Paris: calor tropical

Foto: um momento de prazer nas águas da pirâmide do Louvre

Em meados de maio a temperatura estava fria demais para a estação.

No início de junho, a temperatura ultrapassou as médias anuais e atingiu índices de países tropicais.

Todas as vezes que alguém me pergunta a temperatura de uma época precisa, respondo invariavelmente com o mesmo conselho: consultem um site de meteorologia. Com a previsão de um site especializado, todos poderão preparar corretamente uma mala.

Publicidade

Veja Também

Uniqlo abre loja no Marais

Paris: vídeo com pickpockets em ação

Os chefs brasileiros brilham em Paris – LE PARIO

125 pitacos, participe desta conversa

  1. Emília Bahia disse:

    Estou tentando agradecer as respostas de vcs, mas está dando erro,dizendo q eu já remeti a mensagem,mas não aparece o que eu escrevi aqui.Se dessa vez der certo,quero q saibam q estou muito agradecida. e feliz com as respostas.
    Beijão

  2. Emília Bahia disse:

    Oi gente,adorei as respostas.
    Estou mais tranquila em saber q o hotel está bem localizado,pois estava com medo de colocar a família numa furada,sempre fico assim mas sempre tudo saí melhor do que eu planejei.Estou ficando boa nisso(risos).
    Quanto ao clima muito bom, agora sim, estou indo arrumar as malas com conciência do q levar.
    Muito obrigada
    Beijão para todas

  3. Beth disse:

    Emilia
    O hotel que vc escolheu é bem localizado. Leve algum agasalho.
    Abs.

  4. Emília Bahia disse:

    Olá ,gente.
    Como todos aqui,descobri está CONEXÂO e adorei.Estou sempre lendo,quer dizer ,todos os dias.
    Eu e família(marido,uma filha de 18 e um filho de 12), estamos indo para Paris domindo que vem ,dia 1º de agosto.Gostaria de saber o que vcs acham do Hotel Victor Hugo,na Rue Copernic,perto do arco.E por favor me ajudem tenho que fazer as malas, Ontem em moscou bateu 37º e todos os dias no site do tempo, em Paris ,está batendo 22º ou 23º e de quando em vez uma chuvinha.Quero fazer um bate e volta à Londres,então tenho que levar casaco também,pois o clima está parecido com Paris.Socorro o que levar.?Detalhe é a nossa primeira vez.
    Beijinhos para todos.E muito obrigada Lina por este seu blog existir.

    • conexaoparis disse:

      Emília
      Você já deve ter tido respostas. Aqui vai a minha.
      Traga trench coat e tudo fica resolvido.
      A localização do seu hotel é ótima.

  5. Helena Bäuerlein disse:

    Oi Mércia,
    Pois é, não deu !
    A impressão que tive é que era outro time em campo, não o mesmo que nos encantou, que jogou um futebol bonito e alegre( até parecia o futebol brasieliro de outros tempos!).
    A Espanha fez por merecer. Jogou mellhor.
    Sobre as delicias, primeiro obrigada pelos elogios.
    A Lina postou uma receita francesa, O Diablotin, no mês de dezembro de 2009, de minha autoria. É disso que vc está falando ?
    Qualquer dúvida estou á sua disposição.
    Bjks.

  6. Beth disse:

    Mércia
    Obrigada pelas suas gentis palavras. A viagem deste ano foi muito especial, uma espécie de iniciação da minha netinha em Paris…
    Ela gostou demais e só fala em voltar, risos. E eu também!
    O bom de Paris é que quanto mais a gente conhece mais quer voltar…
    Um beijo carinhoso

  7. Mércia disse:

    Beth
    Fico encantada com suas dicas de restaurantes… e de tudo quanto há que vc conhece em Paris! Um dia chego lá! Bom mesmo era poder morar uns 3 meses ou pelo menos 2 em Paris!Beth quero juntar todas as suas dicas e anotar tudo p/ a próxima vez! Foi minha filha Marcella (27 anos) que descobriu o blog da Lina e me mostrou o ano passado. Vi a foto linda das 3 louras bonitas das 3 gerações (vc sua filha e neta).
    Parabéns pelo enriquecimento deste blog! Também amei os escritos do Dodô seu maridão!Como escreve bem! Parabéns aos dois!

    Beijo grande!
    Mércia

  8. Mércia disse:

    Helena
    É verdade… o peso e as sequelas das guerras e do nazismo na vida dos alemães… Percebi um comportamento em Berlim de negação ou um tipo de necessidade de apagar e esquecer o passado bárbaro comandado por um “tal” Hitler (austríaco psicopata). Ex: não informavam onde ficavam os “guetos” e também nem dos resquícios do “absurdo” muro que dividia a cidade! Mas adorei Berlim e a Alemanha! Admiro os grandes pensadores e filósofos alemães e conheço pessoas incríveis de lá! É um grande equívoco e reducionismo julgar um povo por um “estígma negativo” de feitos desumanos de alguns dos seus… Mas voltemos a beleza do futebol! Estou em dúvida p/ quem torcer agora…Alemanha ou Holanda! Mas acho que a Alemanha é a favorita pela consistência de seu time e o belo futebol que harmoniza técnica e talento criativo! Parabéns p/ eles!
    Helena perdi sobre as suas “artes na cozinha”. Aonde vc escreveu? Quero também!
    Um abraço grande!
    Mércia

  9. Helena Bäuerlein disse:

    Mércia,
    Também sou fanática por copa do mundo !
    Torço como louca.
    Acho que torci mais hj contra a Argentina, que ontem pelo Brasil .
    Também não me convenceu essa seleção do Dunga.
    Jogo lindo de ver, esse da Alemanha. Time de jovens talentos.
    Enquanto isso nossos jovens talentos, Pato, Ganso e Neimar ficaram em casa.
    Meu alemão está lá na sua terra. Disse que a vitória incendiou a Alemanha.
    Hoje eles já se permitem festejar, ter orgulho da Bandeira deles.
    Até pouco tempo, qq manifestação ufanista , de torcer pela Pátria, era refutada. Seqüelas das 2 guerras.
    Obrigada pelas dicas do Trench !!!

  10. Beth disse:

    Mércia
    Tem cuidar muito bem dos dois, o marido e o trench!
    Bjs.

  11. Mércia disse:

    Helena

    Pois é…aqui estou eu de volta depois da derrota do Brasil (que feio o 2º tempo), e da “surra” feia de hj que a Argentina levou! Adoro Copa do Mundo! Torço muito, mas não estava convencida com o nosso time, aliás acho que não tínhamos um time e sim talentos individuais …! Enfim!!!
    Até parece que nós não fazemos nada da vida, né? O certo é que brincamos, rimos e nos divertimos no blog da Lina! E aprendemos pra caramba também! Um monte de infornações geniais! Quem vê, nem imagina que tenho uma vida corrida…mas ainda bem que trabalho com o que gosto e estou me permitindo correr menos!
    Helena trench e marido bom… é bom demais!!! rsrsrsrs! Não tem essa de” tem que ser burberry e cearense” não…(risos). Esta combinação foi no meu caso. O negócio é ser bom de verdade! Pode ser de qualqqqqqqqqqqqqqqqqqquer marca, nacionalidade e região! rsrsrsrs! É sorte, acaso, saber escolher e… encontro com a “coisa” certa na “hora” certa também! rsrsrsr! Pelo visto nós tivemos sorte e sabedoria, né?

    Beth

    Me divirto com vcs! Estamos mesmo bem de “trenchs” e maridos! (risos). Mas posso dizer com o maior orgulho que estou bem mesmo!

    Um grande abraço p/ vcs duas!

  12. Beth disse:

    Monica
    Vc não poderia ter feito uma escolha melhor!
    O hotel é maravilhoso, da varanda dos apartamentos de frente dá para ver o Arco do Triunfo e parte da Tour Eiffel…
    Adoro aquela região, das mais bonitas e elegantes da cidade, além de perto de tudo. Tem ótimos restaurantes bem próximos, inclusive a Brasserie La Lorraine, na place des Ternes no.2, dá para ver do hotel e é uma das mais bonitas de Paris, recém restaurada. no mais puro estilo Art Deco. Minha filha achou 2 “vendinhas” nas ruas laterais próximas, com frutas etc, Vc pode andar tranquilamente pelas redondezas inclusive na madrugada… Outro local que dá para ir a pé tranquilamente é o Chez Andrè, no.12 , rue Marbeuf, vale conferir. Sem falar no Flora Danica e o Fouquet, é só descer o Champs Elysées…
    O Guy Savoy fica também fica bem pertinho, é só virar a esquina, risos. Tem Também o Petit Acacias, 52 rue des Acacias! Para ir até Montparnasse/Sait Germanin pegue o Metro Ternes (praça) e a linha 6, vale pela parte aérea, passa por cima do Sena e tem a melhor vista da Tour Eiffel…
    Boa sorte e um abraço!

  13. Monica C disse:

    Beth e Claudia,
    é muito bom poder contar com a ajuda de vocês!!!
    Vou ficar hospedada no Renaissance, na Av. Wagran… aliás, quando estava escolhendo o hotel a opinião de vocês sobre a região foi decisiva na minha escolha!!!
    Obrigada!

  14. Beth disse:

    Monica C
    Dá o seu endereço exato que a Claudia e eu, que somos clientes antigas da região poderemos ajudar mais…
    Abs.

  15. Beth disse:

    Claudia
    Boa lembrança, como sempre…
    E nas ruas secundárias em volta do Arco/Champs também sempre dá para encontrar uma “vendinha”, risos. Minha filha achou rapidinho…

  16. Claudia Oiticica disse:

    Monica C,
    ja’ fiquei num hotel pertinho do Arco e acho o Publicis Drugstore perfeito para o que você quer. Sempre passava por ele para comprar alguma coisinha e o bom é que fecha super tarde. Nos fundos tem uma seção tipo loja de conveniência. A Lina ja’ postou sobre.

    http://www.conexaoparis.com.br/2008/08/12/publicis-drugstore-do-champs-elysees/

  17. Monica C disse:

    Bom dia Lina! Vou me hospedar próximo a Champs e Arco do Triunfo. Nesta região tem algum supermercado onde possa comprar um lanchinho (sanduiches, vinhos) para comer a noite no hotel nos dias que estiver mais cansada? Poderia me dar alguma dica?
    Obrigada!

    • conexaoparis disse:

      Monica
      Sempre vai encontrar lugares para comprar lanches. Esta região é muito comercial e turística, o aluguel é caro. Não me lembro de ter visto pequenas lojas de produtos alimentícios, como tem em outros bairros.
      Mas vai encontrar.

  18. Sueli OVB disse:

    CRIS COELHO

    Uma ótima viagem para vocês. Divirtam-se muito!
    Leve roupas mais leves, parece que esquentou mesmo.
    Beijos

  19. Cris Coelho disse:

    Oi Lina, tudo bem? Amanhã embarcarei com minha família para Paris e a ansiedade está a mil. Muito obrigada pelo carinho e atenção, tão importantes para marinheiros de primeira viagem como eu. Farei Disney, Versailles, La Villete e até Londres. Tudo em uma semana. Espero conhecer o máximo dessa cidade tão encantadora e sonhada… As malas estão prontas, mas não têm shorts. O calor chegou pra valer. Vc mantém o conselho de peças para frio? Bem cedo e de noite esfria qdo o dia marcou temperaturas altas? Obrigada. Cris

  20. Helena Bäuerlein disse:

    Vou comprar umTrench C. para o Hans. Eles ficam resistentes e sequinhos é ? Só isso , ou tem um plus que vcs estão escondendo?
    E tem que ser da Burberrys, é ?
    Mércia,
    Também estou presa ao mesmo marido há 35 anos… Se tivesse matado alguém, já estava livre, fora da cadeia…. !
    Brincadeira, humor inglês de má qualidade.
    Sou bem casada e ele é que me atura há todo esse tempo.
    Bjks

  21. Beth disse:

    Mércia
    Acho que em matéria de idade de marido nós estamos na mesma, risos.
    E muito bem servidas de maridos tão resistentes quanto suas Burberrys…

    Lina
    Mas não é verdade?

    Beijos carinhosos

  22. Mércia Almeida disse:

    Beth
    Você é o máximo (risos)! Concordo com você! Qualidade é para sempre! E espero que o meu marido volte comigo milhares de vezes e bem inteirinho e enxutinho… rsrsrsrs! Domingo agora faremos 30 anos de casados! Com 5 anos de namoro, são 35!

    Um grande abraço para vc também!

  23. Beth disse:

    Mércia
    Gostei muito do seu post, via as fotos e adorei a maneira adorável de vcs viajarem em família…
    Quanto ao trnch coat kaki do seu marido, o meu comprou um na mesma Burberry em 1996! Nem preciso dizer que o trench (e o marido) de lá para cá foram para a Europa mais de 10 vezes e ambos continuam inteirinhos e enxutos, risos. Marido e trench de qualidade são para sempre!
    Um grande abraço;

  24. Mércia Almeida disse:

    Oi gente!

    Também tô ficando viciada no CP da Lina! É bom demais esta interação com ela (Lina) e com as pessoas que amam Paris ou estão curiosas p/ conhecê-la melhor! Vcs viram a matéria que a Lina postou sobre pessoas com dificuldade de caminhar? Lina me pediu as fotos da viagem do ano passado, pq gostou da idéia da cadeirinha que levo p/ minha mãe nos acompanhar nas longas caminhadas. Voltei este ano com a família novamente e ficamos de (02/06 a 14/06). Pegamos chuva, friozinho leve e dias quentes, com “calor mesmo”…principalmente no dia em que estávamos em Strasbourg. Quase morremos de “calor” naquele passeio de barco! Mas é linda esta cidade (vale a pena um bate-volta), e deve ser bom no friozinho…

    Lina
    O Vallée Village no meu ponto de vista vale a pena mesmo! Vi uma reportagem na GNT com a Lilian Pacce mostrando o outlet e as vantagens de ir até lá p/ umas comprinhas…Para quem estiver interessado é só acessar a GNT e procurar esta reportagem! Lina recebi hoje o meu guia Paris Quatro Roteiros! Adorei! Bjo carinhoso!
    Parabéns pelo lindo trabalho!

    Renato
    Acho que quem tiver mais tempo em Paris e quiser comprar marcas boas com bons descontos, esta é sem dúvida uma boa opção! Na Burberry comprei um trench daquela cor “cáqui” para o meu marido, de 900 euros por 220 euros! E lindo mesmo! Mas os descontos variavam na maioria dos produtos de 30% a 50%.

    Abços a todos!

  25. renato disse:

    Pessoal,
    Vi postado que houve mudança no terminal da TAM e pergunto: Qual é a melhor forma de ir do aeroporto – viajo pela TAM – ao centro de Paris?

    Obrigado.

    Postado:”…junho 21st, 2010 Mudança do terminal da TAM

    O check-in da TAM não é mais o terminal 2A do aeroporto Charles de Gaulle. Mudou para o terminal 1 Hall 2.

    Hugo de Carvalho e AnaBrasil enviaram esta informação. De acordo com esta leitora, a solução RER para Paris, a partir deste terminal, ficou complicada. Melhor pegar os ônibus da Air France.

    Eu acredito que o acesso ao Roissybus esteja bem assinalado também.

  26. renato disse:

    Pessoal

    Vcs conhecem algum outlet recomendável? Ouvi falar que tem um proximo a Euro Disney, uma estação antes. Vcs conhecem? Sabem o nome?
    Obrigado

    Renato

    • conexaoparis disse:

      Renato
      Ele se chama Vallée Village e é o melhor Outlet de Paris. Procure por Vallée Village com a ferramenta de procura e vai encontrar vários artigo.

  27. Cris Torres disse:

    Queria agradecer a todos que fazem parte deste blog, as dicas contribuíram para a minha viagem ser maravilhosa. Estive em Paris de 14 a 20 de junho, e o clima estava muito frio para mim (nordestina), principalmente a noite. Era um vento gelado… Não consegui sair um dia sequer sem um
    trench. As lojas de Paris e de Lisboa, por exemplo a Zara, têm vários modelos de trench, também os conhemos como sobretudo, e com preços bem melhores que os daqui do Brasil. Quanto aos calçados vi que a maioria das parisienses estão usando as “nossas” sapatilhas e os converses. Em Paris anda-se muito…Vale levar sapatilhas confortáveis ou tênis, pois com o frio era difícil andar com sandálias. Eu, particularmente, não gosto de tênis. Também se usa muito os lenços (cachecol) que vendem em todos os lugares de Paris.
    Fui a um jantar no cruzeiro do Bateux Mouche, foi excelente… Muito romântico, todas as mesas estão ao posicionadas nas laterais com a visão privilegiada, e ainda pode-se subir para ver tudo de lá de cima, se aguentar o frio. Eu estava de vestido preto, meia-calça e sapato alto e levei um sobretudo e meu marido foi de terno, mas havia pessoas inforormais.

  28. renato disse:

    Alguem pode me indicar três lojas em Pais: uma de esporte , outra de roupa hip hop e ainda uma de jogos de play station 3?

  29. Beth disse:

    das Graças
    Esse local é lindo, fica perto dos Invalides e do Museu Rodin, já andei a pé por alí… Agora entendi o que tanto faz perto da av, Saxe, risos.
    Estou adorando os seus menus diários!
    E vc sabe descrever seu dia-a-dia parisiense de forma adorável.
    Bjs.

  30. Maria das Graças disse:

    Beth, estou no 18 Avenue de Breteuil, na quadra dos Invalides. É um local excelente, calmo e como não tem muito turista, o nosso convívio é mais com os moradores mesmo. Isso para mim tem sido ótimo. Melhoro o meu francês. Não fui de peixe não. Tenho que variar pois não tenho tempo para ficar repetindo. Fui à feira da Av. Saxe de quinta-feira e como já era tarde, comprei um jamboneau já assado com batatas também já assadas e fiz uma salada de roquettes com tomates cerises que temperei com citron, huile d’olive et fleur de sel de guerande. Para acompanhar vin rouge. O jamboneau lembra o nosso presunto natalino quando ainda vinha com o osso. Esse corte é a ponta do pernil que aqui eles aproveitam. É muito bom. Quanto ao Café Constant, anote na sua lista para ir na próxima vez. Comida excelente, local agradável e preço justo. Achei o La Fontaine de Mars excelente também, com preço justo no mesmo nível do Café Constant.

  31. Cris Coelho disse:

    Mary, eu moro em Brasilia e aqui está frio e seco. Tem feito 13, 15 graus de manhã, mas depois esquenta, para voltar a esfriar de noite. Não gosto de sol, nem de calor. Acho q vou curtir o friozinho do verão parisiense. Estarei aí dia 03. Bjo

  32. Beth disse:

    Maria das Graças
    Junho costuma ser frio mesmo.
    Já fui para a Normandie em junho e não aguentei o vento frio, risos. Não dava nem para chegar perto da praia…
    Não sabia que vc estava hospedada no 7ème, acho aquela região uma das mais agradáveis de Paris para uma temporada. Adoro andar pela Saint Dominique e sentar num café naquela pracinha lá no final. Nunca fui no Café Constant mas gosto muito da Fontaine. E o terraço sob os arcos é ótimo! Por aqui esquentou de novo…
    E qual foi o menu de ontem, mais peixe?
    Bjs.

  33. Maria das Graças disse:

    Cris, eu não sei quando voce virá. Mas estou aqui desde o dia 05/06 e ainda não fez calor. Ainda não consegui sair sem uma jaqueta. E olha que eu sou calorenta. E hoje foi o dia mais frio. Frio mesmo para o nosso padrão. Moro no Rio e lá não faz o frio que fez hoje aqui. Piora com o vento cortante. Ao meio dia saimos e tivemos que voltar da esquina para colocar roupa mais quentinha. E ainda por cima choveu. Eu não tenho trench-coat. Estou usando jaqueta e blaser de lã fina inglesa mas sempre com camisetas por baixo, como uma cebola. E o que não pode faltar mesmo é algo para aquecer o pescoço.

  34. Cris Coelho disse:

    Na verdade, Lina, estou tão viciada no seu site, que acesso incontáveis vezes ao dia. Teve dia de entrar 4 hs da manhã, ao ser pega por uma insônia. Como tenho iphone e conexão com internet pela operadora, acesso na cama, no carro, no shopping, na pizzaria, etc, etc, etc. Espero que meu vício acabe quando retornar de Paris. rsrsrsr

  35. Cris disse:

    Nossa… Você tem toda razão, Lina. Que tempo instável!!!

    Comecei meus preparativos de viagem separando camisetinhas, blusinhas sem manga ou com manga, mas de algodão, jeans, etc.
    Pois todos por aqui dizem que o verão em Paris é de matar.

    Mas desde que descobri seu blog tenho acompanhado diariamente, diversas vezes ao dia e percebi que, até agora é o frio que predomina.

    Eu nem tenho o tal trench coat (tão sugerido por vc). Experimentei um no shopping daqui e, como sou baixinha, me senti esquisita!!!

    Não vai mesmo ter outro jeito??? Jaquetas jeans, jaquetas de sarja, acompanhadas de cachecol não é suficiente? Sou friorenta…

    • conexaoparis disse:

      Cris
      O trench não é obrigatório. As jaquetas e cachecol são suficientes. Em Paris vai encontrar trench curto. Ótimo para baixinhas.
      Mas espero que esquente. O verão começou mal, mas de repente o calor pode voltar.

  36. Cris Coelho disse:

    22 graus. Está começando a esquentar…

  37. Ola Mario Capucho

    Estou passando por aqui e casualmente vi sua pergunta! Ao lado do post, bem la no alto à direita da página, tem um quadrinho com a Meteorologia, que Lina nos presenteia. E hoje a temperatura está entre 9 e 19 graus e pelo desenho, está chovendo e tem até relâmpagos.Espero ter ajudado.
    Um abraço

  38. MARIO CAPUCHO disse:

    gostaria de saber como está o tempo hoje 16/06 em Paris regiões centrais

  39. Claudia Oiticica disse:

    Lucia C,
    você se supera a cada comenta’rio.

  40. conexaoparis disse:

    Cris
    Ninguém sabe. A tendência é subir.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.