O Conexão Paris tem muito orgulho de anunciar que hoje, após alguns meses de trabalho e de troca de idéias, foi criada a ABBV – Associação Brasileira de Blogs de Viagem.

Hoje, os blogs de viagem estão se consolidando como peças fundamentais no momento em que o brasileiro começa a planejar suas próximas férias. A relação de confiança entre o autor do blog e seus leitores tem chamado a atenção de empresas da indústria do turismo, que começam a procurar formas de anunciar seus produtos e serviços nesses blogs.

Por um lado, essa demanda é positiva pois traz a profissionalização dos blogs e permite que os blogueiros possam ser remunerados pelo seu trabalho e se dedicar exclusivamente aos seus blogs. Por outro, traz questões éticas complexas.

A ABBV nasce com o objetivo de trazer à tona o debate da questão ética e da qualidade da informação. O código de ética da ABBV traz premissas básicas que deverão ser adotadas por todos os membros da associação. Um dos pontos cruciais é a transparência da informação. Ou seja, os blogueiros devem sempre deixar claro para seus leitores quando alguma informação publicada é fruto de alguma ação de marketing.

Atualmente, somos nove blogs fundadores: (Abrindo o Bico, A Janela Laranja, Conexão Paris, JeguiandoMatraqueando, Sundaycooks, Uma Malla pelo mundo, Viajando com Pimpolhos e Viaje na Viagem). Mas a associação está aberta aos demais blogs que queiram se comprometer com nossos princípios básicos de qualidade e ética.

Para saber mais, visite o site da associação, que também é um blog e traz textos acerca deste tema escritos pelos sócios fundadores:

Blogs, viagem e ambiente, por Lucia Malla

O impacto dos blogs de viagem na tomada de decisão do leitor, por Mariana Berutto

Dicas de fotografia para blogueiros de viagem, por Marcio nel Cimatti

Blogs de viagem: como evitar clichês e escrever melhor, por Silvia Oliveira

Abrindo o bico por acaso, por Marcie Grynblat Pellicano

A importância de ter um domínio próprio, por Fred Marvila

Redes sociais e os blogs de viagem, por Natalie Marvila

Como ganhar dinheiro com um blog de viagem?, por Elisa Araújo

E, se você tiver idéias e sugestões para ABBV, não hesite em nos procurar. A ABBV está apenas começando e esperamos ter um longo caminho de construção pela frente.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris