Até final de agosto 2011, em certas estações do metrô de Paris, os turistas serão ajudados e guiados por 200 jovens vestidos de um boné branco e uma camiseta verde com o logotipo da RATP.

Eles vão explicar como comprar os tickets de transporte,  qual o melhor trajeto para chegar nos principais monumentos ou para qualquer endereço desejado. Vocês encontrarão as “camisetas verdes” nas estações abaixo:

Ligne 1 : Porte maillot, Franklin D. Roosevelt, Palais Royal, Gare de Lyon
Ligne 2 : Anvers
Ligne 3 : Gallieni, Havre Caumartin
Ligne 4 : Gare de l’Est, Gare du Nord, Gare Montparnasse, Saint Michel
Ligne 5 : Bastille
Ligne 6 : Bir Hakeim, Trocadero
Ligne 7 : Cadet, Chaussée d’Antin La Fayette
Ligne 8 : Opéra, Grands Boulevards
Ligne 9 : Porte de Montreuil
Ligne 10 : Gare d’Austerlitz
Ligne 11 : Hotel de Ville, Republique
Ligne 12 : Concorde
Ligne 13 : Saint Lazare
Ligne 14 : Bercy
Rer A : La Defense, Charles de Gaulle Etoile, Gare de Lyion, Val d’Europe, Marne La Vallée Chessy
Rer B : Saint Michel Notre Dame, Denfert Rochereau

A RATP está substituindo os guichês tradicionais por distribuidores automáticos. As pessoas que pegam metro pela primeira vez e não entendem o francês podem se sentir perdidas nas grandes estações dos aeroportos ou de Paris. A presença deste monitores será de grande ajuda.

Além disto, a RATP criou, nas grandes estações do metrô e do RER, uma sinalização bilingue francês/inglês. São setas marcadas no solo que indicam as correspondências das seguintes estações:

Charles de Gaulle Etoile (Rer A)

Marne La Vallée – Chessy (Rer A)

Gare du Nord (ligne 4)

Gare Montparnasse (ligne 4)

Trocadero (ligne 6)

Bercy (ligne 14)

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris