Yannick Alléno, ex-chefe estrelado do famoso Hotel Meurice, abriu em Paris um bistrô chamado Terroir Parisien onde ele privilegia os produtos franceses e antigas receitas culinárias.

O restaurante se encontra no Quartier Latin em prédio muito conhecido chamado Maison de la Mutualité. O espaço agradável tem a assinatura do arquiteto francês Jean Michel Wilmotte. As mesas se organizam em torno de um grande bar central.

Você pode escolher as cadeiras do bar, onde poderá pedir sanduíches, opções mais baratas e rápidas.

O cardápio servido nas mesas oferece realmente as tradicionais receitas francesas como sopa de cebola, terrine de fígado de galinha, boudin noir com purê de batatas, lagosta à l’amoricaine...

Na nossa mesa, uma amigo decidiu regar seu jantar somente com cerveja para testar esta marca desconhecida e deliciosamente aprovada.

O melhor pedido da noite foi o boudin noir (18 euros) com purê de batatas. Divino.

Eu pedi poire de boeuf aux herbes et tourte de pommes de terre (23 euros). Não sei o equivalente no Brasil de poire de boeuf. Em bom português trata-se de bife de carne de vaca com salada e torta folhada de batatas. A torta estava excelente.

As sobremesas, gostosas: mousse de chocolate com tangerina caramelizada (7 euros).

Framboesas e sorvete (8 euros).

Veja o cardápio e todos os preços aqui.

Vale a pena? Vale. Não é todos os dias que provamos a cozinha de um chefe 3 estrelas no guia Michelin. O ambiente é descontraído, atendimento risonho. Um conselho: reserve (clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Terroir Parisien). O restaurante tem dois serviços almoço e jantar e fica lotado.

Terroir ParisienMaison de la Mutualité, 24 rue Saint-Victor, 75005 Paris – Tel. 01 44 31 54 54. Aberto todos os dias à partir das 12h.

Clique aqui para reservar uma mesa no restaurante Terroir Parisien

restaurantesConheça o guia do Conexão Paris Restaurante e Outras Delícias, à venda na nossa lojinha. O guia traz uma seleção  dos melhores restaurantes da cidade, além de queijarias, patisseries, caves, bares etc.

 

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris