As vitrines de Natal em Paris

Todos os anos, a inauguração das vitrines de Natal das grandes lojas de departamentos de Paris é um alvoroço. Galerias Fafayette, Printemps e Bon Marché investem pesado e travam um concorrência acirrada para encantar e surpreender mais.

As vitrines tornam-se palco de complexas animações, com bonecos que se mexem, vídeos, músicas, luzes etc. As crianças adoram. Os turistas também.

Fizemos três pequenos vídeos, beeeem caseiros, para vocês terem uma idéia da loucura natalina no Boulevard Haussmann.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Veja Também

Paris: regras de sobrevivência no metrô

Garçons e o serviço “à la française”

Reveillon em Paris? Alcazar

22 pitacos, participe desta conversa

  1. Ana Paula disse:

    Olá, gostaria de saber quando será inaugurada a iluminação de natal esse ano. Tenho viagem marcada pra inicio de novembro e volto dia 21/11/13, será que consigo ver algo do natal? Obrigada!

  2. Ana Barreto disse:

    Oi Lina, alguma novidade sobre a decoração natalina deste ano?

  3. Geisa disse:

    Oi. Pretendo passar o Natal e o Ano Novo em Paris, mas dizem que não dá pra aguentar o frio. Sabe se devo levar um casaco de peles que herdei? Tenho medo dos ecologistas. Não tenho ideia da temperatura, mas sei que é sempre negativa.
    Abraços e parabéns pelo blog

  4. Regina Vasconcelos disse:

    Tive a sorte de ver as vitrines em novembro, eu amo! Como se fosse uma criança!

  5. Mary Silva disse:

    De tanto ler os posts de Paris no inverno estou com vontade de ir no próximo (2013). Ver as vitrines e a iluminação de Natal!!! Que maravilha!!! Fecho os olhos e fico imaginando… Fico tão dividida,: queria ir numa época comum (sem ferias ou feriado…), depois pensei no curso de férias da Sourbonne, mas, nas férias (não queria), e tb por enquanto não posso me ausentar por um mês no mínimo… Agora – querendo ir no inverno!!! Pode?!? Bem, vou programando, já comprei algumas roupas para o frio, enfim! O que importa é voltar em Parisss!!!

  6. Madá disse:

    Adorei as vitrines do Bon Marche! Tem movimento, música e uma espécie de palco para as crianças verem de pertinho, lindo!

  7. João DF disse:

    Ola

    As vitrines de Paris são incríveis mesmo. Nós não havíamos ainda visitado a Europa nessa época, entretanto ficamos mais admirados com a decoração do comércio e das ruas de Strasbourg e Colmar. Eles investem pesado, procuram atrair a atenção de todos: locais ou turistas. E os mercados de Natal? Meu Deus o que é isso? Bebida, comida, artesanato e musica. Só para se ter uma idéia, em Strasbourg visitamos mais de 5 mercados diferentes. Voltaremos rolando para o Brasil. Abs

  8. Beth Lima disse:

    Que lindas! Um sonho!

  9. natalia nascif disse:

    amaiga vou a paris em fevereiro e estou pensando em reservar o hotel holliday inn express ele fica situado na rua boulevard vicent auriol,diz que e perto da caterdral notre dame..sabe me dizer se é uam boa localozação/° preciso saber pra reservar..

    obrigada

  10. Nilda disse:

    Que lindo, Lina! Estou ansiosa para conferir de perto. Abraços e obrigada por compartilhar tudo isso com a gente.

  11. Ana Guimarães disse:

    Filmei algumas no fim de novembro, quando aí estive. As mais lindas eram as da Printemps: emocionam, despertam a criança que existe e resiste em nós.

  12. Denise Castro disse:

    Estão lindas estas vitrines. Tem que ser Paris…
    De

  13. Marina disse:

    Que lindo!!Que vontade de ver tudo ao vivo!!

  14. Tania Baiao disse:

    Acho que é sinal de evolução da espécie humana o bem fazer vitrines! Tornam as cidades tão encantadoras.

  15. Adliz Catroli disse:

    Aiiii que saudades de Paris, principalmente nessa época do ano, ano passado morei por tres meses em Paris, de Dezembro a Fevereiro e ameiiiiii, ai que saudades.

  16. kariny disse:

    Realmente belo. Estive lá semana passada esta divino. Já com saudades demais…

  17. Luciana Costa disse:

    Ai que saudades desta cidade e de suas lindas vitrines!

  18. Kinha disse:

    Olá Lina

    Fiquei encantada de ver este post. Adoro vitrines.
    Um ótimo final de semana para vc…

    AMIGA DA MODA by Kinha

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.