Paris/Londres – um dia em Londres

Estação St. Pancras

Este é o roteiro da LuciaC para um Paris/Londres em 1 dia.

Apenas um dia, primeira vez em Londres?
Fala inglês?
Pegue os Doubledeckers, são os buses vermelhos de dois andares.
Sente na parte de cima, na primeira fila.
O ônibus nº 15 (ajude-me memoria!) faz ponto no Marble Arch (veja no Google: double decker no 15 marble Arch).
Trajeto que permite conhecer os principais lugares históricos de Londres.
Voce pode saltar onde quer e continuar com o mesmo ticket. Salte quantas vezes quiser e não esqueça onde saltou.
Sao 5 pessoas?
Não tem duvida!


Pegue um táxi de St Pancras (a estação) até Marble Arch.
Fica muito mais barato vocês juntos que 5 tickets de metrô. É muito confortável e folclórico.
Os táxis levam 5 pessoas atrás.
O metrô tem linha circular, vai perder tempo se ficar estudando onde quer ir e trocas de estação.  As estações são profundas. Haja escada!
Antes de entrar no táxi, pela janela avise ao motorista seu itinerário (sempre faça isto): “to Marble Arch, please, sir.”


Vá aproveitando para olhar tudo.
Russel Square, British Museum (que nem pensar em ir, melhor entrar no Harrods). Um pedaço da torre do BigBen (que é o sino e não o relógio), House of Parlament, o London Eye do outro lado do rio…
Se der sorte ele pega Oxford St, dependendo da hora e do dia não é uma boa, tem muito trânsito.
Chegando no Marble Arch, na esquina do parque esta o BusStop dos Doubledeckers. Não há como se perder.
O que vc gastaria em Paris vai gastar em Londres.
Se der, depois do ônibus que vai voltar para o mesmo lugar, tome outro táxi e vá com os amigos para Sloane Square.

A noite, volte para Paris.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

319 pitacos, participe desta conversa

  1. LuciaCarneiro disse:

    Ui! Shame on me!
    Mas não é que é Mariana?
    Erro meu, falta minha!
    Obrigada!

  2. Marcelo disse:

    Olá, vamos fazer uma viagem em outubro para a Grécia e no retorno, vamos ficar 5 dias em Paris para descansar, vamos nos hospedar no Saint James Albany suite e spa, fica na Rivoli, gosto da localização apesar de bastante turística. O hotel eh bom ? Que sugestão poderiam nos dar, já estivemos 6 vezes em Paris e gostaríamos de fazer algo diferente, tem alguma programação especial neste mês ? Atenciosamente , Marcelo e Thaís .

  3. Jacqueline disse:

    Estou com um problema com relação a Londres. Comprei passagens para quatro pessoas e, como sempre retirei em lojas da sncf, optei novamente por essa modalidade. Ocorre que há uma exigência de que seja apresentado o mesmo cartão de crédito com que foram adquiridas as passagens e não sei se também não é necessária a presença do dono do cartão. Eu fiz a compra com bastante antecedência em meu nome, para mim e mais três amigas, mas não posso viajar. Uma delas vai transferir a viagem junto comigo, mas as duas outras vão e assumirão o aluguel do apartamento e pretendem usar as passagens e reserva de hotel em Londres. Temo que elas tenham problema com essas passagens. Não são reembolsáveis. Elas não falam um palavra de francês ou inglês. Por causa disso, estamos todas apreensivas. Não seria nada bom ter que pagar outras passagens para Londres, pois são as mais caras. Por favor, me respondam, Lina ou quem souber entre os amigos do CP.

  4. mariana disse:

    “Quizer” com “z” é de matar…

  5. Rubens da Silva Rebouças. disse:

    Quero saber esse roteiro de Paris para Amsterdã.

  6. LuciaCarneiro disse:

    Bianca

    Nas vezes em que fiz o trajeto nunca houve
    nenhum problema. E assim foi mais uma vez em Fevereiro do ano passado. Basta meia-hora de antecedência na Gare du Nord. O processo
    de controle de passaportes e embarque
    acontecem no mezzanine. Funciona como num aerporto, os documentos necessários são os mesmos.
    Ao entrar na estação pela porta da rue Dunkerque, olhe para esquerda e verá à esquerda a escada rolante que leva você ao local.
    Para sentir-se segura chegue com 1h de avanço e imprima o plano da estação abaixo.
    http://www.eurostar.com/sites/default/files/pdf/connections_info/GDN_map.pdf

  7. LuciaCarneiro disse:

    Thais

    O artigo foi escrito em 18 de Junho de 2010,
    Desde então muito mudou em Londres, mas os HopOn/HopOff continuam!
    Muito obrigada por sua colaboração!

    Lucia
    http://www.changing-the-guard.com/things-to-do/hop-on-hop-off-bus-tour.html

  8. Valeria Gomes disse:

    Olá. Minha filha e eu estamos pensando em passar uns 10 dias na Europa. Ela quer conhecer, principalmente, Itália, Paris, Londres, Portugal. Pode nos orientar com um guia para esses países (sem gastar muito rsrsrsr)?

  9. janayna silva disse:

    Olá, vou para Paris em Março, meu marido e eu gostaríamos de ir um dia para Londres, gostaria de saber se é ha algum problema na imigraçao em Londres pois ficaremos só um dia. Iremos de manhã e voltaremos a noite. O que devemos fazer para não termos problemas?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Janayna, ao ir para Londres de trem partindo de Paris, a imigração é feita aqui em Paris, na estação de trem. Chegue no mínimo meia hora antes e apresente, além do passaporte, as reservas do seu hotel em Paris e a passagem de volta para o Brasil.
      Abraços.

  10. Bianca disse:

    Olá!
    Li o artigo e me interessei. Estarei em Paris no final do ano e gostaria de saber se tem problema na alfândega de Londres para ir de Paris apenas para passar um dia e voltar. Gostaria de mais detalhes dessa parte.
    Obrigada,
    Bianca!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Bianca, ao ir para Londres de trem partindo de Paris, a imigração é feita aqui em Paris, na estação de trem. Chegue no mínimo meia hora antes e apresente, além do passaporte, as reservas do seu hotel em Paris e a passagem de volta para o Brasil.
      Abraços.

  11. Thais em Londres disse:

    O onibus 15 nao passa em Marble Arch. Ele vai da Trafalgar Square ate Blackwall. E os onibus de linha daqui de Londres nao sao do estilo “hop on hop off” nao. Se voce quiser um desses voce pode pegar os onibus de turismo, que tambem sao vermelhos e de 2 andares mas eles nao sao conhecidos por numeros e sim pela cor da linha do roteiro (azul, verde, vermelho). Os onibus que tem os numeros sao os onibus de linha daqui.

  12. VERONICA S disse:

    Rodrigo,
    responderam logo assim que postei aqui, porem não me responderam as duas perguntas q fiz. So me responderam uma e outra com um link do site que não tem nada falando sobre o que eu perguntei.
    Como quero muito fazer o tour e é a única indicação devo fechar com eles mesmo.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Veronica, realmente indicamos somente esta empresa que é a maior e considerada a melhor de Paris. Como trata-se de uma grande empresa, ela não pode dar atendimento personalizado a cada turista (como nos do Conexão Paris fazemos). Mas nao se preocupe pois os passeios sao otimos.
      Abraços.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.