Filmes onde pode se ver a cidade de Paris

Para muitos de nós, a paixão por Paris nasceu das telas do cinema. Para quem é do século passao, o cinema francês

Esta lista tem a assinatura das pitaqueiras  Claudia Oiticica e Sueli OVB.

Imperdíveis:

Bons:

Comédias:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

184 pitacos, participe desta conversa

  1. Elaine C Chiconatto Rocha disse:

    Tem tbem “Os Miseráveis”, “O Conde de Monte Cristo” com aquela prisão localizada na Ilha “D’If”, que está aberta a visitantes (através de passeio de barco), onde atualmente está totalmente reforma
    do o Chateau D’If. Tem tbem o trágico filme “Perfume” onde o personagem principal é um psicopata.

  2. Jane Vial disse:

    Eu li e reli tantas vezes, que perdi a conta a série romântica “Angélica a Marquesa dos Anjos” de Anne e Serge Golon. Sonho em voltar a Paris e ver todos os lugares citados no livro. Mesmo sabendo que muita coisa mudou porque a estoria se passa no século XVII. Mas tem o filme, baseado no livro, que conta inclusive com a participação de Giuliano Gema. Alguém sabe como posso conseguir o filme?

  3. Fernando Nagle disse:

    Muito boa a lista e também os filmes citados nos diversos comentários. Eu acrescentaria Moulin Rouge (Ewan MC Gregor e Nicole Kidman) e Busca Frenética (Harrison Ford e Emanuelle Seigner).
    Na minha última vez em Paris, em 2012, visitei uma exposição no Hotel de Ville com o mesmo tema: Paris por Hollywood {ou algo assim). Excelente e, pra ficar ainda melhor, a entrada era gratuita!

  4. Anderson Pereira disse:

    Há também Ronin, do diretor John Frankenheimer, de 1998, com Robert De Niro e Jean Reno. Ótimas cenas de perseguição de carros às margens do Sena, além de Nice e Arles.

  5. Anderson Pereira disse:

    Há ainda o filme G.I. Joe 2, Retaliação, onde eles destroem a Torre Eiffel e a casa da cultura do Japão, do diretor Jon M. Chu, de 2012.

  6. Anderson Pereira disse:

    Faltou Sabrina! Com Harrison Ford e Júlia Ormond, na versão mais nova, de 1995 do diretor Sydney Pollack. E a versão original de 1954 do diretor Billy Wilder, com nada mais nada menos que o ator Humphrey Bogard.

  7. Taciana disse:

    Faltou “os sabores do palácio”.

  8. Rosa disse:

    Imperdoável nessa lista não constar intocáveis o melhor filme que eu já vi!!!!

  9. maria disse:

    Amei as indicações de filmes e livros. Tem Os Intocáveis também

  10. Anne disse:

    Faltou Meia-noite em Paris. Mas a lista é excelente. Amei!!!

  11. Fabricio Araujo disse:

    Otima lista! So uma dica: o filme Antes do Pôr-do-Sol faz parte de uma trilogia juntamente com Antes da Meia noite e Antes do Amanhecer. Vale conferir os 3 que se passam em diferentes locais.

  12. Bárbara Silva disse:

    Filme de 2011 – diretor Eric Toledano: Intocáveis. Além de boas imagens de Paris, o filme é muito legal.

  13. LILIANE TEIXEIRA disse:

    Um filme imperdível é o “Os Sabores do Palácio “.
    Baseado na história real da primeira “Chef ” na residência oficial do presidente francês. Comovente e ainda dá para treinar a língua francesa! Não deixem de assistir !

  14. Marcelo disse:

    Não adianta assistir qualquer filme, ver qualquer foto para matar a saudade de Paris, pois cada vez que lembro ou vejo algo sobre a cidade na verdade a saudade de lá que me mata, essa não tem cura, só voltando para lá…

  15. Antônio disse:

    Muito bom. E o ” Ultimo Tango em Paris” ?

  16. lena posner disse:

    Excelente lista ,

  17. cabeloduro disse:

    Les Amants du Pont-Neuf

  18. Christianne disse:

    Tem também Mon Oncle (Meu Tio). Assisti quando criança e nunca me esqueci…

  19. Christianne disse:

    Ah, recentemente tem As Palavras!

  20. Christianne disse:

    Esqueceram Aristogatas e as Bicicletas de Belleville… E eu não sabia que existe o filme A Elegância do Ouriço. Tem legendado?

  21. Denise Biscotto disse:

    Senti falta, na lista de “a invenção de Hugo Cabret”… Um filme de Martin Scorsese com Ben Kingsley, Sacha Baron Cohen : Paris, anos 30.

  22. Bárbara Silva disse:

    Comprei o DVD do filme Meia Noite em Paris e fiquei repetindo o início do filme, aquela sequência que fica tocando uma música linda e mostrando a cidade. Assisti antes e depois de conhecer Paris. Sempre fico encantada com a fotografia do filme. Alguém sabe me falar qual o nome daquela música?

  23. ana lucia disse:

    Imperdível os filmes Caché e Amour.

  24. Gabriel disse:

    Falta INCEPTION, e, TAKEN, e MIDNIGHT IN PARIS!!!!!

  25. Dheyvid Hendrew disse:

    Les Chansons D’Amour!!! <3 <3 perfeito!!! Amo esse filme….
    Amour também é lindo!!

  26. LéaParis. disse:

    Oi, Lina, gostaria de saber qual filme francês que foi filmado em dezembro de 1990, estive lá e eles filmavam nas escadarias de Montmartre, ‘merci’.

  27. Marli rosetti disse:

    Oba, já assisti alguns e agora com essa lista assistirem os demais!!!! Obrigada!!!

  28. […] of movies for you to have fun: http://www.conexaoparis.com.br/2010/03/10/filmes-onde-pode-se-ver-a-cidade-de-paris/  http://www.youtube.com/watch?v=WCkxsRtnkSA Paris Je T’aime […]

  29. li disse:

    Olá pessoal, estou amando os comentários e aprendendo muito. Sou uma amante de Paris e uma pessoa apaixonada e até nostálgica por objetos, arquiteturas, filmes, móveis e principalmente músicas antigas…abraços

  30. Lencisa Juliana disse:

    Alguém pode me dizer exatamente o local de gravação do filme “Ma vie en l’air” (O amor está no ar)? Amo este filme!!! Obrigada.

  31. jose rodrigues disse:

    Identidade Bourne que além de um excelente filme mostra muito a cidade.
    Quando vi não conhecia a cidade e quando revi, dei muita risada na cena da perseguição pois, cada hora está numa parte e atravessa a cidade mais rápido que a filmagem do Lelouch.
    Vai da Place Vendome para a Biblioteca em 2 minutos rs.

    O curta do Lelouch está no google e é impressionante e tem uma versão recente onde ele fez novamente o trajeto em um carro igual, uma mercedes sedã e vai comentando como tudo foi feito.
    Ele alterou o trajeto em Monmartre por causa de um caminhão de entrega de laticínios que fechou a rua e ia estragar a filmagem.

    Um filme que é uma bobagem mas vi por causa da cidade e tem umas imagens impressionantes e hilárias é o Hora do Rush 3, com perseguições pela cidade e a parte final toda na Torre e no Julio Verne, terminando no Trocadero.
    A cena final é um absurdo de chorar.

  32. Angela disse:

    Estou lendo agora a elegância do ouriço, amando. Mas eu já tinha visto o filme e não sabia o nome, então, procurando no google cheguei aqui. Quem vai amar esse blog é a minha irmã, certamente, pois mora mais lá do que cá. Enfim, aqui está o filme http://www.imdb.com/title/tt1442519/

  33. Miguel disse:

    Bom trabalho. Gostei muito das lista. Foi-me muito útil, uma vez que pretendia encontrar filmes passados em França para ver e não encontrei mais nenhuma outra lista no google.

  34. adriana disse:

    tem que incluir agora o wood allen – meia noite em paris

  35. Julli disse:

    Para atualizar: o incrível “Midnight in Paris”. O filme é ótimo e as paisagens do começo já são de arrepiar, durante o filme só se apaixona mais por Paris, seja em qualquer época. :)

  36. Beth disse:

    Samuel
    Eu vi o “Clara Sheller” na TV5.
    A 1a. e a 2a. parte, uma delícia.
    Gostaria de ver de novo…
    Abs.

  37. Samuel disse:

    Bom, não é filme, mas é um seriado bem agradável.
    Eu citaria, assim, “Clara Sheller”.
    Passava no Eurochannel, tarde, bem tarde.

  38. Cris Valmont disse:

    Pessoal, recomendo muito o livro Os Anos Loucos do escritor William Wiser, foi relançado em 2010 e é rico em informações sobre o período entre-guerras, para quem quiser ler um pouco antes de comprar, no meu blog tem alguns capítulos.
    Tem um outro livro muito legal também que é Os Franceses do escritor Ricardo Corrêa Coelho. Um material ótimo sobre a cidade, seus habitantes e sua história…. Vale muito a pena!
    Beijos a todos……….

  39. Jose Mauricio disse:

    João Alberto: O diretor é Claude Lelouch e o filme é “Rendez-vous in Paris” . Ele utilizou um carro bem veloz, talvez uma Mercedes, numa madrugada de agosto de 78 , mas colocou depois o “ronco” de uma Ferrari. Foram furados 16 sinais vermelhos!!! Foi feita uma filmagem direta, sem cortes.

    Tente o You Tube, mas parece que tiraram o filme de lá. Em todo caso, achei uma versão no site: http://www.onemansblog.com.

    Existe também um “mashup” do Google com o trajeto no link abaixo:

    http://bhendrix.com/wall/Gmaps_GVideo_Mashup_Rendezvous.html

  40. joao alberto dos anjos gomes disse:

    EXISTE UMA CURTA METRAGEM NO QUAL AS RUAS DE PARIS (MONTPARNASSE) SÃO FILMADAS POR UM DIRETOR FRANCÊS MUITO FAMOSO. A CÂMERA FOI FIXADA NA FRENTE DE UM CARRO. FILMAGENS NOTURNAS.
    QUAL O DIRETOR DESTE FILME? ÊLE ESTÁ NO YOUTUBE?
    OBRIGADO POR QUALQUER AJUDA.
    JOAO ALBERTO DOS ANJOS GOMES

  41. Rui S. Duque disse:

    Caros;

    Assisti a alguns anos atrás, um filme que acontece em Paris onde uma francesa, um alemão, um inglês e um americano se conhecem num pequeno bar, ficam amigos e se comprometem a se encontrarem dali a um ano no mesmo local. Nesse ínterim, Paris é invadida pelos alemães e os amigos acabam combatentes. O roteiro é muito legal. Infelizmente não me recordo do nome(?). Alguem assistiu e se lembra do título?
    Agradeço se postarem comentários.

  42. Kika Mello disse:

    Sugiro um maravilhoso documentário de quase 3 horas de duração que tive a oportunidade de ver em abril deste ano , aqui em São Paulo, no Festival ‘É tudo Verdade’:

    ‘ La Danse – le Ballet de l’Opéra de Paris’ de Frederick Wiseman, 2009.

    onde está retratado o cotidiano da companhia sediada no Palácio Garnier, a partir da câmera que circula pelo interior mostrando ensaios, as relações coreógrafos-bailarinos, as salas de consertos de sapatilhas, a produção dos figurinos, o restaurante, … tudo que se relaciona à montagem e apresentação de sete balés.
    É um filme magnífico e sob medida para os amantes de balé pois mostra a fundo o funcionamento de uma das principais companhias de dança em atividade no mundo

  43. Kika Mello disse:

    Post maravilhoso e essencial!
    Parabéns meninas, vocês trabalharam muito bem! Os comentários são primorosos.
    Há um link muito bom sobre filmes em geral que eu uso para todas as informações que desejo:

    Internet Movie Database
    http://www.imdb.com

  44. Beth disse:

    Madá
    Os nossos jornais trabalham com agências de notícias internacionais.
    A notícia original costuma ser melhor…

  45. Madá disse:

    Valeu, Beth, obrigada.
    Tenho notado que os jornais O Globo e Estadão se inspiram muito no NYT.

  46. Beth disse:

    Madá
    Eu também li essa matéria no NYTimes, risos.
    Aliás, quase todos sábados/domingos o jornal vem colocando matérias bem interessantes sobre a França. Semana passada foi sobre a Normandie e o festival de cinema que está rolando lá. Se achar o link coloco aqui.
    Bjs.

  47. conexaoparis disse:

    Madá
    Ótima reportagem esta. Obrigada.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.