Vanessa Bruno – como a parisiense se veste na primavera

Vanessa Bruno é uma das marcas mais representativas da parisiense. Calças batendo acima do tornozelo, tops estilosos, trench coat e vestes de meia estação.

Único detalhe difícil, as meias que “caem” perna abaixo.

Aqui o site da marca.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

113 pitacos, participe desta conversa

  1. Luana disse:

    Ué.. mandei uma msg e ela não foi publicada. Será q teve algum problema?
    Bem, de qq forma, eu estava agradecendo pelas dicas daqui do site, e disse q já me sinto até mais aquecida.rs

    Beijos

  2. Maria das Graças disse:

    Luana, cheguei em Paris dia 05/06/2010. Peguei, portanto, o final da primavera. Um friozinho gostoso. Como eu não tinha um trech-coat e nem pretendia passar um mês ai procurando por ele, usei o meu velho blaser preto de lã bem leve, mas aconchegante. Um lenço no pescoço e uma pashimina de cor vibrante enrolada nos ombros para clarear o visual e voilà. Um dia eu estava vestida assim em um ônibus e uma madame me disse que eu estava très chic, que a minha écharpe era très jolie.

    Por baixo, uma blusa de mangas compridas.

  3. Beth disse:

    Luana
    Este link da Burberry é melhor.
    Lá vc pode encontrar os melhores trench coats de Paris.
    http://fr.burberry.com/store/

  4. Beth disse:

    Luana
    Vc não vai sentir frio na primavera parisiense se seguir umas regrinhas simples. O “trench coat” é para colocar por cima de uma suéter leve ou mesmo um blazer. É o acabamento final para não sentir frio ou se molhar… E não precisa ser de um tecido quente!
    Como bem disse a Madá, o que tem na Zara de Paris tem na Zara do Rio, é tudo feito “made em algum lugar”…
    Já se vc quiser um trench “especial” eu recomendo os da Burberry
    http://www.fashiontraveler.com/shops-burberry-france-paris.htm
    Bjs.

  5. eymard disse:

    Dodo: provoquei porque sabia que ganhariamos um belo texto sintese! E ganhamos! O comentario “cirurgico” é uma sabedoria. E nao é uma questao de “tempo”, como uma “promocao por antiguidade”. Nao! E questao de “merecimento”!
    Lina: em todas as midias e cada vez melhor.

    E, por falar em cada vez melhor, Dodo tem toda a razao: o blog do LUCAS esta cada dia melhor. Ele vem esquentando os tamborins ao retomar o ritmo dos textos diarios com observaçoes em cima do lance. Combina textos no limite da tensao com otimas cronicas “mineiras”.
    E quem segura Minas? Fim definitivo da politica do caf’e-com-leite.
    (estamos falando do blog do Lucas Figueiredo ).

  6. Luana disse:

    Hoje eu tinha decidido deixar pra comprar o trench coat lá em Paris mesmo, por causa da qualidade (em relação a proteção para o frio/chuva) que deve ser melhor nesse aspecto, do que os produzidos no Brasil. Mas, dando uma olhada no site da Zara, fiquei meio chocada. Não gostei muito dos modelos, e estou com medo de chegar em Paris e passar frio! rs. E o pior: não achar nada que me agrade, assim como aconteceu com a Maria das Graças.
    Vou dar uma olhada na Zara em Salvador (quando eu for pra lá, pq estou no interior) e ver se consigo. Se sim, vou logo comprar, já q as peças “são as mesmas”, como a Madá falou.

    Pense numa indecisão. kkkkk

    Luciana, vc é “luciana e paulo”? adicionei lá. rs. Tomara q agora seja vc.
    Já achou o sapato? Fiquei com tanta vontade do trench coat q esqueci do sapato. Vou dar uma olhada nos sites q a Lina indicou.

  7. Mara disse:

    Lina, mais que mineiridades,aprecio muito sim, gosto das indicações do Dodô, sempre preciosíssimas, dá pra divulgar o caminho do blog do Lucas? Ficarei de olho
    Abr

  8. Dodô disse:

    Lina,
    Não me encabule. Sou só um leitor assíduo e um comentarista ocasional, presente quando a disponibilidade de tempo se conjuga com a pertinência do que dizer (ou quando “la noblesse oblige”).
    Grande abraço.

    PS – Recomendo a você e a quem se interessa por “mineiridades” o post de hoje (10/02), no blog do Lucas. Se você achar apropriado, ensine a turma daqui como chegar lá.

  9. Maria disse:

    José Maurício

    Viu a opinião sobre a gente que se encontra na faixa dos 50 ! Somos chatos , gostamos das dicas ” nd mt a ver ” , enfim somos umas malas , que adoramos o CP . Huahuauhuau ! As mocinhas não gostam do blog , devemos nos mudar para um blog sobre as múmias do Egito ( sem o Mubarack ) .

  10. LUCIANA LINDOSO disse:

    Luana,

    acho que vc add a pessoa errada!! a proposito, tenho várias homonimas.
    procura pelo email: luclindoso@hotmail.com

    Ps. Lina, nao sei se poderia ter fornecido meu email aqui. Favor deletar essa mensagem, caso eu tenha cometido alguma infraçao. E desde já minhas desculpas.

    Luciana Lindoso

  11. Madá disse:

    Boa sugestão Maria das Graças! A Zara daqui tem as mesmas peças da Zara de lá. Tenho luvas ótimas da Zara compradas aqui no Rio. Eu já me decepcionei com casacos de lojas daqui do Rio, lojas que considero excelentes, mas que, infelizmente, não funcionaram na chuva nem no inverno europeu.

  12. Maria das Graças disse:

    Luana, comprei há três semanas na Zara do Shoping Leblon, no Rio, um trench coat similiar ao citado pelas colegas pitaqueiras. Gabardine com forro de algodão, com um excelente caimento, ombreiras e mangas no lugar. Custou R$259,00.
    Sou costureira e isso significa exigência nos quesitos acabamento e caimento. Experimentei alguns trench coat durante a minha temporada de um mês em Paris em junho/2010 e não consegui comprar nenhum.
    Estou feliz da vida com o meu 1º trench coat que será usada no outono provençal.

  13. Dodô disse:

    Madá,
    … e você, gentil como sempre!

    LuciaC,

    Obrigado, mesmo!

    Acho que foi justamente a passagem do tempo que me tornou uma espécie de especialista em generalidades.

    Lina,

    Esta Conexão está cada vez melhor para quem tem cabeça aberta e alguma coisa dentro dela.

  14. Madá disse:

    Lina, estive lá no twitter e fiquei impressionada com os dados de leituras e acessos ao Conexao Paris! Parabéns !

  15. LuciaC disse:

    Realmente, Dodô, você arrasa!
    Esta sua aptidão invulgar de comentar sobre qualquer que seja o assunto com precisão, bom senso, gentilesa e elegância.
    Um talento acima de qualquer perigo, que o tempo só faz aprimorar.

  16. Madá disse:

    Luana, a minha experiencia nessa época é que sempre tem um dia que chove. Muitas vezes a chuva é fina e com um chapéu de chuva e o trench coat vc nem usa o guarda-chuva.

  17. conexaoparis disse:

    Dodô
    Comentador Mor do CP.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.