Filmes onde pode se ver a cidade de Paris

Para muitos de nós, a paixão por Paris nasceu das telas do cinema. Para quem é do século passao, o cinema francês

Esta lista tem a assinatura das pitaqueiras  Claudia Oiticica e Sueli OVB.

Imperdíveis:

Bons:

Comédias:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Veja Também

Exposição ‘Les Années 50′ no Museu da Moda de Paris

Paradis Latin, um dos mais tradicionais cabarés de Paris

Concertos de julho no Jardin du Luxembourg

184 pitacos, participe desta conversa

  1. Elaine C Chiconatto Rocha disse:

    Tem tbem “Os Miseráveis”, “O Conde de Monte Cristo” com aquela prisão localizada na Ilha “D’If”, que está aberta a visitantes (através de passeio de barco), onde atualmente está totalmente reforma
    do o Chateau D’If. Tem tbem o trágico filme “Perfume” onde o personagem principal é um psicopata.

  2. Jane Vial disse:

    Eu li e reli tantas vezes, que perdi a conta a série romântica “Angélica a Marquesa dos Anjos” de Anne e Serge Golon. Sonho em voltar a Paris e ver todos os lugares citados no livro. Mesmo sabendo que muita coisa mudou porque a estoria se passa no século XVII. Mas tem o filme, baseado no livro, que conta inclusive com a participação de Giuliano Gema. Alguém sabe como posso conseguir o filme?

  3. Fernando Nagle disse:

    Muito boa a lista e também os filmes citados nos diversos comentários. Eu acrescentaria Moulin Rouge (Ewan MC Gregor e Nicole Kidman) e Busca Frenética (Harrison Ford e Emanuelle Seigner).
    Na minha última vez em Paris, em 2012, visitei uma exposição no Hotel de Ville com o mesmo tema: Paris por Hollywood {ou algo assim). Excelente e, pra ficar ainda melhor, a entrada era gratuita!

  4. Anderson Pereira disse:

    Há também Ronin, do diretor John Frankenheimer, de 1998, com Robert De Niro e Jean Reno. Ótimas cenas de perseguição de carros às margens do Sena, além de Nice e Arles.

  5. Anderson Pereira disse:

    Há ainda o filme G.I. Joe 2, Retaliação, onde eles destroem a Torre Eiffel e a casa da cultura do Japão, do diretor Jon M. Chu, de 2012.

  6. Anderson Pereira disse:

    Faltou Sabrina! Com Harrison Ford e Júlia Ormond, na versão mais nova, de 1995 do diretor Sydney Pollack. E a versão original de 1954 do diretor Billy Wilder, com nada mais nada menos que o ator Humphrey Bogard.

  7. Taciana disse:

    Faltou “os sabores do palácio”.

  8. Rosa disse:

    Imperdoável nessa lista não constar intocáveis o melhor filme que eu já vi!!!!

  9. maria disse:

    Amei as indicações de filmes e livros. Tem Os Intocáveis também

  10. Anne disse:

    Faltou Meia-noite em Paris. Mas a lista é excelente. Amei!!!

  11. Fabricio Araujo disse:

    Otima lista! So uma dica: o filme Antes do Pôr-do-Sol faz parte de uma trilogia juntamente com Antes da Meia noite e Antes do Amanhecer. Vale conferir os 3 que se passam em diferentes locais.

  12. Bárbara Silva disse:

    Filme de 2011 – diretor Eric Toledano: Intocáveis. Além de boas imagens de Paris, o filme é muito legal.

  13. LILIANE TEIXEIRA disse:

    Um filme imperdível é o “Os Sabores do Palácio “.
    Baseado na história real da primeira “Chef ” na residência oficial do presidente francês. Comovente e ainda dá para treinar a língua francesa! Não deixem de assistir !

  14. Marcelo disse:

    Não adianta assistir qualquer filme, ver qualquer foto para matar a saudade de Paris, pois cada vez que lembro ou vejo algo sobre a cidade na verdade a saudade de lá que me mata, essa não tem cura, só voltando para lá…

  15. Antônio disse:

    Muito bom. E o ” Ultimo Tango em Paris” ?

  16. lena posner disse:

    Excelente lista ,

  17. cabeloduro disse:

    Les Amants du Pont-Neuf

  18. Christianne disse:

    Tem também Mon Oncle (Meu Tio). Assisti quando criança e nunca me esqueci…

  19. Christianne disse:

    Ah, recentemente tem As Palavras!

  20. Christianne disse:

    Esqueceram Aristogatas e as Bicicletas de Belleville… E eu não sabia que existe o filme A Elegância do Ouriço. Tem legendado?

  21. Denise Biscotto disse:

    Senti falta, na lista de “a invenção de Hugo Cabret”… Um filme de Martin Scorsese com Ben Kingsley, Sacha Baron Cohen : Paris, anos 30.

  22. Bárbara Silva disse:

    Comprei o DVD do filme Meia Noite em Paris e fiquei repetindo o início do filme, aquela sequência que fica tocando uma música linda e mostrando a cidade. Assisti antes e depois de conhecer Paris. Sempre fico encantada com a fotografia do filme. Alguém sabe me falar qual o nome daquela música?

  23. ana lucia disse:

    Imperdível os filmes Caché e Amour.

  24. Gabriel disse:

    Falta INCEPTION, e, TAKEN, e MIDNIGHT IN PARIS!!!!!

  25. Dheyvid Hendrew disse:

    Les Chansons D’Amour!!! <3 <3 perfeito!!! Amo esse filme….
    Amour também é lindo!!

  26. LéaParis. disse:

    Oi, Lina, gostaria de saber qual filme francês que foi filmado em dezembro de 1990, estive lá e eles filmavam nas escadarias de Montmartre, ‘merci’.

  27. Marli rosetti disse:

    Oba, já assisti alguns e agora com essa lista assistirem os demais!!!! Obrigada!!!

  28. […] of movies for you to have fun: http://www.conexaoparis.com.br/2010/03/10/filmes-onde-pode-se-ver-a-cidade-de-paris/  http://www.youtube.com/watch?v=WCkxsRtnkSA Paris Je T’aime […]

  29. li disse:

    Olá pessoal, estou amando os comentários e aprendendo muito. Sou uma amante de Paris e uma pessoa apaixonada e até nostálgica por objetos, arquiteturas, filmes, móveis e principalmente músicas antigas…abraços

  30. Lencisa Juliana disse:

    Alguém pode me dizer exatamente o local de gravação do filme “Ma vie en l’air” (O amor está no ar)? Amo este filme!!! Obrigada.

  31. jose rodrigues disse:

    Identidade Bourne que além de um excelente filme mostra muito a cidade.
    Quando vi não conhecia a cidade e quando revi, dei muita risada na cena da perseguição pois, cada hora está numa parte e atravessa a cidade mais rápido que a filmagem do Lelouch.
    Vai da Place Vendome para a Biblioteca em 2 minutos rs.

    O curta do Lelouch está no google e é impressionante e tem uma versão recente onde ele fez novamente o trajeto em um carro igual, uma mercedes sedã e vai comentando como tudo foi feito.
    Ele alterou o trajeto em Monmartre por causa de um caminhão de entrega de laticínios que fechou a rua e ia estragar a filmagem.

    Um filme que é uma bobagem mas vi por causa da cidade e tem umas imagens impressionantes e hilárias é o Hora do Rush 3, com perseguições pela cidade e a parte final toda na Torre e no Julio Verne, terminando no Trocadero.
    A cena final é um absurdo de chorar.

  32. Angela disse:

    Estou lendo agora a elegância do ouriço, amando. Mas eu já tinha visto o filme e não sabia o nome, então, procurando no google cheguei aqui. Quem vai amar esse blog é a minha irmã, certamente, pois mora mais lá do que cá. Enfim, aqui está o filme http://www.imdb.com/title/tt1442519/

  33. Miguel disse:

    Bom trabalho. Gostei muito das lista. Foi-me muito útil, uma vez que pretendia encontrar filmes passados em França para ver e não encontrei mais nenhuma outra lista no google.

  34. adriana disse:

    tem que incluir agora o wood allen – meia noite em paris

  35. Julli disse:

    Para atualizar: o incrível “Midnight in Paris”. O filme é ótimo e as paisagens do começo já são de arrepiar, durante o filme só se apaixona mais por Paris, seja em qualquer época. :)

  36. Beth disse:

    Samuel
    Eu vi o “Clara Sheller” na TV5.
    A 1a. e a 2a. parte, uma delícia.
    Gostaria de ver de novo…
    Abs.

  37. Samuel disse:

    Bom, não é filme, mas é um seriado bem agradável.
    Eu citaria, assim, “Clara Sheller”.
    Passava no Eurochannel, tarde, bem tarde.

  38. Cris Valmont disse:

    Pessoal, recomendo muito o livro Os Anos Loucos do escritor William Wiser, foi relançado em 2010 e é rico em informações sobre o período entre-guerras, para quem quiser ler um pouco antes de comprar, no meu blog tem alguns capítulos.
    Tem um outro livro muito legal também que é Os Franceses do escritor Ricardo Corrêa Coelho. Um material ótimo sobre a cidade, seus habitantes e sua história…. Vale muito a pena!
    Beijos a todos……….

  39. Jose Mauricio disse:

    João Alberto: O diretor é Claude Lelouch e o filme é “Rendez-vous in Paris” . Ele utilizou um carro bem veloz, talvez uma Mercedes, numa madrugada de agosto de 78 , mas colocou depois o “ronco” de uma Ferrari. Foram furados 16 sinais vermelhos!!! Foi feita uma filmagem direta, sem cortes.

    Tente o You Tube, mas parece que tiraram o filme de lá. Em todo caso, achei uma versão no site: http://www.onemansblog.com.

    Existe também um “mashup” do Google com o trajeto no link abaixo:

    http://bhendrix.com/wall/Gmaps_GVideo_Mashup_Rendezvous.html

  40. joao alberto dos anjos gomes disse:

    EXISTE UMA CURTA METRAGEM NO QUAL AS RUAS DE PARIS (MONTPARNASSE) SÃO FILMADAS POR UM DIRETOR FRANCÊS MUITO FAMOSO. A CÂMERA FOI FIXADA NA FRENTE DE UM CARRO. FILMAGENS NOTURNAS.
    QUAL O DIRETOR DESTE FILME? ÊLE ESTÁ NO YOUTUBE?
    OBRIGADO POR QUALQUER AJUDA.
    JOAO ALBERTO DOS ANJOS GOMES

  41. Rui S. Duque disse:

    Caros;

    Assisti a alguns anos atrás, um filme que acontece em Paris onde uma francesa, um alemão, um inglês e um americano se conhecem num pequeno bar, ficam amigos e se comprometem a se encontrarem dali a um ano no mesmo local. Nesse ínterim, Paris é invadida pelos alemães e os amigos acabam combatentes. O roteiro é muito legal. Infelizmente não me recordo do nome(?). Alguem assistiu e se lembra do título?
    Agradeço se postarem comentários.

  42. Kika Mello disse:

    Sugiro um maravilhoso documentário de quase 3 horas de duração que tive a oportunidade de ver em abril deste ano , aqui em São Paulo, no Festival ‘É tudo Verdade’:

    ‘ La Danse – le Ballet de l’Opéra de Paris’ de Frederick Wiseman, 2009.

    onde está retratado o cotidiano da companhia sediada no Palácio Garnier, a partir da câmera que circula pelo interior mostrando ensaios, as relações coreógrafos-bailarinos, as salas de consertos de sapatilhas, a produção dos figurinos, o restaurante, … tudo que se relaciona à montagem e apresentação de sete balés.
    É um filme magnífico e sob medida para os amantes de balé pois mostra a fundo o funcionamento de uma das principais companhias de dança em atividade no mundo

  43. Kika Mello disse:

    Post maravilhoso e essencial!
    Parabéns meninas, vocês trabalharam muito bem! Os comentários são primorosos.
    Há um link muito bom sobre filmes em geral que eu uso para todas as informações que desejo:

    Internet Movie Database
    http://www.imdb.com

  44. Beth disse:

    Madá
    Os nossos jornais trabalham com agências de notícias internacionais.
    A notícia original costuma ser melhor…

  45. Madá disse:

    Valeu, Beth, obrigada.
    Tenho notado que os jornais O Globo e Estadão se inspiram muito no NYT.

  46. Beth disse:

    Madá
    Eu também li essa matéria no NYTimes, risos.
    Aliás, quase todos sábados/domingos o jornal vem colocando matérias bem interessantes sobre a França. Semana passada foi sobre a Normandie e o festival de cinema que está rolando lá. Se achar o link coloco aqui.
    Bjs.

  47. conexaoparis disse:

    Madá
    Ótima reportagem esta. Obrigada.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.