Eurodisney

Fotos: Trícia Borges. Este menino lindo é o José Fernando, escolhido entre as 21 mil crianças da Disney para ascender as luzes de Natal do parque em 2009.

O conselho que o leitor Eymard dá aos jovens pais ( e jovens avós)  é o seguinte: já que vocês são “obrigados” a levarem seus filhos ( e seus netos) à Disney, levem à Eurodisney. Assim, pelo menos terão Paris como prêmio.

Eu nunca fui  na Disney nem na Eurodisney. Um dia provavelmente irei. Em missão para o blog. Sei somente que é muito fácil chegar e que basta pegar o RER A4, descer em Marne-la-Vallée-Chessy. Aqui acabam minhas informações.

Publico esta fotos e este artigo na esperança que aqueles leitores que já tenham ido passem informações complementares.Assim poderei, enfim, criar a categoria Eurodisney do blog.

Atualização: meus caros, tudo que precisam saber para irem a Disney vocês encontraram nos comentários deste artigo. Os leitores foram super simpáticos e mandaram todas as informações necessárias.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Veja Também

Novas modalidades de ingressos para a Disney Paris

Disney Paris lança Ratatouille

Conexão Paris/Nova Iorque

323 pitacos, participe desta conversa

  1. Joao Luiz Mello disse:

    pretendo ir a Eurodisney no periodo de 25 a 27 de outubro 2014. Ouvi dizer que nesta época é lotado. Procede?
    Obrigado!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      João Luiz, nesse período há as férias escolares relacionadas ao dia de Todos os Santos. Mas se você só tem esses dias para visitar a Disney não há outra solução.
      Abraços.

  2. Liliam disse:

    Olá estou indo à Paris com meu filho e meu marido no dia 24 de julho, vamos ficar hospedados na rua Salengro 92370 e gostariamos de saber como ir até a eurodisney e ao estádio do Paris Saint German. Alguma dica???
    obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Liliam, você poderia me informar o endereço completo com o nome da cidade? Se 92370 for o código postal, esse endereço não fica em Paris e sim em uma cidade próxima.
      Abraços.

  3. Ricardo disse:

    Obrigado Rodrigo. Será que consigo comprar o Billet Francilien lá de Portugal pela internet? Quanto custa?

  4. Ricardo disse:

    Parabéns pelo Blog!
    Uma dúvida: Se pretendo ir a Eurodisney dia 11 de maio, devo comprar o ingresso entre o dia 6 e 10 de maio ou até o dia 5 de maio. Este ingresso mais barato só é possível comprar estando em Paris? ou é possível comprar de outro país da Europa?

  5. Lúcia Moreira Mathiesen disse:

    Estarei em Paris do dia 11 de abril até o dia 16 de abril de 2014, gostaria de saber aonde compro os ingressos para a Eurodisney,estarei no hotel Eiffel Capitol, e qual o metro que eu pego para chegar na estação de trem,, e quanto tempo leva, a viagem.Vou fazer passeio de 1 dia.

  6. Andrea Dias disse:

    Como eu faço para ir de Orly aeroporto até a estação Marne la Vallee Chessy TGV? Grata!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Andrea, em Orly pegue o trem automático Orlyval até a estação ‘Antony’, pegue então o trem RER B e vá até a estação ‘Châtelet – Les Halles’. Lá, pegue o trem RER A4 até a estação ‘Marne-la-Vallée – Chessy’.
      Abraços.

  7. Carolina disse:

    Meu hotel é o Franklin Roosevelt, 18 rue Clement Marot.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Carolina, para ir à Disney saindo do seu hotel pegue o metrô linha 1 na estação Franklin D. Roosevelt e vá até a estação Chatêlet. Lá pegue o RER A4 com destino final na estação ‘Marne-la-Vallée – Chessy’. Desça nessa estação e ande até a Disney. Eu aconselho a comprar os bilhetes de volta ao chegar na estação pois no fim do dia, na volta para Paris, as filas são imensas.
      Abraços.

  8. Carolina disse:

    Olá…eu e meu marido vamos para Paris agora em fevereiro e queremos passar um dia na eurodisney e outro em versallhes!Nosso hotel é proximo a Champs Elysees…Qual as estações mais próximas para chegarmos em nossos destinos?Por ser inverno e baixa temporada existe a necessidade de comprar os ingressos antes?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Carolina, é sempre recomendável comprar os ingressos antes. Para Disney principalmente pois, se você comprá-los com no mínimo 5 dias de antecedência, você vai pagar bem mais barato.
      Onde exatamente fica o seu hotel? Assim eu posso te dizer o trajeto exato.
      Abraços.

  9. Eymard disse:

    Noeli, costumam manter até dia 6, no máximo 8, inclusive em Orlando.

  10. Séfora disse:

    Querida Lina, Parabéns pelo Conexão Paris!!! Estou com uma duvida: Um conhecido me informou que esse ano a Eurodisney está completando 20 anos e que viu uma promoção na FNAC que por esse aniversário no ano de 2013 inteiro os ingressos estão sendo vendidos lá por 20 euros. Você sabe se é verdadeira essa informação? Obrigada

  11. Noeli Augusto disse:

    Já estive na Eurodisney duas vezes e em janeiro/2014, vamos novamente.
    Vocês sabem até quando fica a decoração e luzes de Natal?

  12. ane caroline disse:

    estou indo para euro disney em parys em dezembro com dois filhos um de 12 anos e um de 03 anos e muito ruim para eles o que preciso levar para eles e muito frio espero resposta urgente obrigado ane

  13. Cristina disse:

    Ok. Obrigada

  14. Cristina disse:

    Olá Lina, vc sabe me dizer a partir de quando já posso comprar o billet francilien para o dia 21 de novembro ? Outra dúvida, para imprimir os tickets em casa, devo clicar no e- ticket ? Obrigada !

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Cristina, não sei com quanto tempo de antecedência eles começam a vender os ingressos. Entre a cada dois dias no site para não perder a data. Sim, clique em e-ticket.
      Abraços.

  15. Andréia disse:

    Comprei 3 bilhetes francilien á mais de 10 dias mas ainda não os recebi. O que posso fazer ?

    • Lina disse:

      Andréia
      Eles não disseram o prazo de entrega? Mas este prazo está normal. Se não receber deve ter pelo menos uma comprovação da compra, não? Neste caso apresente-a na estrada do parque.

  16. eymard disse:

    Paulo,
    os parques funcionam todos os dias da semana. Conforme calendário previo (que voce confere nos site) eles mudam os horarios de abertura e fechamento no inverno e verão. Voce vai em uma época que, acredito, vai aproveitar o parque o dia todo. Muito relativo essa questao do melhor dia. Certamente nos finais de semana e feriados os parques ficam mais lotados. Nos demais dias da semana são mais tranquilos. Todos os parques da Disney (na europa ou em qualquer outro lugar) fazem limpeza a noite, porisso funcionam todos os dias da semana. Brinquedos em manutenção independem do dia. Se tiver em manutençao estará no domingo do mesmo jeito que estara na segunda.

  17. Paulo Fernando Bissaco (Caxias do Sul) disse:

    Boa noite!
    Estamos nos organizando para ir a Eurodisney na segunda-feira dia 10 de junho, pergunto: o parque abre todos os dias da semana? Segunda-feira é um bom dia? Qual a melhor hora para chegar ao parque?

  18. Sara Faria disse:

    Boa tarde,
    vou à Disneyland Paris no próximo mês e gostaria de saber se posso comprar o bilhete francilien, uma vez que não vivo em França. Posso ter problemas e não aceitarem o meu bilhete? No site da FNAC diz que o bilhete é para todos e até enviam para o estrangeiro por isso ficquei com dúvidas…
    Obrigada.

  19. PAULO FERNANDO disse:

    Lina, outra dúvida. Pretendemos ir até a Eurodisney de metrô com as crianças, é perigoso?

  20. PAULO FERNANDO disse:

    Boa noite Lina!!
    Queremos levar nossos filhos de 6 e 11 anos na Eurodisney, em Paris, tens dicas sobre compra de ingressos, é aconselhável comprar aqui no Brasil ou fazer a compra no dia? Também ouvimos falar do Asterix, pode nos dar dicas?

  21. Wellington disse:

    Oi gente!
    Eu e minha esposa estivemos em Paris de 12 a 17 de novembro passado e neste período fomos conhecer a Disney.
    Foi super tranquilo. Pegamos o metrô e em seguida o RER A4 – linha amarela. Nenhum de nós dois fala nada de francês (a não ser a frase – “Je ne parle pas français” = não sei falar francês – que decorei aqui no Brasil!)
    Não tivemos dificuldade de comunicação. Claro que falar inglês (ao contrário de tudo o que escutamos antes sobre a resistência francesa com o idioma) ajudou muito!!!
    Na nossa opinião, o parque é incrível! Toda criança deveria ter o direito de ir ao menos uma vez! Deveria ser Lei!
    A época foi bem favorável! Não pegamos as filas monstruosas. Com no máximo 15 minutos (se não já de cara!) era a nossa vez.
    A dica é “NÃO VÁ NOS FINS DE SEMANA!” independente da época, nos fins de semana o parque, obviamente, é mais concorrido.

  22. joana disse:

    Bom dia,
    Pretendo chegar a paris dia 30 as 9 da manha, visitar paris durante esse dia e no dia seguinte 31 de dezembro seguir para a disney para passar o reveillon. Gostaria de saber se existe algum autocarro ou outro transporte que leve do centro de paris á disney e que traga por volta das 1:00 visto que nesse dia o parque fecha mais tarde. Nao pretendo dormir nos hoteis da disney porque sao carissimos. Alguem me sabe dizer quais esses transportes? Alguem sabe se o preço para esse dia altera? vejo q custa 59 euros, isso ja inclui toda aquela parte do fogo de artificio? obrigada!!

  23. ALEX ALVES disse:

    Como vai? Na Disney de Paris, tem a atração café com as princesas? Onde conseguir informações? Grato

  24. Rodrigo disse:

    Obrigada pela sua resposta!
    Só mais umas dúvidas.
    Na eventualidade deles não aceitarem o bilhete para entrar, uma vez que não sou residente em France Ile de France e o billet francilien são para os residentes, o preço que terei a pagar pelo bilhete normal terá em conta o que já gastei com o francilien? ou terei que compar outro e perco o dinheiro que já gastei com o francilien?
    Outra dúvida: como posso justificar que coloquei a morada errada na aquisição do billet francilien pelo site da eurodisney, ou seja, que tipo de justificação acha que eles aceitariam ?
    Uma vez que já tenho o bilhete impresso, preciso de ir à bilhiteira ou posso entrar diretamente para o parque?
    Por fim, eles costumam pedir algum documento de identificação e/ou o comprovativo de residência quando mostramos o nosso bilhete?

    • Lina disse:

      Rodrigo
      Não sei te responder todas estas questões. Mas imagine a seguinte situação: você mora fora da França e possui amigos que moram em Ile de France. Você está hospedado na casa dos amigos.

  25. Rodrigo disse:

    Olá, eu comprei o billet francilien, mas em vez de por a morada do hotel pus a minha morada em portugal. Acham que vou ter problemas quando mostrar o meu bilhete?
    (o meu bilhete é para o dia 4/7/2012)

  26. Patricia Ciminelli disse:

    Boa noite,
    gostaria de saber em que zona de transporte de Paris se encontra a Eurodisney. Se eu comprar um Paris Visite (Pass Transport) zonas 1 a 5, fica incluída a Disneyland Paris?

  27. Artur Almeida disse:

    Vou dia 18 de junho para a eurodisney (3 dias), fico no hotel newport bay club, junto do park. Quero ir uma tarde a Paris para ver a zona da torre eiffel. Como posso fazer sem muita confusão. Podem ajudar-me. Saber as linhas de trem, se há comboios com pouco intervalo de tempo de espera, todas as informações possiveis para não me perder por aquelas terras. Obrigado

  28. Michele Walch disse:

    Oi pessoal. Quero passar a noite de reveillon na Eurodisney e estou na dúvida sobre qual tipo de bilhete comprar… vocês sabem?? É o normal, de 59 euros ou tem algum específico para essa data?? Já entrei no site deles e não encontrei nada… alguém pode me ajudar, por favor… michele.walch@hotmail.com

  29. conexaoparis disse:

    Eduardo
    Já te respondi em outro artigo.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.