Vários são os caminhos para se chegar até a Normandia.

Este que indico foi construido à partir das minhas melhores recordações.

Acho que a saida de Paris, mesmo com gps, é complicada e corremos risco de cair em engarrafamentos inesquecíveis. Sempre que é possível faço uma parte do trajeto de trem e em seguida alugo um carro.

O meu circuito teria como ponto de partida Paris/Rouen de trem. Este artigo já foi publicado pelo blog. Cliquem aqui. Neste post indico Rouen como um bate e volta. Agora aconselho dormirem uma noite na cidade e no dia seguinte sigam em direção à Etretat.

Se o interesse de Rouen reside na cidade, sua arquitetura e seus monumentos, em Etretat é a natureza que chama a atenção. Esta cidade é famosa pelas suas falésias recortadas em forma de portas.

Para realmente aproveitarem da beleza natural eu aconselho caminhadas pelas trilhas do litoral. Maravilhosas.

No site do Office du Tourisme de Etretat vocês podem imprimir mapas com as trilhas.

Rosana Heshiki esteve recentemente em Etretat  e nos enviou as fotos acima. Rosana se hospedou no Dormy House Golf Club. Ele está situado no alto da falésia e a vista do restaurantes e de certos quartos é inesquecível.

Rosana gostou muito do hotel. Os quartos são confortáveis e as fotos publicadas pelo booking retratam a realidade.  Ela gostou particularmente do restaurante gastronômico do Dormy House. No almoço eles possuem dois menus. O primeiro a 25 euros com entrada e prato principal e o segundo a 31 euros com entrada+prato+salada e queijos+sobremesa.  Disponíveis somente no almoço e dias úteis. (preços em 2013)

As diárias começam em 100 euros para quartos sem vista,  138 euros para quartos standarts com vista  até 320 euros para a suite prestige. (preços em 2013)

Para maiores informações sobre o  hotel e  reservas o Conexão Paris indica o site booking.com pois ele oferece segurança: cliquem aqui.

De carro vocês fazem o trajeto Rouen/Etretat em pouco mais de uma hora.

Ou vocês ficam uma noite em Etretat, programa completo com caminhadas, partidas de golf e jantares gastronômicos ou dão uma voltinha pelos pontos mais turísticos e seguem em direção ao pequeno porto Honfleur. De Etretat à Honfleur são 50 minutos de carro.

No próximo post destinos Honfleur, Trouville e Deauville.

Como ir de Paris até Etretat

  • Trem: é preciso pegar o trem até Le Havre, a viagem tem cerca de 2h10 de duração. Compre sua passagem antecipadamente – clique aqui – para garantir os melhores preços. Do Havre até Étretat: peguem o ônibus linha 24 (Fécamp – Étretat – Le Havre) na gare routière que fica junto à estação ferroviária do Havre. Baixem o PDF com os horários aqui. A viagem dura cerca de 50 minutos.
  • Carro: a viagem dura cerca de 2h30. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.
  • Ônibus: esta costuma ser a opção mais barata, mas também é a mais longa. A viagem de ônibus até Le Havre tem cerca de 3 horas de duração. Do Havre até Étretat: peguem o ônibus linha 24 (Fécamp – Étretat – Le Havre) na gare routière que fica junto à estação ferroviária do Havre. Baixem o PDF com os horários aqui. A viagem dura cerca de 50 minutos. Consulte valores e faça a compra da passagem pelo site da empresa de ônibus OuiBus

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris