Chez Francis é um tradicional endereço parisiense. Além de uma localização privilegiada, perto da avenida Champs Elysées, na praça Alma de frente para a Torre Eiffel, este endereço possui honesta cozinha de brasserie. Pratos clássicos como: tartare, Saint Jacques, filés, magret de pato, foie gras…E o inevitável plateau de frutos do mar.
Como estamos nos aproximando dos longos dias da primavera, uma mesa na calçada diante da torre é um programa obrigatório.
No almoço um menu com o prato do dia+taça de vinho+café por 25 euros. Um outro, chamado Menu du Marché com entrada+prato ou prato+sobremesa por 32 euros.
Um plateaux de frutos do mar custa de 24 euros a 148 euros de acordo com a composição.
Chez Francis está aberto todos os dias o ano todo. Se não quiser almoçar ou jantar, tente uma mesa na calçado para uma coupe de champagne na hora do aperitivo.
Chez Francis, 7 Place Alma 75008 Paris – tel: 01 47 20 86 83.
Se quiser uma mesa com vista, aconselho fazer reservas. Olhe abaixo no site do restaurante.



Lina, voltei no tempo vendo a 1ª foto. Parei muitas vezes no Francis para bebericar ou tomar um café na varanda enquanto descansava de longas caminhadas.
No final da tarde, com clima ameno e tempo bom a gente vai ficando até a torre acender as luzes. É um programa e tanto.
Nos últimos anos tenho passado por lá mas está sempre muito cheio. Só com reserva mesmo.
Eu e minha esposa jantamos neste restaurante após o passeio do Bateau Mouche. É bárbaro, tanto a vista quanto a comida. Vale cada centavo mesmo!!!
Oi Lina e leitores do conexao,
Gostaria de pedir uma ajuda: existe em Sao Paulo apartamentos para alugar por semana do mesmo jeito que a Lina indica vários desses em Paris? Pensei que talvez os viajantes leitores do blog pudessem estar melhor informados que eu que estou fora do país há algum tempo…
Obrigada,
Mariana
Ola Lina,
Excelente dica ! No final de abril vou ficar hospedado nas imediações da Torre Eiffel e ja anotei essa dica pra conferir. Navegando na web, encontrei também o Restaurante de La Tour – 6 Rue Desaix (www.restaurant-delatour.fr), próximo a torre. Não tem essa vista esplêndida, mas me pareceu ser honesto. Você conhece?
Parabéns pelo site ! Está me ajudando muito no planejamento da minha viagem. Abraços.
Não conhecia este endereço e amei!!!
Anotado!!
Excelente dica, Lina!
Eta vida boa meu deus…
Lina
Adorei essa dica. Gostei também da recomendação que eles dão do restaurante italiano, Casa Luca, perto do Arco do Triunfo. Você recomenda esse também?
Obrigada!
Mariana
Existir, até existe. De vez em quando se vê reclamações de pessoas que alugaram por internet e ao chegar não encontraram nada. Por isso, é bom conhecer bem de quem vai alugar. Por essa e por outras é que o Brasil não é um país sério.Tomara que alguém aqui lhe possa indicar alguém confiável como o fazem com relação a Paris.
Estou morrendo de inveja dessas previsões de tempo estampadas no blog. Aqui estamos derretendo de calor. E amanhã saio da praia para Porto Alegre que deve estar um forno.
Este é mais um dos locais mágicos para quem gosta da região Étoile/Champs Elysées…
Mariana
No site homelidays.com . Os proprietários alugam seus aptos. Eu já aluguei em Portugal, sem problemas. Veja sempre as críticas das pessoas que alugaram anteriormente.
Em São Paulo tem muitos apart hotéis de redes consagradas, porém fica mais caro.
ótima dica. este ano vou experimentar……..
vou estar chegando no aeroporto de orly em paris e tenho que ir até a gare de lyon para pegar o tgv até dijon. existe alguma conexão entre orly e a gare de lyon??? agradeço quem souber me informar.
A Lina cada dia se supera em suas excelentes dicas! Vendo essas fotos cheguei a suspirar, vou ter que economizar uns euros a mais pra conferir esse lugar! Adorei!!!
Querida Lina,
essa foto das taças com a Torre ao fundo é muito linda. Foi você quem a tirou? Olha essa foto apertou meu coração…
e esse post alimentou, como bem descreveu a Kaka no comentário do post dela, a “depressão pós viagem”, rsrsrs…pois é, doença comum entre os navegadores do CP…
bjo,
Flávia
Obrigado por mais essa dica. Jé fiz a reserva pro mês q vem.
Minha alma clama por isso…
Ai,ai…aguardando demais o grande dia!!!
Entro no blog todos os dias pra ver se passa minha ansiedade..iremos no meio de Abril e todas as dicas( Lina e pitaqueiros) são preciosas!!!
O Chez Francis é uma instituição e só pela localização já vale a pena. Fui lá já faz bastante tempo. Do lado dele tem um outro tradicional, o Marius et Janette (antigão, beirando cafona), mas com ótimos frutos do mar.
Mariana, em São Paulo não faltam flats para alugar por períodos curtos.
Tem dos mais simples ao mais sofisticados. Conheço muitas pessoas que já fizeram isso.
Foto realmente maravilhosa! Aproveito e te pergunto Lina: O clima tem melhorado por aÍ? Será que terei chance de ver o verde das plantas no inicio de abril? Quando estive ai pela 1a vez foi em novembro e conheci uma Paris bem cinzenta (nao menos maravilhosa), e agora tava louca pra ver um pouco de verde….
Claudia
Concordo com vc!
Aquela pracinha é o que há de bom…
Saudades de vc!
Abs.
Obrigada aos leitores pelas dicas, preciso ce um flat com acesso fácil à usp em transporte público… Pela faria lima por exemplo… O equivalente a um 3 estrelas francês eh suficiente… Alguma idéia? Merci!
Eva, eh engraçado, aqui primeiro a gente vê flor, o verde mesmo eh mais prá frente… Venha ver as tulipas, vale a pena!
Adorei Mariana! Meu marido é louco por flores! Quando estivemos em Gramado foram inúmeras fotos nas hortênsias! Se tiver muitas flores nos jardins, vamos adorar!!! Obg,
Eva
Princípio de abril, tudo estará florido. Você vai adorar.
Flávia Carioca
Essa foto é oficial. Do site do restaurante. Não conseguiria uma dessa qualidade…Não sou fotógrafa.
Eduardo
Ligação direta não. Tem que pegar ônibus Orlybus e depois duas linhas de metro.
Beth Lima
O Casa Luca eu não conheço.
Carlos
Conheço muito a rue Desaix mas não conheço o restaurante. Se for e gostar, me diga.
Flavia Carioca: Você também pode tirar uma boa foto noturna, com a utilização de um pequeno tripé sobre a mesa. Se você tiver uma pequena máquina digital amadora, como a maioria, siga os seguintes passos: 1)Ponha o tripé na máquina; 2) Coloque o flash na posição DESLIGADO;
3) Regule o disparador automático(timer) em 2 segundos, se tiver essa opção; 4) Enquadre a cena, tendo a certeza de que não vai passar nada na frente por alguns segundos; 5) Dispare a máquina delicadamente e não toque nela enquanto a exposição ocorre, e voilà!!! Sua foto noturna ficará bonita, com refelxos, luzes e riscos dos carros em movimento.
OBRIGADO LINA. como vou estar em 2 casais, acho que um taxi não sairia tão ruim assim???? pode ser uma opção??
gostaria também como já foi mencionado aqui anteriormente, de recomendar o restaurante JAJA que fica no marais, próximo ao hotel Deville. Adorei os pratos, principalmente o pato , o atendimento e os vinhos do Cote Du Rhone maravilhosos que tem lá.
Obrigado lina pela exelente dica.
Vocês sabem quanto tempo se pode ficar nesse restaurante fazendo reserva? Por que gostaria de fazer exatamente o que deram a dica, ficar lá ainda claro e gostaria também de desfrutar o local de noite. Não lembro o horário que as luzes acendem, alguém pode me dizer?
Excelente dica
Ah também simulei a reserva e lá não tem nenhum lugar pra solicitar a mesa do lado de fora, como que faz é na sorte?
Lina,
Para jantar tem menu com preco fixo, ou apenas para almoco? Estarei ai em abril e conexao paris e tudo!!!
[...] Na categoria: restaurantes | tags: brasseries, Champs Elysées, ostras, Torre Eiffel, vista. | # [...]
Dica anotada! Adorei o complemento da Maria das Graças!
Tathiana
O prato do dia + bebida é somente no almoço.
Mas os menus são válidos para o almoço e para o jantar.
Mariana
Mande email solicitando mesa com vista e do lado de fora. Ou então telefone.
Mariana
O horário do pôr do sol depende da data.
Eduardo
Dois casais, peça uma minivan.
O Chez Francis é ótimo! Estive lá duas vezes em minha última viagem! Recomendo a todos! A paisagem é perfeita. Ao longe, a Torre Eiffel; um pouco mais perto, o monumento à Lady Di (um pouco triste, na verdade, muito triste). O atendimento foi correto (estava lotado), cheio de brasileiros (rs rs rs) e estadunidenses. Chez Francis, Rival e Le First são as três melhores recordações de minha última viagem, no quesito alimentação (rs rs rs).
Abs a todos!
Colegas do CP,
Fiquei confuso agora sobre o memorial à Lady Di. Teria eu confundido esse memorial com a Flamme de la Liberté? Um taxista me afirmou que ali era o memorial em homenagem à princesa … não fui lá perto ver, pois esse fato é bem triste e não estava com disposição para me entristecer naquele dia (rs rs rs).
Mas a “tocha dourada” … acho que os dois lugares ficam próximos e acabei me confundindo.
Se alguém souber melhor, ensine-me, por favor. Sou aprendiz (rs rs).
Abs.
Oi Lina,
não me causaria surpresa se fosse você, mesmo você não sendo fotógrafa!
vejo fotos lindas no seu blog e muitas são de sua autoria! é ou não é?
bjks,
Flávia
Samuel, voce não se confundiu não. É a Flame de la Liberté dada à França pelos Estados Unidos em 1989 em agradecimento pela ajuda dos artesãos franceses na restauração da Estátua da Liberdade por ocasião do seu centenário.
Acabou se tornando um monumento não oficial à princesa. Foi lá que muitos colocaram flores em sua homenagem.
Maria das Graças,
Obrigado pelo esclarecimento.
Pensei que fosse algo oficial e, depois, fiquei confuso.
Abs.
Não gostaria de telefonar pq meu francês é péssimo, eles fazem reserva pelo site que eu vi, e tem um espaço para escrever o que quiser, acho que dá pra pedir nesse espaço, só espero que atendam minha solicitaçao, se não ficarei chateada. Estarei lá em julho
Obrigada amo esse site
Oi Lina,
sou muito fã do seu blog há bastante tempo e, como a maioria dos leitores, estou organizando nossa viagem com as suas valiosas dicas. Gostariamos de subir na Torre ao pôr-do-sol e depois jantar no Chez Francis no dia 25 de abril. Qual seria o melhor horário para comprar as entradas para a Torre? Por volta das 18h, 18h30min seria ideal? É uma quarta, nesse horário as filas para entrar costumam estar muito grandes?
Obrigada!!
Beijos
Claudia
Dia 25 de abril o pôr do sol vai ser às 21h. Veja os horários de funcionamento da torre abaixo.
de 9h00 à minuit du 15 juin au 1er septembre.
de 9h30 à 23h le reste de l’année
Week-end de Pâques et vacances de printemps : ouverture prolongée jusqu’à minuit.
Lina,
Jantei nesse restaurante com meu marido. Inesquecível…agradeci aos deuses essa oportunidade!
Abço
Jackie