Este é o quarto e último post do Especial sul da Córsega, que traz um roteiro pela região sul da ilha. Leia o primeiro post sobre a Córsega aqui,  o segundo aqui e o terceiro aqui.

Em seu terceiro dia na Córsega, você conheceu e passou a noite em Porto Vecchio. Agora, vamos rumo a Bonifácio, a cidade mais bonita da ilha.

Bonifácio está situada no extremo sul da Córsega. De lá, conseguimos ver ao longe a Sardenha que fica a 20 km apenas. A cidade, dependurada no alto de uma falésia calcária branca, contrasta com o azul turquesa do mar em volta.

Bonifacio

A cidade encrustrada nas falésias

No alto das falésias, está a cidade medieval fortificada. Comece caminhando pelas estreitas ruelas e siga até a praça do mercado, de onde se tem uma vista vertiginosa da cidade, das ilhas em frente e do mar.

Ruelas de Bonifácio

Ruelas de Bonifácio

Vista que se tem do alto da cidade

Vista que se tem do alto da cidade

Após conhecer a cidade, desça pelas famosas escadas do Rei Aragão, construída em 142o na própria pedra calcária. São 187 degraus que o levará até o nível do mar.

bonifacio

As escadas do Rei Aragão. Foto de Zestbienbeautouza no Flickr

Depois de tanto exercício, recomendamos um passeio de barco para descansar as pernas. A opção mais barata é o barco turístico (17,50 euros), com passeios que duram cerca de uma hora passando por grutas, praias e ilhas, sem paradas. Há também outros passeios mais longos, com paradas ou não. A lista é extensa, basta você se dirigir ao porto para conhecer todas as empresas de barco e suas opções de passeios e tarifas.

Outra opção é o aluguel de uma barco particular, desses infláveis. Com ele, você poderá conhecer as incríveis praias em volta da cidade, algumas delas acessíveis apenas por mar. O arquipélogo de Lavezzi é o ponto mais famoso e um dos mais bonitos. Nos meses de julho e agosto, pode ficar cheio demais. Já em junho e setembro você terá o mar azul esmeralda apenas para você. Traga comida e sombrinha pois não há sombra e nem restaurantes no local. Só natureza!

As ilhas de Lavezzi

As ilhas de Lavezzi. Foto tirada do site Lavezzi

Informações práticas

  • Você pode comprar uma passagem pela Air France, de São Paulo ou Rio para Ajaccio, com parada grátis em Paris (na ida ou na volta).
  • Os barcos de passeio ficam no porto de Bonifácio. Ao chegar no porto, você verá um grande quiosque onde poderá comprar os ingressos.
  • Se quiser alugar um barco por um dia, consulte os sites das empresas Nautic Aventure e Bonifacio Yatching.

Leia também

Obs.: os posts sobre a Córsega são produzidos pelo Conexão Paris e patrocinados pela Air France.

Como chegar em Ajaccio saindo de Paris

Importante: Existem várias combinações e opções de travessias de barco e vôos para chegar à ilha, a viagem para Ajaccio é apenas uma delas.

. De trem. Em 3 horas é possível fazer centro de Paris/centro de Marseille; e em 4h, Paris/Toulon. Dessas duas cidades é possível pegar o barco que leva até Ajaccio. Os preços do trem variam de acordo com o mês, o dia da semana e a hora. E se comprar sua passagem com antecedência – clique aqui – consegue preços mais baratos ainda.

. De avião. Paris/Ajaccio. A viagem de avião pode variar entre 2h50 e 5h50, tudo depende da escala do voo. Veja aqui as melhores ofertas da Air France.

. De carro. Passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence, Marseille. Belo passeio em direção ao sol da Provence e da Côte d’Azur. Você pode entrar com o carro no barco que faz a travessia até a ilha, verifique antes as disponibilidades e preços. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

. De ônibus. Esta costuma ser a opção mais barata e a mais longa também, a viagem tem cerca de 12 horas de trajeto até Marseille e 13h40 até Toulon, as duas viagens com uma parada na Gare de Lyon. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris