Aquele almoço na cobertura do Palais de Tokyo

Publiquei um artigo sobre esta experiência incrível, almoçar em um restaurante efêmero instalado no teto do museu Palais de Tokyo. E não é que o Eduardo, do blog Da cachaça pro vinho, topou a parada!! Abaixo, texto e fotos do Eduardo.

É, consegui após uma tremenda batalha, reservar 4 lugares prum almoço no evento Home/Electrolux que acontece na cobertura do Palais de Tokyo. Pesquei esta dica aqui no Conexão Paris. Note que o pseudo-restaurante é uma caixa de vidro onde são servidos somente 12 pessoas (daí a dificuldade da reserva. Se você estiver indo pra lá e quiser aprender como se faz, me pede que eu ensino.)

E estes 4 lugares serviram prum encontro com os nossos amigos Marcie e Ciro que também estavam em Paris. Subimos uma escada um tanto quanto acabada, passamos por um jardim que deveria estar bonito no verão e chegamos ao topo do prédio.

Tudo muito frio, mas proporcionalmente lindo. Fomos escolhendo rapidamente os lugares e, obviamente, pegamos os melhores. Ficamos na ponta da mesa com toda Paris a nossos pés (e olhos)!.


Nos serviram um champagne Chandon, tiramos várias fotos, apreciamos todo o lugar e o serviço começou com um amuse bouche de foie gras, rabanete e flor de sal.

Nos sentamos, experimentamos um copo dum belo Bordeaux…

…e um creminho amanteigado, aveludado e quentinho caiu como uma luva com o frio reinante.

A entrada foi um steack tartare meio que desconstruído pois tinha a famosa carne crua cortada na ponta da faca, temperada com bastante cebola e o chef tropicalizou um pouco colocando erva-doce e abacaxi.

O prato principal foi peixe (não me perguntem qual era) com crosta de ervas e coco e escoltado por purês coloridos. Estava um primor.

Faltava a sobremesa que veio adoçar todo o almoço. Um belo tiramisu com peras em calda e a nossa tarde em Paris estaria completa.

Afinal de contas, não é todo dia que se tem uma bela comida, com uma bela companhia e ainda por cima, toda Paris ( La Tour incluso) aos seus olhos. Indélébile.


Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

112 pitacos, participe desta conversa

  1. […] instalado no teto do Palais de Tokyo –  e maravilhosamente descrito no Conexão Paris pelo Edu (clique aqui) – está aberto e funcionando de novo. Reserve este restaurante clicando […]

  2. […] é uma dica da Dé e do Eduardo. Aqueles mesmos que toparam almoçar no teto do Palais de Tokio. O Eduardo é proprietário do excelente blog Da Cachaça pro Vinho. […]

  3. HELIO JR disse:

    LINA E EDU,

    Estive no Nomiya hoje para o almoço. A primeira coisa que notei foi o abandono do Palais de Tokio. Porém, a má impressão inicial muda ao passamos pelo jardim sobre o qual o Edu comentou. Está outro! Verde e com tomatinhos a crescer nos vasos. O dia estava bom, com nuvens que se intensificaram só mais tarde. O serviço é muito simpático, mas a comida estava abaixo do correto, apesar da boa apresentação. Mesmo assim valeu muito a pena!

  4. Célia disse:

    errata: comentários, brincando.( pura emoção)

  5. Célia disse:

    Ah!!! O quê, lembrei hoje, ao ler os comentário, onde aprendo muito!!! Uma música que cantava, brincado de roda, quando menina: Je suis pauvre du Marais…du Marais…du Marais…etc!!! Que emoção!!! Voces são tudo de melhor!
    Abraços.

  6. Guga disse:

    É isso mesmo. Vou no final de junho para Paris com minha esposa e meu filho de 4 anos (fico até 9 de julho). E achei interessante a experiência gastronômica na cobertura do Palais de Tokyo.

    Tenho tentado reservar todos os dias, sem sucesso, pontualmente às 10h de Paris (5h de São Paulo).

    Realmente às 4h59 aparece: “Opening Soon”. E às 5h00: “Full”. Já tentei a dica do F5, mas não consegui nem ver o lugar disponível. Alguém tem alguma dica.

    Ah! Uma dica para aqueles que tentam marcar a reserva do Brasil: a reserva é liberada exatamente 30 dias antes. Ou seja, se o mês atual vai até 31, durma bem neste dia e tente no prómixo, pois ele será pulado.

    Se alguém tiver mais dicas sobre o assunto, por favor, publique aqui.

    Obrigado.

  7. Aninha disse:

    Lina,

    merci,merci pelas dicas dos vegetarianos!
    Beijoka serena

    Aninha

  8. eymard disse:

    Beth, eu tenho a impressao de que Guga se refere ao restaurante na cobertura do Palais de Tokyo.
    Se for, vou me adiantar: leia o post do eduluz sobre a experiencia deles no restaurante. Sao poucas pessoas. A dificuldade esta exatamente em conseguir reserva. Ele da a dica acerca das tentativas (entrar logo pela manha com exatos 30 dias da data que voce quer). Mas acho isso tudo bem complicado com uma criança de 4 anos. Tem tantos e bons restaurantes que voces podem ir sem tanta complicaçao!!!!

  9. Beth disse:

    Guga
    Vc esqueceu de dizer onde pretende fazer a reserva, e se para almoço ou jantar. Eu pessoalmente adoro crianças ultra-comportadas. São bem-vindas em qualquer lugar!
    Levei minha neta ultra-comportada para Paris recentemente e não tive nenhum problema!
    Abs.

  10. Guga disse:

    É possível fazer a reserva para um casal e uma criança ultra-comportada de 4 anos?

  11. Aninha disse:

    Lina, estou maravilhada com tantas dicas incríveis!
    Vc tem dicas de restaurantes vegetarianos em Paris ou restaurantes que tenham boas opções para quem é vegetariano? Meu sobrinho vem nos visitar em 10 dias e ele não come carne….
    Obrigada, mais uma vez obrigada, tenho descoberto maravilhas aqui!
    Bjs

    • conexaoparis disse:

      Aninha
      Vários restaurantes oferecem pratos vegetarianos:
      O Alcazar, o restaurante da loja Colette, o restaurante da loja Merci.
      Procure no blog por Colette, Merci e Alcazar que achará os endereços.

  12. Tatiana disse:

    Por favor, me de a dica em como fazer a reserva para este restaurante maravilhoso…

  13. […] dada pela Lina no excelente blog Conexão Paris (inclusive, ela gentilmente publicou uma parte deste post por […]

  14. Rômulo disse:

    Ola, e o principal…. qual o valor desse menu?
    Obrigado!

  15. disse:

    Magnífico!!! e a vista …. AS FOTOS NA MINHA OPINIÃO EXTREMAMENTE PÓÉTICAS
    beijinhos

  16. Paulo Henrique disse:

    Olá Maria Lima!!!
    Já faz quase um ano que conheço seu Blog e segui seu roteiro de 4 dias (em maio de 2009). SIMPLESMENTE PERFEITO!!! Mais uma vez, MUITO OBRIGADO pela atenção dada.

    E esse ano irei MAIS uma vez (me apaixonei por PARIS, culpa SUA! rsrsrs) agora com a minha mãe. Queria fazer uma surpresa a minha esposa e minha mãe. Poderia me ajudar com as reservas? (se quiser nos acompanhar… está convidadíssima)

    Bjos!

  17. HUGO disse:

    Olá RAFAELA

    O preço do restaurante no Palais de Tokio está num dos comentário acima. Creio que são 60 Euros para o Almoço e 80 para o jantar – vinhos incluídos.

    Como a sua política é de economizar e procurar bom custo/benefício (a minha também) veja a minha sugestão, logo acima, do restaurante LA TAVERNE DU SERGENT RECRUTEUR.

    Percebi que você gosta de um bom vinho. Aqui no CONEXÃO PARIS, encontrei um artigo da Lina, que recomenda uma loja de vinhos próxima à Gare Montparnasse, que me pareceu muita boa, a qual pretendo testar na próxima ida a Paris (La Cave à Millésimes – 180 rue Lecourbe 75015 Paris – Metro Vaugirard ou Commerce).

    Também aqui no Conexão Paris, você encontra alguns artigos da LINA, recomendando restaurantes testados por ela. Alguns têm bons preços, sempre indicados nos artigos da Lina. Outras dicas e indicações aparecem nos comentários dos frequentadores desse delicioso blog.

  18. rafaella disse:

    nossa realmente uma grnde experiencia. estou atualmente estudando na Beaux de Paris, e gastando o menos possivel com moradia pra gastar com aventuras gastronomicas e bons vinhos. Mas acredito que nem depois de tres meses de economia pagaria esse almoco.
    de todos os detalhes faltou o valor dessa brincadeira!!!

    valeuu

  19. conexaoparis disse:

    Hugo.
    Fica bravo não! Eu já me perdi no Bois e fui parar na área de prostituição. Isto tem muito tempo. Agora a situação anda controlada durante o dia.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.