A torre Eiffel e o pôr do sol

 

Paris

Paris

O horário do pôr do sol varia com as estações e todos vocês querem vê-lo do último andar da torre Eiffel.

Aqui estão  informações preciosas:

. o site Éphémérides fornece o horário preciso do pôr do sol todos os meses do ano. Na page home do site, à esquerda, basta escolher o mês da sua estadia em Paris e clicar. Site Ephemerides clique aqui.

. o horário de funcionamento da torre Eiffel é: de 9h até meia noite do dia 15 de junho até 1 de setembro, de 9.30h até 23h o resto do ano.

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

64 pitacos, participe desta conversa

  1. Paulo Sindeaux disse:

    Tenho o programa The Photographer’s Ephemeris baixado em meu computador. Como no dia janeiro (aniversário de minha esposa) estaríamos em Paris, resolvi subir a Torre pouco antes do por do sol e aproveitar o momento e esperar o acendimento das luzes, simplesmente magnífico.
    Essa foi uma das fotos do por do sol que consegui fazer.
    https://500px.com/photo/60371516/por-do-sol-paris-by-paulo-sindeaux?from=user

  2. Meirehac disse:

    Olá
    Estarei em Paris de 26/07 a 04/08. Vi que o por do sol ocorre nessa época em torno das 21:30h.
    Como fiz uma reserva no 58 para dia 28/07, às 21h. Gostaria de saber se para subir para o ultimo andar posso comprar ingressos no primeiro andar mesmo ou se tenho que ir às bilheterias do térreo e, em caso positivo, se há filas. Outra dúvida: do primeiro para o segundo andar não são necessários ingressos, certo? Obrigada.
    Meire

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Meirehac, o restaurante 58 me informou que se você quiser subir de escada do 1° para o 2° andar é gratuito. Se você quiser subir de elevador é preciso comprar um bilhete nas máquinas que existem no 1° andar.
      O bilhete do 2° para o 3° andar você compra no 2° andar.
      Abraços.

  3. Francisca Moura disse:

    Luis Antônio não desista, eu hoje consegui comprar pra 15/07, as ofertas aparecem e desaparecem o tempo todo, continue tentando.

  4. LUIS ANTÔNIO disse:

    Obrigado Rodrigo. Infelizmente fica minha primeira decepção com Paris. Acordei as 3:00 am No Brasil para compra dos ingressos do dia 17/09 que indicava inicio das vendas as 8:30 am Paris. Estou a 2 dois meses visitando a página com a esperança de abrirem com antecedência. PASMEM as 3.29 já não tinham dois horários. cliquei no que queria ainda aberto as vendas e indicou esgotado, voltei as opções e as 3.30 horário indicado de abertura todos as opções já estavam encerradas. Como no Brasil e no mundo em geral deve se recorrer ao mercado Paralelo. Vou acreditar que é uma falta de sorte… Boa noite!..

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Luis, não é falta de sorte e não há mercado paralelo. Apenas uma quantidade muito pequena dos ingressos é colocada à venda no site oficial do monumento a maior parte é vendida no local.
      Abraços.

  5. LUIS ANTÔNIO disse:

    Vi a tabela de por do sol indicada e na época de setembro em que vou com minha esposa sendo por volta das 20h. No site da torre eifel tb indicado ainda náo abriram as vendas. Porém os horários disponibilizados perto deste horário são, salvo engano, 17:30 e 20:00 h. qual melhor horário para subir? podemos ficar o tempo que quisermos lá ou existe limitação? o que sugerem?

  6. Tatiana disse:

    Peguem qualquer traslado exceto o Paris shuttle . Marcamos com eles e nem apareceram. Ficamos horas esperando no aeroporto. Cuidado!

  7. Renata Henriques disse:

    Olá, Estarei em Paris em Setembro próximo e gostaria de indicação de site seguro para a compra do ticket para a Torre e se é possível a troca caso o dia esteja nublado. Temos tempo limitado para a visita? Gostaria de subir e ver o por do sol do último andar, mas sem pressa. Obrigada.

    • Lina disse:

      Renata
      O ticket da torre, para o último andar, é vendido somente no site oficial do torre ou nos guichês aos pés da torre.
      Não tem tempo limitado. Você não pode trocar seu ticket.

  8. Gustavo disse:

    Olá Lina, parabéns pelo blog. Vou a Paris no início de setembro e vi que o por do sol nesta época costuma ser 20:15, 20:30 h. Você falou que o ideal é ver o por do sol do último andar. Neste caso, qual horário ideal para reserva no site da Torre (19 h ou 19:30 h)? Quanto tempo em média levamos em cada andar? Abraços, Gustavo

    • Mariana Berutto disse:

      Oi Gustavo, acho que é melhor vc reservar as 19h para ter mais tempo. Mas cada pessoa visita a torre em seu proprio tempo. Alguns ficam horas la em cima, outros, descem logo depois de chegar ao topo. Isso depende de você.

  9. Fabio Gonçalves de Menezes disse:

    O pôr-do-sol visto das torres da Notre-Dame também é imperdível.
    Abraços.

  10. juliana disse:

    boas dicas!

  11. karoline disse:

    E por falar em pôr do sol, hoje assisti aqui em Paris a um maravilhoso, saindo do Louvre, por volta das 8 pm, estava perfeito. obrigada Lina pelo CP!

  12. Paulo R. Filomeno disse:

    Se por acaso não conseguirem ver o por-do-sol pelo fato do dia estar nublado, saibam que ver as luzes da cidade se acenderem e ver o constraste da cidade de dia e de noite também é um espetáculo maravilhoso (aconteceu comigo). Aí é só planejar um retorno no futuro, esperando que seja um dia de céu limpo (como eu espero que em breve aconteça).

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.