Viagem internacional sempre deixa os passageiros em dúvida. Com quanto tempo de antecedência preciso chegar no aeroporto? Posso fazer check-in online? E via celular? O que posso levar na mala de mão?

Para responder essas dúvidas, a Air France nos ajudou a escrever esse post dando dicas para poupar tempo e evitar problemas no check-in e no embarque. Vamos lá:

  • Posso fazer check-in online ou via celular?

Sim, a partir de 30 horas antes do horário do seu vôo, você pode fazer check-in online, pelo site da Air France (web ou mobile) ou pelo aplicativo da Air France (você pode baixá-lo aqui).

Ao fim do check-in, você poderá imprimir o seu cartão de embarque ou recebê-lo por email, SMS ou MMS. Caso esteja embarcando em São Paulo ou em Paris, você pode apresentar seu cartão de embarque impresso ou no celular às autoridades aeroportuárias para embarque. No Galeão, porém, você ainda tem que se apresentar ao balcão de check-in para obter seu cartão de embarque.

Ao chegar no aeroporto com o cartão de embarque em mãos ou no celular, dirija-se ao balcão de despacho de bagagens.

  • Marcação de assentos

Além de poupar tempo e filas no aeroporto, no caso da Air France é ainda mais importante fazer o check-in online porque é quando você poderá fazer a marcação do seu assento na classe econômica.

  • Com quanto tempo de antecedência devo chegar no aeroporto?

Para os vôos Brasil – Paris – Brasil, você deve chegar com, no mínimo, 60 minutos de antecedência, mesmo que tenha feito o check-in online pois deverá despachar a sua bagagem.

Se for viajar de Paris para outros países da Europa ou para o interior da França, você deve estar no aeroporto 40 minutos antes do horário previsto do seu vôo.

Saiba mais no site da Air France

  • Quais são os itens proibidos na bagagem de mão?

– Todos os tipos de bebidas;

– Shampoos, cremes, perfumes, loções, cosméticos (líquidos ou em gel);

– Spray de cabelo;

– Creme dental;

– Desodorantes (em aerosol, líquidos ou creme);

– Objetos pontiagudos, como: faca, canivete, estilete, etc;

– Fósforos e isqueiros cujo combustível seja gás, tipo maçarico (não podem ser transportados no interior de bagagens de mão e/ou bagagens despachadas).

Saiba mais no site da Air France

  • Se eu comprar bebidas e cosméticos no Free Shop, poderei embarcar com elas nas bagagem de mão?

Sim, todos os itens comprados no Free Shop, já na área de embarque internacional, poderão entrar no avião como bagagem de mão.

Leia outras dicas da Air France:

Os posts Dicas da Air France são produzidos pelo Conexão Paris e patrocinados pela Air France.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris