A torre Eiffel e o pôr do sol

 

Paris

Paris

O horário do pôr do sol varia com as estações e todos vocês querem vê-lo do último andar da torre Eiffel.

Aqui estão  informações preciosas:

. o site Éphémérides fornece o horário preciso do pôr do sol todos os meses do ano. Na page home do site, à esquerda, basta escolher o mês da sua estadia em Paris e clicar. Site Ephemerides clique aqui.

. o horário de funcionamento da torre Eiffel é: de 9h até meia noite do dia 15 de junho até 1 de setembro, de 9.30h até 23h o resto do ano.

 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Veja Também

Paris: regras de sobrevivência no metrô

Estudantes: como alugar um studio em Paris

Garçons e o serviço “à la française”

62 pitacos, participe desta conversa

  1. Meirehac disse:

    Olá
    Estarei em Paris de 26/07 a 04/08. Vi que o por do sol ocorre nessa época em torno das 21:30h.
    Como fiz uma reserva no 58 para dia 28/07, às 21h. Gostaria de saber se para subir para o ultimo andar posso comprar ingressos no primeiro andar mesmo ou se tenho que ir às bilheterias do térreo e, em caso positivo, se há filas. Outra dúvida: do primeiro para o segundo andar não são necessários ingressos, certo? Obrigada.
    Meire

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Meirehac, o restaurante 58 me informou que se você quiser subir de escada do 1° para o 2° andar é gratuito. Se você quiser subir de elevador é preciso comprar um bilhete nas máquinas que existem no 1° andar.
      O bilhete do 2° para o 3° andar você compra no 2° andar.
      Abraços.

  2. Francisca Moura disse:

    Luis Antônio não desista, eu hoje consegui comprar pra 15/07, as ofertas aparecem e desaparecem o tempo todo, continue tentando.

  3. LUIS ANTÔNIO disse:

    Obrigado Rodrigo. Infelizmente fica minha primeira decepção com Paris. Acordei as 3:00 am No Brasil para compra dos ingressos do dia 17/09 que indicava inicio das vendas as 8:30 am Paris. Estou a 2 dois meses visitando a página com a esperança de abrirem com antecedência. PASMEM as 3.29 já não tinham dois horários. cliquei no que queria ainda aberto as vendas e indicou esgotado, voltei as opções e as 3.30 horário indicado de abertura todos as opções já estavam encerradas. Como no Brasil e no mundo em geral deve se recorrer ao mercado Paralelo. Vou acreditar que é uma falta de sorte… Boa noite!..

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Luis, não é falta de sorte e não há mercado paralelo. Apenas uma quantidade muito pequena dos ingressos é colocada à venda no site oficial do monumento a maior parte é vendida no local.
      Abraços.

  4. LUIS ANTÔNIO disse:

    Vi a tabela de por do sol indicada e na época de setembro em que vou com minha esposa sendo por volta das 20h. No site da torre eifel tb indicado ainda náo abriram as vendas. Porém os horários disponibilizados perto deste horário são, salvo engano, 17:30 e 20:00 h. qual melhor horário para subir? podemos ficar o tempo que quisermos lá ou existe limitação? o que sugerem?

  5. Tatiana disse:

    Peguem qualquer traslado exceto o Paris shuttle . Marcamos com eles e nem apareceram. Ficamos horas esperando no aeroporto. Cuidado!

  6. Renata Henriques disse:

    Olá, Estarei em Paris em Setembro próximo e gostaria de indicação de site seguro para a compra do ticket para a Torre e se é possível a troca caso o dia esteja nublado. Temos tempo limitado para a visita? Gostaria de subir e ver o por do sol do último andar, mas sem pressa. Obrigada.

    • Lina disse:

      Renata
      O ticket da torre, para o último andar, é vendido somente no site oficial do torre ou nos guichês aos pés da torre.
      Não tem tempo limitado. Você não pode trocar seu ticket.

  7. Gustavo disse:

    Olá Lina, parabéns pelo blog. Vou a Paris no início de setembro e vi que o por do sol nesta época costuma ser 20:15, 20:30 h. Você falou que o ideal é ver o por do sol do último andar. Neste caso, qual horário ideal para reserva no site da Torre (19 h ou 19:30 h)? Quanto tempo em média levamos em cada andar? Abraços, Gustavo

    • Mariana Berutto disse:

      Oi Gustavo, acho que é melhor vc reservar as 19h para ter mais tempo. Mas cada pessoa visita a torre em seu proprio tempo. Alguns ficam horas la em cima, outros, descem logo depois de chegar ao topo. Isso depende de você.

  8. Fabio Gonçalves de Menezes disse:

    O pôr-do-sol visto das torres da Notre-Dame também é imperdível.
    Abraços.

  9. juliana disse:

    boas dicas!

  10. karoline disse:

    E por falar em pôr do sol, hoje assisti aqui em Paris a um maravilhoso, saindo do Louvre, por volta das 8 pm, estava perfeito. obrigada Lina pelo CP!

  11. Paulo R. Filomeno disse:

    Se por acaso não conseguirem ver o por-do-sol pelo fato do dia estar nublado, saibam que ver as luzes da cidade se acenderem e ver o constraste da cidade de dia e de noite também é um espetáculo maravilhoso (aconteceu comigo). Aí é só planejar um retorno no futuro, esperando que seja um dia de céu limpo (como eu espero que em breve aconteça).

  12. valter disse:

    MBERUTTO..OBRIGADO PELO CARINHO
    ABRAÇOS FRATERNOS

  13. Angélica disse:

    Lina, obrigada Pela resposta! Vou ficar na saladinha mesmo hehehe bjo

  14. valter disse:

    Ola Lina,td bom?
    Eu e minha namorada estamos indo a Paris nesse fim de semana..vamos dia 17.03 e voltamos dia 25.03.12.Agradeçemos todas as dicas q nos deram,e esperamos ter uma boa estadia por conta disso tbm.
    Será q mais alguem irá nesse mesmo periodo?
    Nosso voo é as 20.20 Air France.
    Obrigaduuuuu rs

  15. THIAGO GOLLIN disse:

    Obrigado pessoal !!!
    Vou ver Paris só ilumidada pelo sol……..

  16. Nzame, não posso te ajudar quanto a cadeira, nem tem nada com o post, mas adorei saber que seu pai nesta idade ainda flana por Paris! Acho que esses exemplos alegram nosso coração! Parabéns pelo pai e boa viagem!

  17. Tereza disse:

    Oi, Aparecida, Manoela e Juliana
    Obrigada pelas informações. Com certeza até agora somos duas, mas quase 100% de certeza serão 4,…Realmente acho que contratar um motorista seria melhor melhor opção, já que estaremos vindo de outros países da europa e teremos bastante bagagens. Tem razão, Juliana, um conforto tb não é nada demais rs.
    Obrigada mais uma vez!!! Irei entrar em contato com o Luiz ,ele tá me parecendo mais confiável.

    Obrigada, gente!!! Bjos

  18. fernando disse:

    THIAGO : nao da para mudar o horario.

  19. THIAGO GOLLIN disse:

    Pessoal,
    eu ja tinha comprado o ticket mas gostaria de mudar o horario, alguem sabe se isso é possivel ?
    Tentei pelo site mas nao achei nada…
    Obrigado

  20. Manoela disse:

    Aparecida, obrigada pela referência qto ao serviço do Paris Amigo, me dá segurança em contratá-los.

    Tereza, ontem eu havai te respondido com o contato, estranho não ter aparecido.
    Tenho trocado emails com a Luciane do Paris Amigo [parisamigo@gmail.com] ou info@parisamigo.com.
    Aqui no Conexao vc encontra mais informações na seção de Empresas de Traslados e Passeios.

    Abç!

  21. Angélica disse:

    olá Lina, sei q não tem nada a ver com o assunto do post, mas estou indo á Paris no fim do mês, e infelizmente, tive um problema de saúde há alguns dias que me impede de comer qualquer tipo de alimento com gordura. Isso, certamente será uma tortura na FRança, sem queijos, croissants, etc etc etc

    Nunca reparei antes, pois nao precisava, se os produtos franceses contém na embalagem aquela tabela de informação nutricional como os brasileiros. Existe nas embalagens alguma forma de saber se aquele alimento contém gordura ou a quantidade dela???

    Desde já, mto obrigada!!!!
    bjos

    • conexaoparis disse:

      Angélica
      Nos produtos industrializados, vai encontrar estas informações.
      Já nas feiras e padarias, produtos frescos e preparados na hora, fica difícil.

  22. aparecida aragão marques tenorio disse:

    Tereza e Manoela, já contratei o Luis do Paris Amigo 3 vezes. É excelente profissional, recomendadíssimo. Boa viagem Bjs. TIDA

  23. Juliana disse:

    Tereza,

    Dependendo de quantas pessoas, vale a pena, pela comodidade e pela praticidade, pedir um carro mesmo. Quando vim com a minha mãe – e estávamos com malas muito pesadas – contratamos um motorista indicado pelo serviço de aluguel do apartamento em que ficamos. Foi um português super simpático que foi falando sobre os lugares pra minha mãe (ela não conhecia a cidade e já começou bem o passeio!). Às vezes vale a pena desembolsar um pouco mais por um pouco de conforto!

    Um abraço e boa viagem pra vocês!

  24. Tereza disse:

    Oi Bernardo e Juliana

    Obrigada pelas dicas…vou pegar vôo da AirFrance. A minha dúvida era em saber se esse ônibus existia ou não, como já é a terceira vez que vou a Paris, acho q não tem muito mistério em pegar um ônibus. Tb gostei da dica do RoissyBuss, pode ser uma boa tb. Mas irei ficar em Montparnasse e vi que o ônibus da AirFrance me deixa lá e depois só pegar um taxi para o hotel. Entretanto, vou falar com as pessoas que irão comigo se preferem onibus ou translado.

    Valeu pela dica!!! Bjos
    Tereza

  25. Juliana disse:

    Tereza,

    O ônibus da AirFrance fica bem sinalizado, pelo que me disseram. Dois amigos já vieram para Paris e usaram o serviço e comentaram que foi fácil encontrar – sem contar que os próprios funcionários da companhia indicam o caminho. Isso se você estiver vindo pela AirFrance, é claro.

    O RoissyBuss custa 10 euros e te deixa na Opéra. Esse eu sei que é bem fácil de pegar.

    Um abraço!

  26. Robson disse:

    Oi Lina!!! Domingo eu chego em Paris!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vou ver o pôr do sol da torre com certeza!!!!

    Deixa eu aproveitar e perguntar…. dia 17, sábado agora, é o dia de st patrick’s… popular na Irlanda mas que é comemorado por todo o mundo, até aqui em Curitiba… heheh…

    Eu vi que em Londres vão ter eventos especiais no sábado e no domingo…. a London Eye vai ser iluminada em tons de verde e várias outras coisas…. será que vai ter algo especial em Paris também??

    No mais é isso… até mais, obrigado!!! Seu blog foi de muita ajuda para o planejamento da minha primeira viagem!!! Não consigo pensar em outra coisa….. =D

  27. bernardo disse:

    Tereza,utilize os serviços da conectparis, excelente. Os motoristas são brasileiros e educadíssimos e super pontuais. O macaron daloja Jean Paul, situada no Bd Saint Germain ,são deliciosos
    Bernardo

  28. Tereza disse:

    MANOELA

    OLÁ,
    ESTAVA LENDO SEUS COMENTÁRIOS E VI QUE VC CONTRATOU UM TRANSLADO DO AEROPORTO PARA O HOTEL COM LUIZ DO PARIS AMIGO. PODERIA ME ENVIAR ESTE CONTATO?ESTAREI EM PARIS EM ABRIL E ESTOU PENSANDO EM PEGAR UM ONIBUS DA AIRFRANCE QUE VAI PARA VÁRIOS LUGARES DE PARIS SAINDO DO CDG E ACHO QUE CUSTA UNS 16,00 EUROS, MAS COMO O CDG É IMENSO, NÃO SEI SE É COMPLICADO ACHAR ESSES ONIBUS, ENTÃO PENSEI EM, TALVEZ, AGENDAR UM TRANSLADO. TEM COMO ME ENVIAR O CONTATO DESTA PESSOA EM QUE VC AGENDOU O TRANSLADO?
    FICAREI BASTANTE GRATA
    TEREZA

  29. helena bauerlein disse:

    Lidissima foto , Laura Pr’ospero ! Parabéns .

  30. fernando disse:

    Juliana , obrigado pelas dicas . Se Versailles for cansativo e nao der pro Louvre (ja li em varios locais que a noite é mais vazio, por isso de ir la), irei no domingo manha/tarde Louvre, orangeries, tulieres, place de la concorde e tardezinha Basilica de SacreCeur.

  31. Juliana disse:

    Fernando,

    Recomendo você repensar um pouco o dia Versailles + Louvre. Sei que o museu do Louvre fica aberto até mais tarde na sexta, mas pode ser um passeio cansativo, já que Versailles sempre está cheio e Louvre idem. O museu merece mais do que só algumas horinhas, na minha opinião.

    Se você ou sua esposa tiverem interesse pela Idade Média, recomendo fortemente o museu de Cluny. É pequeno e bem agradável, além de relativamente vazio. A Conciergerie eu só acho que vale se tiver alguma exposição que te interesse, caso contrário… A visita a Sainte-Chapelle, pra mim, é indispensável!

    Sobre comidinhas, eu adoro a rede Paul, tem em todos os lugares e acho a relação qualidade-preço bastante razoável. Tem desde palmiers até sanduíches e pizzas, e algumas lojas têm salão de chá.

    Um abraço!

  32. Manoela disse:

    Fernando

    nosso voo é airfrance tb..rs.
    Qto a dicas, vc está no lugar certo..eu tenho planejado a minha por aqui e acompanho tudo o que a Lina escreve + as colaborações dos pitaqueiros de plantão (merci a todos!).
    Vc já tem os guias do Conexão Paris? o meu roteiro são os guias, vou segui-los pelos 4 dias, tal como estão. Eu tb tenho feito uma compilação das dicas de restaurantes, brasséries, etc postados aqui. Aqui tem tudo, vai por mim, não há melhor que se compare e fucei muito. Inclusive tb agendei o traslado do aeroporto para o hotel com o Luiz, do Paris Amigo. É nossa primeira vez em Paris e me sinto mais segura assim, além do conforto, pois são muitas horas de voo.

    Abraço e que todos tenhamos uma excelente experiência em Paris!

  33. Jacqueline disse:

    Há tons arroxeados no céu e no chão tudo parece salpicado de dourado. Não vejo a hora de me debruçar à beira do Sena novamente e ver as luzes se acendendo sob aquele céu mágico.
    De vez em quando olho para cima nesses horários de início de noite e digo: Em Paris a Lua estaria bem ao lado do topo da Torre Eiffel. Na verdade, a impressão que se tem é que em Paris ela posa para os cartões postais e as fotos de turistas.

  34. Jacqueline disse:

    Paris ao cair da tarde é inesquecível. H

  35. fernando disse:

    Marcelo – ja tem horario de verao tb, por isso ficamos com sol ate mais tarde! Excelente epoca para ir

  36. Marcelo disse:

    Nossa, na Primavera anoitece entre 20h e 21h mesmo? Sensacional! Estarei em Paris em Abril e adorei essa informação!

    Valeu!

  37. fernando disse:

    Manoela, vc viu meu itinerario? minha 1a vez em Paris e estou pesquisando bastante pra tentar fazer de tudo por la. deve ser o mesmo voo (airfrance) . tenho medo de exagerar e chegar la nao conseguir faszer tudo, mas acho o importante é aproveitar e respirar o ar parisiense.

    minha esposa esta gestante (comecinho ainda) e se nao conseguirmos andar tudo, poderemos usar o metro que tb nos leva a tudo. por isto escolhi esta cidade (e depois excursao) antes do bebe nascer.

    tem mais dicas manoela? alguem?

  38. Manoela disse:

    Fernando,

    Apenas registrando a coincidência…meu esposo e eu tb chegaremos dia 09/05, às 08h30…provavelmente no mesmo voo. Aliás, mais alguém aqui chegando em Paris dia 09/05?? rsrs

  39. Maurício Christovão disse:

    É daquelas fotos que você fica com inveja de não ter tirado…Um P&B de alta classe!!!

  40. Claudia disse:

    sensacional essa informação!!
    Merci.

Próximos 12 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.