Paris/Praga

As fotos, são de Francisco Assis Andrade. O relatório foi enviado por Francisco e Antonica.

A partir de Paris, vale a pena dar uma esticada de duas noites a Praga. Mesmo que se saia de lá com o desejo de permanecer mais uns dias. Mas isso já é um bom motivo para justificar um retorno. Praga permanece praticamente intacta com suas belas catedrais góticas e palácios barrocos bem conservados.

O vôo Paris/Praga dura 01.50h. No aeroporto de Praga procurem o balcão de informação turística, o Czech Tourism, para pegarem folhetos, mapas, planos do metrô e pedirem um táxi credenciado. Evitem pegar táxi na rua porque são mais caros. Os credenciados são de cor amarela.

A moeda é a coroa checa (kc) e o euro não é ainda moeda corrente (1 real = 10 czk e 1 euro = 25 czk). Troquem pouco no aeroporto porque o câmbio não é favorável. Deixem para trocar no centro da cidade. Mas evitem as casas de câmbio de cor amarela pois possuem cotação desfavorável também.
 
A cidade é pequena e é possível percorrer a pé todos os pontos turísticos importantes. Os principais monumentos são: O Castelo de Praga, a Viela Dourada, rua estreita e ladeada por casas do século XVI, a Catedral São Vito, o Antigo Palácio Real, a Basílica São Jorge, a Praça Central, o centro de Praga, ponto de partida para conhecer a cidade, o Relógio Astronômico, onde, a cada hora, um boneco representando a morte aciona o carrilhão por onde desfilam os 12 apóstolos seguindo São Pedro, a ponte Charles Karluv Most, símbolo de Praga. Vale a pena subir nas torres da ponte.
 
 
Vale a pena visitar, também, o bairro judeu e suas seis mais antigas sinagogas da Europa e não percam um passeio de barco de onde se pode ver o skyline da cidade, com sua massa volumétrica pesada e bela. As passagens são compradas nos ancoradouros.
Ficamos hospedados no Hotel U Jezulatka10, Prague 01, 11800. Pequeno, perto da Ponte Carlos, aconchegante, com quarto amplo e confortável. A reserva foi feita pelo site Booking.com e tudo correu bem.
 

Publicidade

Veja Também

Vapt-Vupt a Londres

Um Paris Londres especial

Paris/Bruges: onde comprar chocolates

166 pitacos, participe desta conversa

  1. Flavia Ferrario disse:

    Oi, vou passar 21 dias na Europa e gostaria de ir a Paris, Praga, Roma, Florença e Veneza. Quanto devo ficar nas cidades e qual o melhor meio de condução , avião ou trem? Saio de Recife e pretendo ir por Frankfurt.

  2. Marcia Campos Bahia Lobo disse:

    Praga é belíssima! Vale a pena ficar pelo menos três noites. As noites são muito animadas! Não deixar de fazer o passeio de barco de três horas ao por-do-sol, com música ao vivo, tomando um bom vinho e apreciando as divinas paisagens de Praga! Inesquecível!

  3. Sonia disse:

    Lina nanda não estive na Europa. Mas acompanho suas dicas há tempos. Abçs

  4. Tatyana Mabel disse:

    Gente, fiz esse passeio: Vienna, Praga, Berlim, Paris. Em Praga, 03 dias. A cidade é encantadora! As fotos do post são justíssimas. Eu adicionaria aos passeios imperdíveis: no bairro Judeu, não deixe de conhecer (i) o cemitério de Praga (uma imagem singular!) e, dentro do cemitério (ii) o museu de arte fúnebre judaica (com utensílios que enredam a cultura judaica relativa a morte); a mais antiga Sinagoga em atividade no mundo (séc XIII, logo na saída do cemitério)

  5. eponina werneck ceneviva disse:

    Gostaria de saber mais sobre Praga e um hotel em Paris

  6. Edu Paoli disse:

    Quem tiver oportunidade, se estiver indo de pragua até Viena, não deve deixar de visitar Cesky Krumlov. Vale muito!

  7. Ana Belli disse:

    Assim como Paris, Praga tem as suas particularidades que vale à pena conhecer: é linda também! Lá eu fiquei 3 dias, sendo que: 1 dia conheci a cidade (recomendo muito passear a pé ou pegar o bonde deles para se locomover), no outro dia fui para Kutna Hora, uma cidade pequena perto de Praga, onde há uma Igreja feita de ossos humanos (esquisita, mas curiosa) e no outro dia eu conheci o Zoo de Praga (super recomendo! dá para passar a tarde lá num clima bem legal com as crianças e adultos. Entrem na caverna dos macacos e se divirtam). Como restaurante eu indico o U-Fleku: mesmo quem não gosta de carne de porco deve comer o joelho de porco deles: uma delícia que nem parece porco! Para o hotel eu indico o Hotel Perla: Fica no centro, é 4 estrelas e barato. Assim como o hotel, toda Praga é barata: desde comida, pontos turísticos e principalmente roupas!
    Vale à pena conhecer. =)

  8. Sandra Ritzel disse:

    Olá! 2 noites é pouco. Praga é belíssima!!! No mínimo 3 a 4 noites!!!!

  9. Sandra Ritzel disse:

    Olá!!! Duas noites é pouco para
    Praga!!!! A cidade é lindíssima! No
    Minímo 3 a 4 noites!!!!! Abraço!

  10. Rafael disse:

    Alguem poderia me informar se eh melhor ir de Praga para Lodres de trem ou avião?
    E os tempos dessas 2 viagens?
    Obrigado

  11. Katia mendonca disse:

    Lina, quero ir de Paris a Amsterdan. Penso em ir de trem e passar 3 dias/ duas noites. Eh melhor ir de aviao? Ou da para fazer o trajeto legal de trem? Beijo

  12. Marcia disse:

    Oi, preciso de ajuda! Estou pensando em viajar para Praga, Berlim e París, terei 16 dias para esta viagem. Quanto tempo é suficiente para ficar em cada uma? Estou indo co meu marido e duas filhas adultas. Gostaria de dicas de hoteis, transportes, passeios e uma média de valores. obrigado

    • Lina disse:

      Marcia
      Eu ficaria 7 dias em Paris, 3 em Praga e o resto em Berlim.
      Posso te ajudar somente com dicas de Paris. Por favor, dê uma lida no blog, na categoria dormir…Faça uma seleção de hotéis…Depois me envie e te ajudo a escolher.

  13. Lisa disse:

    Oi Lina!
    Me esclareça uma dúvida, por favor: O trem bala que eu pego para ir e voltar de Brugges/Bruxelas vai até os aeroportos, na volta? minha idéia é ir conhecer Praga, depois do meu “bate e volta” de Brugges. Então eu queria saber se o trem bala que vem de Bruxelas para Paris vai direto para o aeroporto…(e qual aeroporto) pois queria ir para Praga. De qual aeroporto sai os aviões para Praga?

  14. Juliana Dantas disse:

    Gente, gostaria de saber como é o clima em Praga e proximidades na época de Março…sei que deve ser mais frio do que Paris, Londres…é verdade? Peço ajuda a quem já foi…e aguardo sugestão de roteiros tbm ;)
    Obrigada!

  15. isabel disse:

    MBERUTTO,

    MUITO OBRIGADA PELAS RESPOSTAS!

  16. isabel disse:

    ah, outra coisa..! sorry…
    .para não pagar excesso de bagagem ou a taxa da easy jet, vc acha que é viável eu deixar as malas no aeroporto de paris? é muito caro? pq estou indo com mal para 18 dias, e ficarei só 5 em Praga….

    • mberutto disse:

      Isabel, a empresa Bagages du Monde oferece esse tipo de serviço no Charles de Gaulle. Em Orly, me parace que não eles não estão mais atendendo pois no site consta apenas o endereço do Charles de Gaulle. Outro opção é guardar suas malas nas estações de trens. Todas elas possuem guarda-volumes.

  17. isabel disse:

    Obrigada pelas respostas!
    mas a passagem de avião de Bruxellas para Praga fica bem mais cara que saindo de Paris…

    LINA ! O que vc acha de eu aproveitar o trem vindo de Bruxellas e ir direto pro aeroporto pegar o avião para Praga? é possível?

    bjs, obrigada!

  18. isabel disse:

    Oi Lina, ! td bem?
    Me esclareça por favor uma dúvida…ficarei em paris 4 dias para seguir seu livro dos roteiros a pé, e planejei ir à Brugges e dormir uma noite lá, com uma parada para conhecer Bruxelas.
    Mas eu queria ficar 3 ou 4 noites em Praga…pergunta: devo comprar as passagens de avião Paris – Praga, ou Bruxelas -Praga? tenho medo de avioês pequenos (rss) queria ir por uma cia. aerea grande. li em algum post que eu deveria aproveitar o trem voltando de bruxelas e ir pro aeroporto de Paris, que é outro , e longe da cidade… estou meio perdida…me ajuda??? mil bjsss

    • mberutto disse:

      Ola Isabel,

      fique tranquila, tanto de Paris quanto de Bruxelas, há boas companhias aereas que voam para Praga. Uma sugestão para poupar tempo é ir de trem para Bruges e Bruxelas. De Bruxelas, você pega o avião para Praga e, sem seguida, volta para Paris também de avião. Espero ter ajudado :)

  19. isabel disse:

    Oi Lina, ! td bem?
    Me esclareça por favor uma dúvida…ficarei em paris 4 dias para seguir seu livro dos roteiros a pé, e planejei ir à Brugges e dormir uma noite lá, com uma parada para conhecer Bruxelas.
    Mas eu queria ficar 3 ou 4 noites em Praga…pergunta: devo comprar as passagens Paris – Praga, ou Bruxelas -Praga? tenho medo de avioês pequenos (rss) queria ir por uma cia. aerea grande. li em algum post que eu deveria aproveitar o trem voltando de bruxelas e ir pro aeroporto de Paris, que é outro , e longe da cidade… estou meio perdida…me ajuda??? mil bjsss

  20. Beth Cavalcante Salles disse:

    Retificando,

    a) o nome dos leitores que fizeram o relato sobre Praga e a indicaçáo do hotel – Francisco e Antonica.

    b) 0 nome correto e endereço do hotel – Hotel U Jezulatka – 10, na Kampa

  21. Beth Cavalcante Salles disse:

    Dou meu testemunho sobre o hotel indicado pelo Frederico e Antonica – Hotel U Juzuhatka. Apenas 6 otimos apartamentos, serviço muito atencioso, muito bem localizado e muito charmoso. E o melhor, tudo isso com uma diaria bem acessivel de 167 euros.
    Passamos 4 dias nessa maravilhosa e surpreendente Praga. Vale a pena conhecer, por sua historia, cultura, musica e beleza. E apenas a l,20 hrs. de Paris, por via aerea.

  22. isabel disse:

    Olá LINA !!!!
    Eu estava em duvida se conhecia Amsterdãm ou Praga depois de Paris, e ia te perguntar qual vc escolheria….mas acho que já sei a resposta, ne…Praga?
    QTo tempo fica Paris/Praga de trem? Existe o trem bala de Paris para Praga? vc disse acima que é longe de trem….mas se for um trem confortável, não é mais prático? não falamos ingles , nem frances, e o aeroporto é longe de paris, não é?
    Mil bjs e obrigada

    • mberutto disse:

      Isabel, é melhor ir de avião. Não existe trem direto de Paris para Praga. Você teria de trocar de trem talvez na Alemanha. Além de complicado, seria muito demorado e, com certeza, mais caro.

  23. Eliana Barbosa disse:

    Gregorio, dê uma olhadinha no site do mochileiros que tem algumas dicas sobre Praga e relatos de quem se hospedou em albergues. http://www.mochileiros.com/republica-tcheca-hoteis-e-albergues-t32182.html
    Quando fui à Praga, saí de Paris pela Smart Wings que para nós, era mais conveniente em relação a horários. Ficou algo em torno de 124 euros ida e volta, por pessoa. Consulte outras empresas low cost também. Se precisar de uma guia que fale português, posso te indicar.

  24. GREGORIO disse:

    Descobri esse site e está sendo muito bom.
    Farei minha primeira viagem em agosto -Lisboa-Paris-Amsterdã-Praga-Lisboa. Hospedagem será albergue e ratificado depois de ler alguns depoimentos, pelo menos em Paris. Ninguem ficou em albergue em Praga? Vcs mais experientes, qual o melhor meio de transporte(barato) Paris-Amsterdam-Praga?Estou muuiitoo nervoso. Mais alguma dica? O que devo ter cuidado?

  25. maria helena cabral disse:

    obrigada garotas pelas informações de bruges e mont saint michel, se eu não estivesse em grupo certamente passaria pelo menos uma noite em cada lugar, mas o restante do povo não conhece paris, e fico preocupada que não de tempo de ver tudo. Tenho verdadeiro sonho de conhecer as duas localidades, com calma, mas quem sabe um dia volto com calma rsr
    um abraço

  26. Beth disse:

    Maria Helena
    Eu acho que nem Bruges nem Saint Michel merecem um um bate e volta!
    Para conhecer Bruges direito tem que dormir duas noites.
    E para conhecer Saint Michel, o ideal é pernoitar uma ou duas noites em St-Malo.
    Melhor viajar sem muita pressa, é muito mais gostoso!
    Abs.

  27. maria helena cabral disse:

    Maria Lina, vou a Paris em setembro e passarei nove dias.. estou levando meu irmao e minha cunhada que fazem 30 anos de casados e claro, paris e tudo de bom para se comemorar tal tempo de casados nao é?
    Estou com vontade de conhecer Bruges e o monte de saint michel. É possivel fazer esses dois passeios tipo bate e volta no mesmo dia, quer dizer, uma dia em bruges e outro dia no morro de saint michel? aguardo suas dicas.um abraço maria helena

    • conexaoparis disse:

      Maria Helena
      Como disse Beth o ideal é conhecer com mais tempo estes dois lugares. Mas se não puder, faça o bate e volta.
      A Cityrama faz este passeio saindo cedo e voltando tarde.
      As empresas de traslado e passeios que cito na categoria Empresas de traslados do blog também oferecem esse serviço.

  28. maria helena cabral disse:

    Maria Lina, fiquei encantada quando fui a Praga no ano passado, fiquei mais encantada ainda quando consegui uma guia que falava portugues o seu nome é Tatana Sochorova,que não só nos sugeriu melhor hotel para ficar em praga,como tambem providenciou o transfer. O tour a ´pé inclui todo o centro historico de praga e dura aproximadamente umas tres horas. O preço fica em torno de 30(trinta euros por pessoa). Caso voces se interessem bastam colocar o nome da tatana( que é Tatiana) no google e voces vão encontrar o livro de ouro dela onde muitos brasileiros adoraram além de nos o tour feito pela cidade de Praga. Vale muito a pena.

  29. Leila disse:

    Muito Obrigada,ainda estou estudando os roteiros.
    Mas,minha paixão é Paris,um abraço

  30. Nice disse:

    Saudades deste site! Passei um tempinho sem escrever nada, devido ao corre-corre da vida, mas lembrei-me hoje de que estou devendo a minha impressão acerca das guloseimas da maison du chocolate. Fui a Europa em dezembro último e quando vinha ao Brasil, esperando o voo em Orly, vi a tal Maison du cholocate. Realmente, lindo de ver, o trabalho primoroso, algo de muita qualidade. Com certeza deve ser no mínimo 70% massa de cacau, o que é mais saudável. Não é barato, mas vale provar. Contudo, ainda prefiro os nacionais, que são um pecado e esteticamente incorretos, mas são com os quais meu paladar estar mais acostumado. Era para eu fazer este comentário na seção apropriada, mas falaram em Praga e eu não resisti. Vivo dividida quando planejo viagem, pq tudo na Europa me encanta. Vivo adiando os EUA, pq não dá para fazer duas grandes viagens no mesmo ano. Mas falar em Praga, só de falar me encanta. Irei com meu marido passar 10 noites na Europa no carnaval, ano que vem, indo para Londres, Bruges, Bruxelas, Amsterdam e, claro, Paris. Depois da última experiência de circuito (Itália, Capitais Suíças e Paris, pela Europamundo), eu e meu marido vimos que não dá ficar em circuito em Paris, pq os hotéis são distantes e o city tour e opções de passeio são muito limitadas. Então, desta vez, circuito só com a primeira parte, mas ficaremos em Paris livres, leves (espero. kkk) e soltos. Ah, como eu amo Paris!!!!Dizer isso é até lugar-comum aqui.Mas como não fazê-lo? Lina, bj enorme a vc e a todos os pitaqueiros deste site, que é unanimidade.

  31. Leila disse:

    Faltou dizer que isto tudo em oito dias apenas…(de 18 à 25 de junho)

  32. Leila disse:

    Lina,escrevi duas vezes e o post não entrou…Algum problema?
    Gostava de saber de ti e de todos se é muita loucura Ir de avião a Budapest (dese Lisboa) e seguir de trem por Viena e Praga e terminar em Berlim)(voltar LIsboa).
    Desculpa a insistência mas as suas dicas objetivas são ótimas e a de todos que aqui passam também.
    Um abraço

    • conexaoparis disse:

      Leila
      Não sou especialista em viagens ferroviárias.
      Acho que deve primeiro pesquisas em sites de vendas de passagens para ver o tempo gasto e maiores informações.
      Me sinto segura para dar dicas sobre Paris e a França.
      Quando saimos da França, viro turista como qualquer outro. Risos.

  33. bel disse:

    Oi Lina!
    Estou amando suas dicas , estão me ajudando muito a planejar min ha primeira viagem a Paris!
    Pretendo finalizar com 2 noites em Amsterdã e 3 noites em Praga.
    Por favor, me dê um conselho: se vc fosse escolher, escolheria uma noite a mais em Praga , ou em Amsterdã?

    desde já , muito obrigada!

  34. Giorgia disse:

    Pessoal,

    Praga é realmente maravilhosa, tenho que deixar algumas dicas imperdíveis!!!!
    1- Praga com neve, fantástico!
    2- Hotel Certovka, ótimo custo benefício!
    3- Trdelník, um rosca doce, compre de preferência nas padarias do que na rua, são melhores, experimente!
    4- Grand Café Praha, no primeiro andar vc assiste o relógio astronômico, comendo os melhores doces que já comi na vida!!! comam quantos puderem, é sério! Um lugar lindo, recomendadíssimo.
    5- Typical Czech Restaurant, na Venceslau Square, de tão bom fomos duas vezes, goulash barato, rápido e perfeito! Um prato com carne de porco num espeto, dos mais caros, mas vale a pena, serve duas pessoas(este demora para ficar pronto!)

    Praga, inesquecível!

  35. conexaoparis disse:

    Raphael
    Pode comprar quando estiver aqui.Em qualquer estação você compra sua passagem. Nela estará marcado de qual estação sairá o trem.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.