrada, atum defumado, com alface crespa e espuma de batatas. Aprovado.

Saumon grillé, riz et legumes thai

Saumon, tarama au wasabi, légumes teriyaki

Prato principal, salmão cozido, tarama com wasabi e legumes à japonesa. Igualmente aprovado.

Que

Quetsches rôties

A sobremesa, frutas da estação, ameixas assadas e recheadas com frutas secas. Leve e saboroso.

Perles de chocolat à la vodka

Perles de chocolat à la vodka

E quando pedi o cafezinho, vi aterrissar na mesa as famosas pérolas de chocolate recheadas com vodka. Absolutamente perfeitas.

Mais uns agrados

Pequenas brioches caramelizadas

E mais alguns agrados.

Serviço atencioso, decoração elegante e agradável. Ambiente tradicional, tapetes espessos, homens de negócio em pausa almoço e a clientela habitual deste bairro chic.

Anotem este endereço. Tudo isto por 35 euros, eu acho que vale a pena.

Restaurant Petrossian – 144 rue de l’Université 75007 Paris.

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris