Biot se encontra na Côte d’Azur, no arrière pays como dizem os franceses, quer dizer nas montanhas, exatamente entre Nice e Cannes. A distância entre Biot/Nice e Biot/Cannes é de 30 minutos de carro.

Biot é conhecida pelo seu artesanato de vidro, objetos em metal e vidro e jóias.

Vidro com bolhas

Vidro com bolhas

O primeiro atelier de vidro artístico de Biot foi a Verrerie de Biot – clique aqui. Foi este atelier que, involuntariamente, graças à um erro de fabricação, inventou o vidro com bolhas de ar.

Artesão da Verrerie de Biot

Artesão da Verrerie de Biot

Na Verrerie de Biot você pode ver fabricação dos objetos e os maîtres verriers em ação.

Peça de Didier Saba

Peça de Didier Saba

Biot possui hoje inúmeros outros ateliers e, entre os maîtres verriers de Biot, nós admiramos o trabalho de Didier Saba (clique aqui).

Peça de Michel Guyot

Peça de Pascal Guyot

E de Pascal Guyot (clique aqui).

Graças ao dinamismo da região, artistas de outros horizontes vieram se instalar em Biot: joalheiros, escultores, artesãos que trabalham o ferro forjado, marceneiros.

Anel de Lisi Lopez

Anel de Lisi Lopez

Entre os joalheiros nós adoramos as jóias de Lisi Lopez (clique aqui) que aliás passou a infância no Brasil.

Bonequinhos Yoyo

Bonequinhos Yoyo

Ou então o trabalho de Joel Ratt (clique aqui). Seus personagens são delicados e divertidos.

Além dos ateliers de artistas, Biot atrai turistas do mundo inteiro por causa das suas lojas e galerias de arte.

Entre no site do Ofício de Turismo de Biot (clique aqui) para ver o mapa com a localização dos ateliers, lojas e museus.

No seu circuito da Côte d’Azur, inclua uma passada por Biot. Vale a pena.

Como ir de Paris até Biot

  • Avião: a viagem de avião até Nice, a cidade mais próxima com aeroporto, dura 1h30 saindo de Paris. Pela Air France, você pode comprar a passagem direto do Brasil para Nice, fazendo uma parada grátis em Paris (na ida e/ou na volta). Veja aqui as melhores ofertas da Air France.
  • Trem: a viagem até Biot tem cerca de 5h45 horas de duração, fique de olho das baldeações. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços.
  • Carro: a viagem tem cerca de 8h30 de duração, passando por Lyon, Avignon, Aix en Provence, Marseille. Belo passeio em direção ao sol da Provence e da Côte d’Azur. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta é geralmente a opção mais barata e também a mais longa, com tempo de trajeto até Nice de 15h05. De lá é possivel pegar ônibus regional ou trem até Biot. Consulte valores, disponibilidade de horários e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus (clique aqui).

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris