Paris/Praga

As fotos, são de Francisco Assis Andrade. O relatório foi enviado por Francisco e Antonica.

A partir de Paris, vale a pena dar uma esticada de duas noites a Praga. Mesmo que se saia de lá com o desejo de permanecer mais uns dias. Mas isso já é um bom motivo para justificar um retorno. Praga permanece praticamente intacta com suas belas catedrais góticas e palácios barrocos bem conservados.

O vôo Paris/Praga dura 01.50h. No aeroporto de Praga procurem o balcão de informação turística, o Czech Tourism, para pegarem folhetos, mapas, planos do metrô e pedirem um táxi credenciado. Evitem pegar táxi na rua porque são mais caros. Os credenciados são de cor amarela.

A moeda é a coroa checa (kc) e o euro não é ainda moeda corrente (1 real = 10 czk e 1 euro = 25 czk). Troquem pouco no aeroporto porque o câmbio não é favorável. Deixem para trocar no centro da cidade. Mas evitem as casas de câmbio de cor amarela pois possuem cotação desfavorável também.
 
 
A cidade é pequena e é possível percorrer a pé todos os pontos turísticos importantes. Os principais monumentos são: O Castelo de Praga, a Viela Dourada, rua estreita e ladeada por casas do século XVI, a Catedral São Vito, o Antigo Palácio Real, a Basílica São Jorge, a Praça Central, o centro de Praga, ponto de partida para conhecer a cidade, o Relógio Astronômico, onde, a cada hora, um boneco representando a morte aciona o carrilhão por onde desfilam os 12 apóstolos seguindo São Pedro, a ponte Charles Karluv Most, símbolo de Praga. Vale a pena subir nas torres da ponte.
 
 
 
Vale a pena visitar, também, o bairro judeu e suas seis mais antigas sinagogas da Europa e não percam um passeio de barco de onde se pode ver o skyline da cidade, com sua massa volumétrica pesada e bela. As passagens são compradas nos ancoradouros.
Ficamos hospedados no Hotel U Jezulatka 10, Prague 01, 11800. Pequeno, perto da Ponte Carlos, aconchegante, com quarto amplo e confortável. A reserva foi feita pelo site Booking.com e tudo correu bem.
Veja todas as fotos de Francisco clicando aqui.
 

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

179 pitacos, participe desta conversa

  1. Rita disse:

    Para Nana:
    Guia em Praga em portugues:
    Tania Sochorova
    http://www.guia-em-praga.com.br/

  2. Edna Pires disse:

    Estou info para Praga em 09 de junho 2015 p vicar 3 dias. Gostaria de dicas

  3. Amon disse:

    Amigo,
    Estou indo para Paris em novembro e queria passar a primeira parte da viagem em Praga.
    A minha entrada sera por Paris e penso em seguir de aviação para Praga. Teria algum problema na imigração em Paris ou em Praga.
    Desde já agradeço.

  4. Nana disse:

    Boa tArde, gostaria de saber se alguém conhece um guia em espanhol ou português em Praga? Desde já agradeço a Atenção

  5. Carin Mofarrej disse:

    Adoraria receber emails com estas dicas incriveis! Parabéns!

  6. sonia disse:

    estive em Bruges com meu marido dias 14 15 16 de setembro. Maravilhoso é pouco. cidade encantadora, linda, romantica…..enfim, quem puder não deixe de conhecer. fomos de trem d eBruxelas para Bruges, rapidinho

  7. Heloísa disse:

    Estive em praga no mês de julho antes em Budapeste e Viena. Imperdível Praga, arquitetura, cidade animada, adorei. Da um Paulino até Berlim, vale a pena.

  8. Andrea disse:

    Oi, estou indo para Praga, e depois para Paris, por favor me diga onde posso comprar passagem de trem.
    Grato,
    Andrea

  9. Flavia Ferrario disse:

    Oi, vou passar 21 dias na Europa e gostaria de ir a Paris, Praga, Roma, Florença e Veneza. Quanto devo ficar nas cidades e qual o melhor meio de condução , avião ou trem? Saio de Recife e pretendo ir por Frankfurt.

  10. Marcia Campos Bahia Lobo disse:

    Praga é belíssima! Vale a pena ficar pelo menos três noites. As noites são muito animadas! Não deixar de fazer o passeio de barco de três horas ao por-do-sol, com música ao vivo, tomando um bom vinho e apreciando as divinas paisagens de Praga! Inesquecível!

  11. Sonia disse:

    Lina nanda não estive na Europa. Mas acompanho suas dicas há tempos. Abçs

  12. Tatyana Mabel disse:

    Gente, fiz esse passeio: Vienna, Praga, Berlim, Paris. Em Praga, 03 dias. A cidade é encantadora! As fotos do post são justíssimas. Eu adicionaria aos passeios imperdíveis: no bairro Judeu, não deixe de conhecer (i) o cemitério de Praga (uma imagem singular!) e, dentro do cemitério (ii) o museu de arte fúnebre judaica (com utensílios que enredam a cultura judaica relativa a morte); a mais antiga Sinagoga em atividade no mundo (séc XIII, logo na saída do cemitério)

  13. eponina werneck ceneviva disse:

    Gostaria de saber mais sobre Praga e um hotel em Paris

  14. Edu Paoli disse:

    Quem tiver oportunidade, se estiver indo de pragua até Viena, não deve deixar de visitar Cesky Krumlov. Vale muito!

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.