Se você quiser escapar da visita turística padronizada do Mont Saint Michel leia com atenção este artigo.

O Mont se encontra no interior de uma baía chamada Saint Michel e, na maré baixa, a travessia desta baía é uma aventura inesquecível.

A região possui excelentes guias com propostas variadas. De acordo com o ponto de partida, a travessia pode durar apenas algumas horas ou o dia todo. Se você topar esta proposta, escolha a excursão mais adaptada ao seu preparo físico.

A travessia é possível a ano todo. Eu não a faria no inverno. Se você não estiver acostumado com frios intensos, evite os meses de dezembro, janeiro e fevereiro. De abril a outubro o passeio é feito em short ou bermuda e pés descalços na areia fininha e argilosa do fundo da baía.

Na mochila coloque sapatos, um impermeável leve, um casaco de nylon, protetor solar e um chapéu. Nos meses de março e novembro a água está mais fria e é necessário botas de borracha que podem ser alugadas por 1 euro. Na hora da reserva, precise que deseja alugar botas. Leve também um gorro ou boné de lã, luvas e uma troca de roupas.

Kátia, Michèlle, Claudia e Ana Paula nos enviam as fotos de uma maravilhosa travessia – final de abril – de quase quatro horas com ponto de partida e chegada no Mont Saint Michel. Aqueles que não gostam de caminhadas ida e volta pelo mesmo caminho podem escolher outras opções. Os guias são formados e dominam os horários das marés e conhecem os pontos das famosas areias movediças da baía.

Em certos momentos minhas amigas caminharam sobre fundos relativamente secos, em outros se divertiram com a experiência de afundar devagar nas areias movediças (não se preocupe, não tem perigo algum) e algumas vezes atravessaram poças com água até o joelhos. Por isso, independente da época do ano, vista um short ou bermuda

Deixo com você o link do guia escolhido pelas amigas: www.chemindelabaie.com

Como ir de Paris até o Mont Saint Michel

Existem várias maneiras de ir de Paris até o Mont Saint Michel:

Opção 1: A maneira mais fácil para o turista é ir com ônibus de excursão para bate e volta de 1 dia ao Mont Saint Michel. Clique aqui para saber mais informações e fazer sua reserva.

Opção 2: As pessoas alérgicas a grupos podem ir de trem TGV. Essa opção é um pouco complicada pois é necessário fazer uma troca (de trem para ônibus) na cidade de Villedieu les Poeles. O horário do trem TGV e o horário do ônibus são coordenados.

Além disso, só há um horário de ida (por volta das 7 da manhã) e um horário de volta (por volta das 18h) por dia.

Clique aqui para fazer a pesquisa, saber o valor das passagens e fazer sua reserva.

Opção 3: Se o turista quiser alugar um carro ele vai pegar a auto estrada A13 direção Rouen. Em seguida a Nationale 175 direção Avranches e enfim a direção Mont Saint Michel. Tempo da viagem: 4 horas.

Clique aqui para ver as tarifas das principais locadoras de carro francesas e fazer sua reserva.

Ingressos para o Mont Saint Michel

Os ingressos para o Mont Saint Michel podem ser adquiridos com antecedência aqui.

COMPRE SEU INGRESSO

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris