Trouville e Deauville são as duas cidades vedetes da Normadia – uma colada na outra. A charmosa Honfleur está a 16 km de ambas. E, no meio do caminho, à beira mar, se encontra o pequeno vilarejo de Villerville, onde está situado este charmoso Bed&Breakfast.

A casa é uma tradicional construção normande, de 1826, inteiramente reformada pela proprietária Sophie.

Le Cottage

Le Cottage: B&B a 15 minutos de Deauville e de Honfleur

São apenas três quartos, cada um com decoração própria. No último andar da casa, uma suíte com sala e quarto comporta até quatro pessoas.

Le cottage

Os quartos são confortáveis e bem decorados

Apesar de ser um B&B, a proposta da proprietária é oferecer um serviço atencioso, que não deixe a desejar em relação aos bons hotéis.

No local também funciona um restaurante – além do café da manhã, é possível almoçar e jantar. O salão em que são servidas as refeições foi cuidadosamente descorado por Sophie com peças de antiguidade garimpadas: antigas mesas e cadeiras de bitrôs, lindos aquecedores a óleo etc.

Le Cottage

Restaurante onde são servidas as refeições

Detalhe: aos sábados Sophie oferece cursos de culinária com 1h30 de duração (50 euros).

As tarifas (incluindo o café da manhã):

  • Quartos: 200 euros na alta estação para duas pessoas (cama suplementar: mais 70 euros)
  • Suíte: 350 euros na alta estação

Se você for passar mais de dois dias, Sophie oferece condições especiais.

Le Cottage: 67 rue Butin, 14113 Villerville.

lecottagevillerville.com

Como ir de Paris até Trouville e Deauville

  • Trem: a viagem até a estação Trouville-Deauville tem cerca de 2h05 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços. Dormindo uma noite na região você conhece Honfleur
  • Carro: o trajeto tem duração média de 02h15. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, a viagem até Deauville tem cerca de 2h10 de duração. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris