Já falamos aqui que as Passagens Jouffroy e Panorama são desses lugares secretos, encantadores e surpreendentes de Paris, cheios de lojinhas e restaurantes.

Bem, mas existem duas lojas na Passage Jouffroy que fazem a alegria das crianças.

A primeira, Miniatures World, bem ao fundo da galeria, é um lojinha simples e bem feiosa, mas que enlouquece a meninada. Ali são vendidas apenas miniaturas. Tudo o que você pode imaginar existe ali, só que em formato mini. A idéia é montar uma casinha de verdade em miniatura.

MiniatureWorld na Passage Jouffroy em Paris

Casinha em miniatura, comprada na Miniature World

A criança escolhe uma casa, recebe uma cestinha, e vai selecionando móveis, livros, enfeites etc. Uma perdição. Mas, atenção, de grão em grão, os pequenos acabam enchendo a cestinha e a brincadeira pode ficar cara. A maioria é baratinho, por volta de 50 centavos de euros. Mas alguns itens mais elaborados – como lâmpadas que acendem – podem chegar a 5 euros.

Miniaturas para a criança escolher

Miniaturas para a criança escolher

Minha conta inicial passou dos 100 euros. Negociamos, tiramos algumas peças (com muito sofrimento!) e acabamos montando uma casa por uns 70 euros. Não é barato, mas faz a alegria dos meninos.

A segunda loja é linda e é uma perdição até mesmo para os adultos. A Pain d´Épice também é um loja de casinhas de bonecas e miniaturas. Mas tem muito mais e tudo é lindo. E nada do que tem lá você encontra nas lojas tradionais de brinquedos.

Pain d´épices

Cavalinhos, enfeites, brinquedos de madeira, jogos maravilhosos, móbiles, fantasias, máscaras.

Meu filho de nove anos não gostou tanto – disse que essa loja é para mães e crianças pequenas. Acho que ele tem razão. Eu me perco sempre que entro ali e já até comprei coisas para mim mesma.

E minha pequenucha adora os brinquedos que trago de lá.

Brinquedos de madeira da Pain d´Épices

Frutinhas de madeira. As metades são unidas com velcro, a criança usa a faquinha para cortá-las ao meio.

Ambas as lojas ficam na Passage Jouffroy: 12 Boulevard Montmartre, 75009 Paris

Leia também:


PCCConheça o guia Paris com Crianças, escrito por Adélia Lundberg com dicas do Conexão Paris. Ele traz uma seleção dos melhores programas para a criançada, organizados em nove roteiros pelas principais regiões de Paris, com mapas detalhados, e também informações práticas para ajudar no planejamento da viagem e na estadia. À venda no site HotMart.

 

 

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris