Épices Roellinger

Foi inaugurada esta semana, em Paris, uma loja que vai se tornar o grande endereço  para aqueles que apreciam temperos sofisticadamente preparados com o savoir-faire francês.

Olivier Roellinger, grande chefe francês proprietário do hotel Château Richeux e do restaurante Le Coquillage em Cancale,  de gites ruraux deliciosos à beira mar, de uma escola de culinária e de épiceries em Saint Malo e Cancale, abriu sua loja de temperos raros em Paris.

A decoração  nos mergulha em épocas coloniais.

O mais interessante,  infelizmente fechada ao público, a cave de envelhecimento da baunilha. Você pode imaginar o perfume que exala destas caixas metálicas onde a baunilha amadurece lentamente?

Roellinger é conhecido em toda a Europa como o grande especialista das épices. Ele percorre o mundo à procura de plantas e temperos excepcionais que dão origem às suas célebres misturas.

Os nomes são poéticos: Poudre des Fées para aromatizar sopas. Poudre Equinoxiale, para perfumar chocolates quentes, mousses e sorvetes de chocolate. Poudre des Alizées, para vinaigrettes. Roellinger prepara também sais perfumados, como o Fleur de Feu para temperar carnes preparadas na churrasqueira. Fleur de Mer, que perfuma peixes e crustáceos. E temos também os chutneys, como o Chutney Saint Malo para acompanhar ou aves ou queijos.

Sem falar nos óleos perfumados, empregados na preparação de peixes, carnes e saladas e nas infusões, misturas de perfumes delicados.

Em breve publicarei artigos sobre os hotéis, restaurantes e lojas De Michel Roellinger no Conexão Paris. São endereços situados ao lado do Mont Saint Michel e paradas obrigatórias.

Epices Roellinger – 51 bis rue Sainte Anne 75002 Paris – Fechado domingo e segunda.

Leia também

30 pitacos, participe desta conversa

  1. Maria das Graças disse:

    Lina, anotado para a próxima viagem. Pelo menos para ver e sentir os aromas não deixarei de visitar essa loja. Ah! é certo que um amarradinho de baunilha, com 3 favas, eu trarei perfumando a mala.

  2. SueliOVB disse:

    LINA
    Isso é o paraíso na Terra!
    Motivo para uma rápida ida a Paris, assim que acabar o inverno.
    Linda matéria!
    Abraço

  3. Patricia Simões Pires disse:

    Lina

    Bom dia… começar uma segunda-feira com estes aromas é simplesmente maravilhoso…. adoro especiarias e estas tão mais elaboradas… é parada mesmo obrigatória…
    Uma boa semana

  4. LuciaC disse:

    Mas que sonho de epicerie, Lina!
    Que são estas Fleurs de Mer et de Feu?
    Não vou conseguir mais viver sem um Poudre des Fées para alegrar a sopa.
    Divina maneira de começar a semana,
    com um encantamento do aroma de baunilha no ar!

  5. Adriana Pessoa disse:

    Hummmmm….dá até para sentir o cheiro de tantas maravilhas!!
    Bjs

  6. eymard disse:

    Lina: essa informação dá agua na boca e uma vontade louca de comprar a passagem! Edu Luz, com essa informação, qualquer próxima viagem gastronomica tem que terminar em Paris!!!!

  7. Lenna disse:

    Que maravilha! Como adoro cozinhar. Na próxima vez passarei lá para bisbilhotar e, quem sabe, trazer um “pozinho de fadas”… Endereço anotado!

  8. Madá disse:

    Quantas delícias, Lina! E essas a gente pode levar na mala. Como diz o Edu Luz é própria sex shop !
    Fui lá no sítio deles:
    http://www.epices-roellinger.com/
    e tem fotos lindas, cada azeite e também entregam pela internet …

  9. Beth disse:

    Lina
    Essa épicerie é uma verdadeira tentação!
    Tem que entrar lá com muito cuidado, risos.
    Abs.

  10. Beth disse:

    Lina
    Os meus comentários estão fugindo, risos.
    Bjs.

  11. HUGO F DE CARVALHO disse:

    Olá SUELI

    Quando retornar de Paris trazendo os temperinhos do Olivier Roellinger, não se esqueça de mim. Ofereço-me como voluntário para testes.

  12. sandra almeida santiago disse:

    Por favor, gostaria de poder contar com a ajuda de vocês,
    para saber como devo proceder para chegar até o museu do ar em Le Bourget em Paris. Existe um RER ou Onibus?
    Muito obrigado pela ajuda.
    Sandra.

  13. Rafael Castro disse:

    Maravilhosa essa épicerie ein!!! Ótimo presente pra quem gosta de cozinhar!! Adorei a dica!

  14. Helena Bauerlein disse:

    LINA !!!
    Como é que eu não fiquei sabendo disso antes ??????????????
    Eu vou ficar lá um dia inteirinho .
    E juro que vou tentar, pelo menos tentar, visitar essa cave de envelhecimentode baunilhas.
    É uma dica preciosa.
    Poucos, muitos poucos a têm.
    Obrigada !

  15. Helena Bauerlein disse:

    Gente,
    Ainda estou em estado de graça, levitando, sonhando com o Macca.
    O que eu vivenciei no Morumbi, vendo 1/4 dos Beatles, não pode ser traduzido em palavras.
    Foi um momento transcedente de beleza e emoção.
    Amanhã começo a fazer Yoga, vou virar vegetariana para estar inteiraça , como ele, daqui a dez anos.
    Meninos, eu vi !

  16. Helena Bauerlein disse:

    Transcendente !

  17. Lina, comi pain d’epices na [ultima viagem a Paris e indico demais! Foi na Lion Père et Fils, na rue des abbesses, em Montmartre. Esta loja, que existe desde 1895, comercializa sementes e vários quitutes feitos com grãos. Fica a dica!

  18. Maria das Graças disse:

    Sandra Almeida Santiago, tenho quese certeza de que tenho tudo anotadinho pois o meu marido queria ir em junho mas na 2ª quinzena estava tão quente, que desisimos. Lembro-me que íamos até a Gare de l’Est e lá pegávamos um ônibus até o Le Bourget. Vou procurar ese não encontrar vejo rapidinho na Internet. OK?

  19. Maria das Graças disse:

    Sandra Almeida Santiago, nesse link voce terá todas as informações de acesso ao Museu, de horários etc. http://www.museeairespace.fr/infos-pratiques/acces.html. Eu já tinha planejado a ida de ônibus partindo da Gare de l’Est e de lá no onibus 350 até o Le Bourget. Mas voce verá que há metro e trem também. Bom passeio.

  20. Adriana Pessoa disse:

    Helena,
    meu marido levou nosso filho João Gabriel(12 anos) a São Paulo, para ver o show do Paul. Ele é beatlemaníaco e voltou encantado! Três horas de show, no maior pique!!
    Bjs

  21. Helena Bauerlein disse:

    Foi demais, Adriana, foi DEMAIS !!!

  22. Walter Leite disse:

    Esses temperos – sal perfumados para carnes na churrasqueiras – eu não vou deixar passar e os preços são excelentes, pode me aguardar que vou trazer na bagagem. Sou apaixonado por churrascos e por temperos e condimentos de cozinha, tenho vários. Parabéns para Olivier e para o conexão que me fez chegar até aqui.

  23. disse:

    Lina, essa sua dica foi providencial! Eu estava procurando um presente original para um amigo(a) oculto(a) que gosta de cozinhar e a sua dica foi perfeita. Acabei de voltar da loja, ela é realmente linda. Mas corrige o endereço: ela fica no numero 51 bis e não no 52 bis. Quase dei meia volta achando que tinha errado o endereço.

    Beijos,

  24. conexaoparis disse:


    Obrigada.

  25. Jose Mauricio disse:

    Delícia!!! Enquanto macho primitivo, babei ao ver o tempero para churrasco. Isso deve ser muito bom!!! Fleur de Feu….O nome promete!!!

  26. [...] Nestas circunstâncias, como comprar um bom produto? A solução é adquirir a pimenta em grão e em endereços confiáveis. Um dos melhores de Paris é a loja Épices Roellinger onde encontramos várias qualidades e  entre elas a pimenta branca do Cambodge. Leiam o artigo sobre Roellinger clicando aqui. [...]

  27. [...] Ketzer foi até a loja indicada pelo blog, Roellinger, e me enviou e seguinte [...]

  28. SUZY disse:

    MARAVILHOSA A DICA ,POIS ADORO NOVIDADES NA COZINHA.

  29. Tania Baião disse:

    Anotado!
    Não vivo sem temperos!

  30. [...] O grande chef Olivier Roellinger foi citado aqui no blog na ocasião da inauguração da sua loja de tempeiros e especiarias de Paris (leiam artigo clicando aqui). [...]

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.