Ele se chama Marco Antonio Pavesi, mais conhecido como Tom. Ele é paulista, arquiteto e possui um diploma francês de Turismo e Guia Intérprete de Paris. Ele trabalha no ramo há mais de 12 anos e criou, em março de 2009, sua própria empresa. Ele é o único brasileiro, em Paris, a possuir uma licença de trabalho em uma categoria chamada Grande Remise. Isto quer dizer que ele tem autorização para transportar autoridades presidenciais, comitivas de governo, ministros e senadores. Entre seus clientes habituais figuram também as grandes personalidades brasileiras.
A sua paixão é trabalhar como guia cultural e turístico: visitas aos grandes museus e principais monumentos franceses, visitas às grandes cidades no interior da França e circuitos pelas regiões gastronômicas.
Sua empresa oferece também traslados aeroporto/Paris, Paris/Giverny, Paris/Eurodisney,Paris/Versailles etc. Para conhecerem suas tarifas, peço que entrem no site abaixo. Tom vai fazer parte dos parceiros do blog Conexão Paris.



116 Comentários, Comentar ou Ping
Eu sempre acho que as dicas deste blog são muito boas. E acredito realmente que mais uma vez este guia turístico deve ser uma ótima opção, sem falar que ele parece bem simpático. Porém queria fazer uma correção Grande Remise quer dizer que ele tem autorização de transporte de pessoas mediante pagamento, que os transportes devem ser solicitados previamente, e que, principalmente, o carro tenha 5 ou mais lugares, por isso que a foto mostra um carro grande. Isso não impede, é claro, que ele possa transportar personalidades como os leitores deste blog. Aqui esta o link que define a profissão e a categoria aqui na França: http://www.tourisme.gouv.fr/fr/z2/prof_touristique/sect_activ/transport/grande_remise/definition.jsp
julho 29th, 2009
Oi Lina, tudo bom !!
Em outubro do ano passado , eu e minhas primas contratamos o Marco Antonio para um tour particular pelo Louvre. E achei interessante que voce destacou a paixao que ele tem em ser guia cultural pois foi tambem o que percebemos e comentamos depois. Nós já conheciamos o Louvre, mas a oportunidade de estarmos acompanhados por um guia particular e que tinha prazer em passar os seu conhecimentos sobre arte , cultura e civilizaçao francesa fez um diferencial enorme.
Acompanho o conexao desde janeiro /08 ,quando ainda era blog, e cheguei até aqui por indicaçao do Blog favoritos. Conheço a França há mais de 15 anos e com as dicas imperdiveis do conexao estou sempre com vontade de voltar para conferi-las . Parabens pelo conexao !!! Está explicito nos seus comentarios que voce também o faz por paixao !
Paulina
julho 29th, 2009
Deu uma olhada no site e achei ótimo!
Parabéns a ti Lina e a Marco por esta parceria!
julho 29th, 2009
Oi Lina.
Estou chegando a Paris neste sábado e ainda nao defini como farei meu translado para Paris (me hospedarei no Ibis Bastille Opera).
A principio pensei em ir no onibus da Air France, mais ainda estou em duvida quanto a ir de RER ou de Taxi.
De RER é tranquilo de ir? Minha dúvida é quanto a segurança e também quanto a praticidade de levar nossas malas de RER.
E de taxi? Você tem ideia do preço do CDG até a Bastille?
Um abraço,
Leonardo
julho 29th, 2009
Oi Lina!
Mudando de assunto, estou vendo um apartamento na 16 rue Chanoinesse na Ile de La Cite para alugar. O que você acha dessa localizacao?
Obrigada.
julho 29th, 2009
Nao Sei se e o mesmo marco que faz o servico de taxi. Informo que esperei o marco dia 27/7 em orly e ele nao foi. Ficamos perdidos ate pegarmos um taxi com um motorista terrivel. Eu gostaria de saber o porque disso.
julho 29th, 2009
Leonardo.
Como vç disse “nossas malas”, acho que vai acompanhado de pelo menos 1 pessoa. Assim sendo 1 taxi é bem mais confortavel e rápido.É um transtorno arrastar malas pelas escadas, e como tem escadas.
Eu paguei da última vez 55 euros. Valeu a pena. A gente já vai sentindo a cidade. Chega-se logo ao hotel. O custo-benefício foi ótimo.
julho 30th, 2009
Valéria
Localização maravilhosa, no centro da cidade e ao lado da Notre Dame.
julho 30th, 2009
Leonardo
otimo conselho, o do Gerson.
julho 30th, 2009
Prezada Lina, estou indo em setembro com minha esposa, chegaremos em Orly, quanto deve custar um taxi do aeroporto até o Holiday Inn Saint Germain- 92,Rue Vaugirard em Sainte Germain des prés? É facil pegar um taxi em Orly? existe algum lugar especifico no aeroporto para que eu consiga um taxi?. Grato, walter
julho 30th, 2009
Walter, vou meter minha colher nesse assunto. Quer um conselho? Acho que a Lina concordará comigo, chame o Marcus , que a Lina cita e dá indicação. Não tem erro e torça para que ele tenha seu dia e horário livre.
Ótima pessoa e com todo o conforto de você ser esperado com seu nome numa plaquinha, no desembarque. Nada melhor que isso! Acho meio confusa a saída do terminal da TAM, nunca vi táxi. Se você for pagar mais por isso, será uma quantia irrisória. Custo benefício? O melhor.
Abraço e boa sorte.
julho 30th, 2009
Walter, a tempo, o preço do Marcos Arroyo é fixo. Fui em junho e minha filha em julho, adoramos o serviço e comodidade. Entre em contato com ele: guiaparis@hotmail.com. Nós pagamos 60 euros, não sei se ele já mudou o preço.
julho 30th, 2009
Vou seguir o conselho do Gerson e vamos de taxi mesmo.
Como funciona o taxi no aeroporto? É usual combinar o preço com o motorista, ou é pelo taximetro mesmo?
Tem ponto de taxi no terminal 2E (meu voo é Air France)? É fácil achar?
Leonardo.
julho 30th, 2009
Leonardo
É fácil achar, eles são honestos e o prelo é o do taxímetro + um pouco pelas malas. O chofer te dirá quanto.
julho 31st, 2009
Walter
O aeroporto é bem organizado. O ponto de táxi é visível. Custa entre 30 e 40 euros.
julho 31st, 2009
Utilizei os serviços da EifelTours no mês de junho, contratei os transfers CDG- Paris e Paris – gare du nord.
Foram muito pontuais e gentis.
Indico a todos.
julho 31st, 2009
lina…. confesso que não fiquei feliz em vc trasformar seu blog em algo comercial, perde para mim um pouco a credibilidade a imparcialidade… no entanto reconheço que tem gente que abusa e que vc é uma santa por responder perguntas muitas vzs descabidas. o blog?? ficou um pouco alto , meio pedante….e PARIS É TÃO SIMPLES…. tão sem mistério…. tão rica e tão pobre. eu conheço muito bem a cidade, como a palma da minha mão,pq ando ou vago dias e dias pela cidade nas duas vzs por ano que vou a Paris para temporadas…. vago por cantos e recantos… lugares tão pobres que às vezes acho que estou na ÁFRICA…o fim da feira de barbés, por exemplo. …
Então, de qualquer maneira agradeço por tudo….eu tb aprendi com vc…com a sua generosidade e tenho amigos que fiz através do seu blog .
ah !!!!!!!!! tou pensando em criar um blog PARIS PARA POBRES E JOVENS….. e jamais terei o trabalho de responder onde se compra bolsa da CHANEL de segunda mão ou falsificada….. não serão clientes do MARCOS (ele é um amor) porém essas pessoas
chegarão aos seus hóteis simples e bem localizados e com pouco dinheiro,conhecerão a verdadeira PARIS,
agosto 1st, 2009
Sabe, Ana, acho que as pessoas mais safas do mundo são os pobres e os jovens. Eles não têm barreiras consigo mesmos e tiram das coisas simples sua diversão. Muitas vezes são olhados com desdém e preconceito. Mas são tão felizes, com o que têm!
Já ter dinheiro e poder desfrutar do conforto que ele traz não é vergonha para ninguém. Cada um busca e paga por aquilo que pode. Não podemos discriminar as coisas só por elas não caberem em nosso bolso, ou porque não estam dentro de nossos padrões.
O sol nasceu para todos e muito divertimento pode ser barato ou de graça, só precisamos de criatiatividade e curiosidade para viver.
Agora, se for para sair de tão longe e pagar caro para ver pobreza, melhor ficar por aqui mesmo e ir à periferia de cada uma de nossas cidades e doar o dinheiro que iríamos gastar na viagem.
Quem vai a Paris está buscando cultura, história, beleza, vanguarda… e( que sabe?), um sonho.
Há mercado para tudo nesse mundo e o trabalho a que você se propõe é super legal.
Sucesso e beijos.
agosto 1st, 2009
sueli …não vou fazer das minhas palavras, motivo para discussão…. aceito as suas e concordo com o prazer de comprar…. porém o maior encanto est no prazer de PODER COMPRAR e NÃO COMPRAR pelo simples fato de não necessitar….
concordo plenamente, quando vc fala que quem vai a PARIS, não quer ver pobreza…. deseja cultura, história, vanguarda. é um pouco difícil, só se vc estacionar na linha 1 do metrÔ .Cada bairro tem sua identidade e a sua história e se vc busca cultura não pode deixar de conhecer bairros negros,asiáticos, judeus..que são fruto da sua colonização ou por ser o berço da democracia e recebar e aceitar como filhos seus os perseguidos religiosos, políticos etc etc no primeiro batente da subida rolante para acesso ao arco tem uma moça que sempre encontro pedindo esmolas….vou fugir dela…. vou fazer que não vejo…. e o que fazer se minha universidade fica no norte , na linha 2, vou fechar meus olhos quando passar por barbés… …. vou deixar de fazer meu mestrado? sim tem gente que vai para passear, olhar a cultura , outros vão para se aprofundar nela e não podem fugir ou se desviar da realidade….
A melhor maneira de dividir, é :compartilhar…. compartilhar . ..para distribuír dinheiro tem os programas do governo… EU SÓ QUERO SIMPLIFICAR E DIZER QUE TODOS PODEM IR A PARIS…. alguns estacionam nos sonhos e não concretizam a viagem….espantados com tanto luxo e quantos euros e quando lá chegam, se espantam com a simplicidade humilhante de PARIS…. se lá tem lugar para mim, tem que ter para vc e dependendo da velha cidade ela acolhe a todos…
agosto 1st, 2009
Ana, não nos conhecemos e por isso não temos o direito de nos julgar.
Estou muito longe do que você pensa ser uma consumista compulsiva. Saí de um suburbio carioca, onde as pessoas têm poucas oportunidades de crescer, mas não impossibilidades. Porém, por várias contingências, não tive, como você, o privilégio de fazer um mestrado em Paris. Ah, como eu gostaria de estar no seu lugar!
Você deve ter, no mínimo, a metade da minha idade e espero que tenha o dubro das minhas oportunidades.
Como você mesma diz: não façamos de um comentário motivo para discussão, não façamos desse espaço um lugar para defender pontos de vista, ou magoar alguém.
TODOS NÓS PODEMOS TUDO, IR A QUALQUER LUGAR, FAZER QUALQUER COISA, SER FELIZ.
agosto 1st, 2009
ana, parabéns pela coragem de falar o que pensa sobre a evolução do blog. porém eu sou fã da maria lina e é claro , aprendi muito com ela. entendo perfeitamente suas considerações, falo em ajudar os que pretendem conhecer essa cidade maravilhosa e não estão sonhando tomar sorvete na angelina, a visão da torre já seria o suficiente para muita felicidade!!!!! sueli, entendi sua posição e é bom quando alguém discorda, é como diz a ana “”democracia”" é triste quando todos dizem “”sim”" e a maria lina retira de cada ”não”" a inquietude, para não permanecer na mesmice.
agosto 1st, 2009
Ana
O FATO DE PEDIR COMISSÕES AOS PARCEIROS QUE ESCOLHO COM MUITO CUIDADO, NÃO QUER DIZER QUE A QUALIDADE DAS INFORMAÇÕES VAI SER MODIFICADA. A QUALIDADE É A MESMA E SE UM PARCEIRO PERDE A MINHA CONFIANÇA, ELE É RETIRADO DO BLOG.
O importante é ser transparente e dizer a verdade em todas as circunstâncias.
Quando você critica um blog dizendo que está criando o seu, o que está fazendo se chama marketing. Se procuramos a verdade e a transparência, o seu comentário acima se chama autopropaganda.
agosto 2nd, 2009
Fernanda, Ana, Lina e todos aqueles que frequentam esse maravilhoso espaço.
A unanimidade BURRA é preconceituosa, autoritária, racista, arrogante, intolerante…
Mas podemos fazer parte da unanimidade INTELIGENTE, que sabe distinguir entre o DIREITO nosso de questionar e o DEVER nosso de comprometer-nos com o que vale a pena, que nos dá a medida exata das idéias e valores que nos obrigam a repensar nossa conduta e nos torna seres humanos melhores e capazes de reconhecer a diversidade e que podemos estar errados, quando a maioria está certa…
A melhor forma de vencer a unanimidade BURRA é participarmos da unanimidade INTELIGENTE. (Fiz um resumo de um texto de Gabriel Perissé, intitulado “A unanimidade inteligente”, onde ele cita a frase de Nelson Rodrigues “Toda unanimidade é burra”, que não deixa de ser uma frase de efeito.)
Et vive la différence!
agosto 2nd, 2009
Ola Lina, estou indo agora em Setembro para Paris, eu minha mae e avo,so que nao falamos uma palavra em frances e nem ingles.Vou pelaTAP que e portuguesa,vou pegar em transfer com motorista brasileiro e o hotel e o Acacias,que a proprietaria fala protugues, e vou seguir a sua sugestao de 04 dias em Paris para circular por la. O que voce acha disso realmente? Eu vou passar muitas dificuldades.O melhor seria aprender o ingles primeiro ou o frances? Em caso de emergencia existe hospital na cidade que se fala portugues? Como e que Paris esta enfrentando a gripe tipo A Me ajude,leio o seu blog a muito tempo e sou uma apaixonada por Paris.
agosto 3rd, 2009
Marisa
Fique calma.
Não vai passar dificultades.
Paris recebe todos os dias milhares de turistas que não falam nem francês nem inglês.
Sorria, diga bon jour (bom jur) e na saida diga merci ( mercí) e pronto.
Se tiver problema de saude, pegue um táxi, pede a funcionário do hotel para dizer ao chofer para te levar para o hospital mais próximo. Pronto. No hospital eles vão encontrar um enfermeiro ou enfermeira de origem portuguesa. Senão eles saberão o que fazer.
Pode ficar calma..
agosto 3rd, 2009
Merci!! Depois da força estarei indo com certeza mais tranquila.
agosto 3rd, 2009
Oi estarei indo para Paris em Lua de Mel no período de 24/10/2009 a 29/10/2009 e ficaremos no HOTEL BEAUGRENELLE TOUR EIFFEL
19 rue Viala, 75015 PARIS. Gostaria de informações sobre quais roteiros ficam perto do Hotel e o que eu podeia fazer indo a pé. Gostei muito do seu site.
PS: No seu roteiro de 4 dias a pé em Paris devo começar por ondem. Grato pela resposta.
Luiz Carlos
agosto 4th, 2009
luiz
Te respondi por email.
agosto 5th, 2009
Lina!
Realmente você tem faro! Já fiz duas viagens com o Tom, e ele, além de estar por dentro de T-U-D-O, é um cara engraçadíssimo, uma figuraça. Meu marido e eu indicamos o Tom pra todos nossos amigos que vão à França. Nossas estadas lá, com as dicas do Tom, são inesquecíveis. Parabéns a vocês!!
agosto 5th, 2009
Primeiro gostaria de parabenizar o blog. Sou seguidora e já usei várias dicas.
Atualmente estou estudando francês em Paris e precisava de um transfer para a minha chegada. Entrei no blog para ver dicas. Imediatamente liguei para o Marco Antonio Pavesi. Infelizmente ele estava ocupado mas me recomendou várias outras pessoas.
Assim, recomendo o Marco Antonio. Ele não pode atender quando liguei mas retornou em 10 minutos e como estava ocupado me ajudou com vários outros contatos.
agosto 7th, 2009
Olá pessoal! Parabéns pela iniciativa de ter um site para ajudar as pessoas a tirarem suas duvidas sobre ” Como ir à Paris”.
Queria deixar registrado aqui neste espaço que tive a sorte de conseguir contratar o serviço do TOM PAVESI (Marco Antonio Pavesi) e achei excelente (Conhece bastante a História de Paris e é muito prestativo*). Facilitou bastante, principalmente com as dicas que eles nos (eu e minha esposa) deu: sobre metrô, como se livrar de algumas filas etc.
*Quando ele foi nos deixar no aeroporto (horário marcado com o Tom no Hotel 5:45h / horário de chegada do Tom no Hotel 5:45h) percebi que havia esquecido algo no hotel e o Tom se prontificou na mesma hora para ir buscar e não aceitou que eu o pagasse pelo favor que havia me prestado.
Indicarei o Tom Pavesi a todos os meus amigos, pois não tenho dúvidas que ele os ajudará a fazer com que suas férias sejam inesquecíveis.
Um abraço!
agosto 15th, 2009
Eu e minha esposa pretendemos passar o Fim de Ano em Paris. Gostaria que me indicasse hoteis bem localizados, construçao nova, tipo Novotel, Holyday Inn, modernos, sem luxo. Precisaremos de um guia e roteiros. Aguardo resposta via e-mail
agosto 29th, 2009
Jairo,
A resposta para sua solicitação, tem voltado sempre. Verifique sua caixa de entradas. Fico aguardando um novo contato.
Atenciosamente.
TOM
agosto 30th, 2009
Oi Lina e pessoal do Conexão Paris,
Estivemos em Paris entre os dias dia 03 e 13/04 e conhecemos Marco Antonio, já tinha feito um comentário em 28/04 e cá estou para dizer mais uma vez que ele é uma dentre as boas coisas de Paris.
Marco é um show de pontualidade, educação ,simpatia e principalmente conhecimento, ele gosta do que faz e o faz bem, é, antes de tudo, um estudioso.
Pra quem procura algo mais do que um guia turístico Marco é recomendadíssimo.
Abraços
agosto 31st, 2009
o i Lina!
Estou chegando em Paris com mais um casal dia 05 de outubro, já tentei passar e mail para o eiffeltours com O Marco Antônio mas não tive resposta.
Como faço para falar com ele?
Gostaria de saber preço do translado do aeroporto e também alguns passeios.
Obrigada
um abraço
setembro 1st, 2009
Valéria
O email dele é marcopavesi@free.fr
setembro 2nd, 2009
oi Lina!
Obrigada, consegui falar com o Marco Antônio!
Grande Abraço!
setembro 4th, 2009
Boa Noite Lina
Tenho tbm uma boa dica p receptivos em Paris:é a Flynet Europe.
Tbm de brasileiros.Usei em janeiro de 2008 e fora ótimos.
Ligação do exterior:00(xx) 33 674741966
Local na França :06 74741966.
Logo logo vou usa-los novamente.
Beijos
Vera
setembro 14th, 2009
ola,
parabens pelo blog,
irei com minha esposa e meus pais para lisboa e paris, em lisboa usarei o transfer da CVC.
em paris, com ajuda do seu blog, devo usar a alternativa do taxi com guia brasileiro.. o que vc indica para 4 pessoas …
iremos para o hotel pavillon pereire arc de triomphe .. de 05.05.10 a 09.05.10
agradeco antecipadamente
setembro 15th, 2009
Claudio
Eu indico os tres choferes brasileiros que estão na categoria do blog que se chama taxi chofer brasileiro. São ótimos e de toda confiança.
setembro 16th, 2009
Ola pessoal.. O que é melhor para se deslocar do aeroporto Charles de Gaulle até as proximidades do centro da zona de madeleine proximo do opera ?? Táxi é uma boa?? qto irei gastar nesse trajeto e nas opçoes q tenho p ir até la ??
setembro 19th, 2009
Reinaldo
Pegue o Roissybus até a Opera. Custa 8 euros.
setembro 20th, 2009
Ola pessoal… o que é o roissybus?? Penso que seja um tipo de ônibus executivo que sai do aeroporto, é isso msm?? Dá p pega-lo mesmo estando c malas?? É fácil de acha-lo no aeroporto ?? E para descer… vou até a parada final, que é a Opera ?? Obrigado pelas dicas…
setembro 21st, 2009
Reinaldo
O Roissybus é o ônibus que liga o aeroporto a Paris. Você o pega na saida do aeroporto. Tem indicações. Pode entrar com malas, claro.
setembro 22nd, 2009
Oi Marco,
Minha amiga Miriam, o esposo Reinaldo e a filha Ana e o genro estiveram em nessa maravilhosa cidade em setembro. Disseram que tiveram o prazer de usar seu taxi e por isso me indicaram. Estou indo com duas amigas no final desse mês de outubro.Chegaremos aí no dia 29.10. Optamos por incluir o traslado até nosso hotel, mas estou com vontade de visitar minha amiga na Alemanha. Gostaria de saber se há possibilidade de, chegando em Paris no dia 29.10 com data provável de chegada do voo para 13h40min, será que dá tempo de eu embarcar de trem no horário de 17h05min. Se houver essa possibilidade comprarei minha passagem antecipada. Daí seria chegar ao hotel e seguir para a estação ferroviária. Será que eu conseguiria essa façanha?
outubro 12th, 2009
Luzia
Você deixou seu comentário no blog Conexão Paris. Deve entrar em contato direto com o Marco. No artigo acima tem um link para o site dele. Clique neste link.
outubro 13th, 2009
Ok, obrigada pela atenção e aproveito o ensejo para agradecer pelas dicas deste maravilhoso site… bjus
outubro 14th, 2009
Estarei em Paris na 4ª feira às 15:00 com minha esposa. Qual o valor do taxi para Hotel na Mantmother (é assim que se escreve?)
Obrigado
outubro 20th, 2009
Fernando
Qual aeroporto? e me mande o endereço completo do seu hotel para que possa calcular o preço.
outubro 21st, 2009
Lina,
Estive em Paris em setembro com minha família e, com suas dicas, a viagem foi maravilhosa. Aproveito para agradecer as informações sobre restaurantes para crianças e hotel. Através de seu site também fiquei conhecendo o Tom, que nos acompanhou no Louvre, Versalhes e outlet. É um guia bastante competente e pontual.
Abraço, Danielle
outubro 25th, 2009
Lina
Fazer elogios aos suas dicas e a sua devoção é cair no vazio! Todos fazem e vc merece muito mais !
Chego dia 29/12, eu minha prima e uma amiga (68,62 e 55 anos)
è nossa primeira vêz, ficaremos no Hotel Batignolles Villers , 11 Rue des Batignolles – Palais des Congrès- Arc de Triomphe. Ficaremos até dia 02/01/2010 QUANTO VC ACHA QUE DEVEMOS LEVAR EM EUROS?
Não pretendemos fazer compras significativas, só pequenas lembranças!
não falamos nem Igles nem frances! Estamos com Hotel, Passagem, seguro pagos!
Entrei em contacto com os motoristas indicados por vc mais estão ocupados! Se pegarmos o tal onibus ficará caro um taxi até o hotel ?
Pretendemos passar a passada do Ano , na Rua com o povo !! Qual o melhor lugar ?
Já comprei seu livro, também é ótimo !!!!!!!!!!
Espero resposta!! pode ser por email
Um grande abraço
novembro 7th, 2009
José Luiz
Você chega no CDG? Se for pegue o ônibus da Air France com ponto final no Arco do Triunfo, na Place charles de Gaulle Etoile. Verifique porque os ônibus possuem vários pontos. No Arco, pegue táxi, o trajeto não será longo, vai custar em torno de 15 euros.
Passar na rua pode ser frio. Não se esqueça do inverno. A avenida Champs Elysées fica cheia.
Não sei te dizer quanto deverá trazer. Uma refeição barata, um prato em um restaurante barato, sem bebida custa entre 10 a 12 euros.
novembro 7th, 2009
Lina
Mais algumas dúvidas ! o que vc acha da localizão do Hotel ? Estamos pensando em levar 1000, ( cada ), então deve dar ! Não ?.
Do local do Hotel vai dar para fazer aqueles roteitos que vc sugere no livro ? ou vai ficar longe ?
Uma reclamação e um aviso aos outros que não conhecem Paris!
Meu primo que tb não conhece ! achou interesante o EUROHOTEL ORLY RUNGIS e no dia 19/10/2009 fez a reserva para nós no cartão dele. para idia 29/12 e pagou a reserva no valor de 34 Euros!! Depois, logo na semana seguinte vimos que o hotel ficava longe , notamos também que cobraram 23Euros de despesas de correio.!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Desde aquele dia mandamos mensagem em Frances, Portugues e em Ingles pedindo que fosse cancelada e reserva e até hoje não tivemos nenhuma resposta !!!!
O endereço deles é Avenue du parc de medicis e o telefone é 33 1 49 84 91 40 e a reserva foi feira em nome de Paulo Arthur Moret Correa. A reserva é para dia 29/12/2009 a 02/01/2010
Se alguém puder ajudar vou ficar muito garto !!!!
novembro 8th, 2009
José Luiz
O bairro onde se encontra o hotel é simpático. Popular e cheio de gente.
É fria ficar em hotéis perto dos aeroportos.
novembro 8th, 2009
Lina
Só depois que fizemos a reserva é que eu notei, por isso fizemos outra noHotel Batignolles Villers .
Meu maior problena é que não consigo cancelar a reserva do hotel perto do aeroporto, como já descrevi, mandamos pedido de cancelamento em Ingles,Frances e Portugues !! Existe outra maneira de ver se foi cancelado ? Eles não mandam NADA!!! Pior é que eles tem o número do cartão de crédito do meu primo Paulo Arthur Moret Correa
Não me importo de perder o dinheiro da reserva mais tenho medo que eles cobrem todas as diárias!! Será que são honestos?
Um abraço
novembro 8th, 2009
José Luiz.
Não sei como te ajudar. Porque não bloqueia o cartão.
novembro 9th, 2009
Marco,
Deixamos registrado aqui, eu a Andrea e os amigos que estiveram em Paris, nossa gratidão pelo excelente atendimento dispensado nos deslocamentos e passeios em sua vam (que muitos confundem com taxi), e pelos inestimáveis comentários sobre as obras de arte, monumentos e igrejas que visitamos, que em muito nos ajudaram.
VOU SEMPRE RECOMENDAR A MEUS AMIGOS.
Um abraço.
novembro 10th, 2009
Olá Lina !
Em março irei à Paris com meu marido e um casal de amigos . Nunca fomos a Paris e não falamos em inglês nem francês . Bom , gostaria de saber se é muito complicado andar em Paris , qual o clima nessa época do ano , se vc tem alguma dica de bons restaurantes porém com preços mais acessíveis … Passaremos 7 dias e 6 noites . Será que nesse período conseguiremos conhecer boa parte dos pontos turísticos . Também gostaria de contar com sua ajuda com relação ao hotél . A CVC tem os seguintes hotéis : Hotel Ibis La Villette , Kyriad Paris Bercy Village , Roma Sacre Coeur , Timhotel Montparnasse ( Paris) , Hotel Beaugrenelle Tour Eiffel , My Hotel Inn France Marais . Gostaria de saber qual fica melhor localizado , melhor acesso aos passeios e etc… E o que são os Roissybus e RER . Muito Obrigrada … Um grande abraço !!!
novembro 12th, 2009
Olá Lina !
O que vc achou dos hotéis ?
novembro 13th, 2009
Kaylla
Nesta época ainda estará frio. Tragam casacos.Paris é pequena e fácil de se localizar.Leia os artigos sobre restaurantes baratos do blog. Pode escolher qualquer um destes menos o Ibis La Villette.Roissybus é o ônibus que liga o aeroporto até o centro da cidade. Bom e confortável. RER é o trem que faz a mesma ligação. Menos prático e menos confortável.
novembro 13th, 2009
olá lina tdo bem? descobri seu blog faz uma semana, estava pesquisando lugares e transportes em paris… viajo dia 7 de janeiro de 2010 e volto dia 11…
gostaria de saber qual melhor jeito de chegar ao hotel.. vou chegar no aeroporto CDG MEU HOTEL É IBIS D´ITALIE EM GENTILLY….
obrigada aguardo resposta..
ps: nao consigo entrar no site do marcos
novembro 23rd, 2009
Eweley
Seu hotel está fora de Paris. Não sei se tem estação de metro por perto. Olhe no site do hotel e me informe qual é a estação.
novembro 25th, 2009
Olá, tudo bem?
Nossa, agora fiquei desanimada lendo um dos comentários acima, sobre o Ibis La Villette. Tenho uma viagem marcada e ficarei neste hotel.. Qual o problema dele? Sei que não é central, mas será que chega a comprometer? É perigoso o lugar onde ele fica?
Obrigada
Virginia
novembro 27th, 2009
Virginia
Fique calma. Ele é longe mas com o metro chegará sem problemas no centro da cidade. A região não é perigosa. O Bairro é popular, mas fique tranquila. Se pedem minha opinião, digo a verdade. Não gosto deste bairro, acho longe e feio. Somente isto.
novembro 27th, 2009
“Fique calma” foi ótimo!! Ficarei então.. obrigada!
Um assunto recorrente para você: taxi ou RER??
Como já disse anteriormente, eu e meu marido ficaremos no Ibis La Villette e chegaremos e partiremos por Orly. Já andei dando um olhada no trajeto e há a possibilidade de pegarmos um RER, descermos na Gare du Nord e daí então pegarmos um taxi até o hotel. Ou, pegarmos um taxi do aeroporto diretamente para o hotel.
É claro que é muito mais cômodo e prático pegarmos diretamente um taxi no aeroporto.. só não é mais econômico. Mas fico pensando: de quanto será a economia, visto que teremos que pagar 2 bilhetes de RER + taxi da Gare du Nord até o hotel??? Quanto será que custa um taxi Orly-Ibis La Villette? Imagino que não seja tão caro, pode-se fugir do trânsito e ir pela avenida perimetral, estou certa? E, só mais uma coisa: o preço do taxi é por viagem, não por pessoa, né??
Desde já agradeço..
novembro 27th, 2009
Virgínia
Um táxi Orly Villette deve custar 25 euros. Vale a pena o conforto porque a economia será pequena.
novembro 28th, 2009
OLÁ TOM ! TUDO BEM? QUERO AGRADECER TODO SEU EMPENHO, CARINHO, COMPETÊNCIA, PONTUALIDADE E PRINCIPALMENTE CONHECIMENTO , COMO GUIA TURÍSTICO DE PARIS; POIS DURANTE O PERÍODO QUE AÍ ESTIVEMOS, DE 13 À 18 DE NOVEMBRO, NOS SENTIMOS MUITO SEGUROS E CONFORTÁVEIS COM SEU TRABALHO DE EXCELÊNCIA A NÓS DISPENSADOS .EU, SUELI E BIA, QUEREMOS ESTERNAR GRATIDÃO E O NOSSO MUITO OBRIGADO . CERTAMENTE, JÁ ESTAMOS COMENTANDO E RECOMENDANDO AOS AMIGOS E PARENTES , QUE ACESSEM O SITE CONEXÃO PARIS E CONTACTEM COM O TOM, POIS SERÃO MUITO BEM ATENDIDOS EM PARIS , QUE DEUS CONTINUE TE ILUMINANDO .
UM GRANDE ABRAÇO,
T I M, SUELI E BIA .
ADAMANTINA – S.P.
dezembro 5th, 2009
Olá, mandei ontem uma mensagem, mas acho que não foi enviado.
Bom estarei indo para Paris na segunda quinzena de janeiro e gostaria de umas dicas; primeiro é muito frio….muita neve….preciso levar roupas pra frio pesado..?
Estarei hospedada no Hotel Fertel Maillot, já ouviu falar deste hotel?
também estarei contratando o serviço de traslado.
obrigada desde já.
dezembro 12th, 2009
Olá,
Quero aqui deixar meu agradecimento ao Sr Tom. Realmente ele gosta do que faz, e sua simpatia e educação, completam o seu impressionante conhecimento sobre a História Francesa… Valeu a dica!
dezembro 13th, 2009
Tatiana
Paris está gelada. Traga roupas para inverno pesado. Não conheço o hotel mas leitores já deixaram depoimento dizendo que gostaram. Você já contratou traslado ou quer contratar?
dezembro 13th, 2009
Obrigada por responder.
Então quero contratar, mas estou em duvida ainda.
dezembro 14th, 2009
E parabéns pelo bog, fico muito tempo lendo os artigos e comentarios.
Adorei.
dezembro 14th, 2009
Oie! MarcO!
Demorei mas vim aqui deixar escrito minha imensa satisfacao em ter contratado teus servicos!
Genthem ele eh otEmo um amor de pessoa super tranquilo. Nao fiz nenhum tour cultural pq estava tudo em greve na semana que estive la..mas txuudo bem..fiz o traslado CDG/Hotel/CDG e ele apresentou um otimo trabalho, alem do esperado. Tipo, esperou a gente no check-in, nos encaminhou no tax free, ajudou com as malas..enfim..coisas que eu nem esperava que ele fizesse, entao fica a dica pra quem de repente acha meio estressante essa parte de aeroporto, ele da uma super mao se precisarem.
Aaaa e o Sergio (acho que esse o nome dele neh?) ele nos pegou na chegada e foi super paciente com a nossa demora (mas se demorarem liguem avisando) qdo vi que estava fechando a 1h de espera (e nao estava conseguindo ligar) corri para avisar q estavamos ali
Abraco.
dezembro 17th, 2009
Marcia
O Tom, que se chama Marcos Pavesi, não é o Marcos Arroyo que te deu o furo. Você publicou seu comentário em artigo errado. O Tom é profissional competente e muito sério.
janeiro 6th, 2010
Olá a todos os felizardos que tiveram a sorte de descobrir este blog antes de aventurar numa “riquíssima” viagem a Paris!!
Digo “riquíssima” viagem à Paris, pq quase sempre, seja em que circunstância for, a experiência nesta cidade acaba sendo incrivelmente rica! E o sentido desta riquesa, obviamente é individual e intranferível!
Eu, infelizmente, só descobri esta “mina de Paris” (o Blog) neste exato momento. Porém, felizmente tive a sorte de ter ” re-conhecido” Paris pelas mãos do TOM -que é, definitivamente, outra Paris- em minha penúltima passagem por lá, há uns dois anos atrás, quando fui com um grupo de empresários aqui do Brasil à convite da L’Oreal, para um programa cultural e de negócios.
Depois de ter lido quase todo o site, inclusive TODOS os comentários, me senti altamente motivada em contribuir com meu -talvez redundante-depoimento, porém extremante verdadeiro e feliz a respeito deste guia que modificou completamente meu modo simples de enxergar a cidade mais incrível do mundo.
É claro que París tem milhares de facetas, sua “lapidação” é praticamente infinita, mas para resumir tudo isto eu diria, sem medo de ser feliz na observação que a melhor, mais interesssante, mais rica e proveitosa maneira de CONHECER Paris e a História da França -suas facetas, seus segredos, seus mistérios, suas “fofocas”, seus mais íntimos detalhes…- É com o TOM (Marco Antônio Pavesi)!
Parabéns Lina, pela iniciativa! Não te conheço, mas já virei sua fã por tudo o que vi e li aqui!
Parabéns TOM pelo ser humano que você é e pela maneira rara e bela com que você transformou a identidade da sua profissão. Foi um imenso privilégio ter visto Paris através de você! Valeu demais!!!
Na minha humilde opinião, do meu marido, do meu pai e de todo o grupo, Paris com o TOM não é uma indicação, mas sim uma oportunidade OBRIGATÓRIA!!!
Deleitem-se!
Abs,
Adriana Karina Ricci.
janeiro 14th, 2010
TOM !! Perdoe pela demora, mas aqui estou eu ! Nosso passeio “Paris by Night” em novembro com você foi demaissssssssss…quero deixar meu testemunho aqui, e em nome do Willian (meu marido) também que você é mais do que um simples guia, você é o maior conhecedor da história da França e da cidade de Paris que já tivemos o prazer de conhecer ! E o melhor de tudo isso, nunca mais me esquecerei de você dizendo assim : “Admirável mesmo e de me fazer inveja (inveja cristã, é claro..rsss). Você acrescentou demais em meus conhecimentos e me incentivou, também com a sua simpatia e carinho com que nos tratou, a continuar nos meus estudos. Acabei de ler a série “OS REIS MALDITOS”, da qual havia me esquecido e você tb me fez lembrar dela !! Voltei para a Alliance Française para melhorar mais ainda o meu francês, olha só !!
janeiro 17th, 2010
TOM !! Desculpe-me mas ficou truncado quando eu estava comentando sobre o melhor de tudo. Foi quando você disse : “
janeiro 17th, 2010
Quando você disse: “EU AMO ESTA CIDADE” .Beijos, me aguarde em setembro !! Fique com DEUS !
janeiro 17th, 2010
Oi,
Estou indo pela primeira vez a Paris. Meu namorado que estara comigo, no entanto, ja conhece, passaremos 5 dias e 6 noites. Nosso voo chega as quatro e meia da tarde e eu gostaria de saber quanto tempo leva para chegar ao hotel ROMA SACRE COEUR. 101 rue Caulaincourt em Montmartre. Aonde eu poderia adquirir o seu livro? Teria tambem algo sobre o interior da Franca? Obrigada
janeiro 19th, 2010
Flavia
O meu guia você compra no blog mesmo clicando no banner ou por transferencia bancária. Banco do Brasil ou Bradesco.
Me contate se quiser a transferancia.
janeiro 20th, 2010
Flavia
O traslado leva 1 hora.
Aconselho visitar as caves de champagne na cidade de Reims.
janeiro 20th, 2010
Eu e minha família (marido e 2 filhos de 8 e 5 anos) acabamos de chegar de uma maravilhosa viagem, que incluiu 3 dias em Paris.
Lá foi tudo simplesmente maravilhoso. A última vez que tinha estado em Paris foi na nossa lua de mel, há mais de 10 anos, e confesso que na época achei os franceses meio arrogantes.
Que delícia agora mudar de opinião. Estou encantada pela arquitetura de Paris, pela gentileza dos franceses, foi tudo muito maravilhoso.
E sem dúvida ter o Tom como nosso guia nestes dias foi essencial.
Ele é super simpático, atencioso, prestativo, um super guia, que divide com a gente o seu conhecimento.
Além dos transfers, combinei com ele um city tour no primeiro dia, para dar um panorama geral pras crianças do que era Paris, principais pontos de interesse, tirar fotos em lugares lindos… Na volta ele nos deixou na Torre Eiffel, onde já tínhamos ingressos para subir (vale a pena comprar antes pela internet, evita uma fila imensa). Ele ainda nos deu a sugestão de visitar um museu que fica perto da Torre, de armas e armaduras (meus filhos adoram estas coisas).
Como meus filhos são pequenos, no segundo dia combinei com o Tom de fazer um passeio “light” pelo Louvre, priorizando as obras que seriam de interesse dos pequenos. Foi demais! Fizemos Egito, Monalisa, e mais algumas obras de interesse do meu marido. Nada cansativo e eles ficaram super interessados, faziam perguntas, curtiram mesmo. O Tom se locomove pelo museu com uma facilidade, como se estivesse em casa, ele vai direto aos lugares. E para completar o espetáculo, enquanto passeávamos pelos corredores do Louvre começou a nevar, e era a primeira vez que os meus filhos viam a neve. Foi uma festa. Com certeza eles não vão esquecer este dia.
Poderíamos ter feito estes passeios sozinhos, sem o guia, mas para quem vai ficar poucos dias na cidade, este é um investimento que vale muito a pena.
Eu e meu marido ficamos satisfeitíssimos com o atendimento do Tom, já indicamos para um amigo daqui de SP e com certeza recomendamos a todos amigos do Conexão Paris.
Obrigada pelas dicas de vocês!
Um abraço,
Helen
janeiro 21st, 2010
O tom é o melhor guia para se conhecer Paris , fiz um citytour com ele e foi otimo gostamos tando dele que fomos com ele até o louvre e foi a melhor coisa pois ele sabe de tudo eu mesmo nunca soube que da vinci era gay e ele é super legal e simpatico foi otimo ter ele como guia .
Eu recomendo para todos os brasileiros .
janeiro 26th, 2010
Oi Lina.. Parabéns por todo esforço em nos ajudar. Muitas dicas .. Estarei indo em Março para 7 dias. Mais uma ajudinha.. Não consigo entender o Paris Visite. No site vejo opções p/ quantos dias e se quero da zona 1 a 3 ou 1 a 6. Veja meu raciocínio. Chego pelo Orly e nos 7 dias em que estarei não sei se sairei muito além da zona 3. Pelo que venho lendo, a maior parte do “principal” está até a zona 3. Foi então que pensei, compro o Paris visite da zona 1 até a 3 e para saída e chegada ao Orly, compro bilhetes avulsos.
Daí minhas dúvidas: rsrsrs
1. Estou certa em achar q o “principal” está até a zona 3?
2. Não achei em nenhum lugar preço de bilhete avulso para outras zonas.
Agradeço querida se puder me ajudar mais uma vez.
Grata
Fernanda
janeiro 26th, 2010
Fernanda
Paris é zona 1, Versailles 4, Disney 5.
Como o Paris Visit oferece duas escolhas soemente, compre 1/3.
Seu raciocínio está certo.
Avulso para Versailles custa 2.95. Pode ter tido uma pequena modificação agora no início do ano.
janeiro 27th, 2010
Bom dia Marina, estou chegando em Paris(06 pessoas) no dia 09 perto do meio dia vindos de Lisboa, em Orly. Gostaria de saber a possibilidade de um carro para deixarmos as malas no AUTEUIL TOUR EIFFEL para podermos passear e pegar um vôo às 20 horas para Berlin. Quanto sairia? Aguardo seu retorno. Grata
Rosanne
janeiro 31st, 2010
Conexao Paris,
Estamos chegando de 45 dias em Paris,temos 21 e 16 anos,fizemos
um curso de frances e aproveitamos para passear pela europa.
Tivemos um grande prazer de ter sido assistidas com os tranlados
do Tom,e , como o localizamos atraves da conexao Paris,estamos
agradecendo e o recomendando para aqueles que necessitem
chegar ou sair de paris de forma confortavel e eficiente fazendo
valer o custo beneficio dessa operaçao normalmente fatigante
para quem esta com bagagens .
gabriela e daniela lima ramos poços de caldas mg
fevereiro 3rd, 2010
Cara Lina, parabenizá-la pelo seu trabalho e ao mesmo tempo agradecê-la por tantas dicas boas (que fizeram nossa viagem muuuuuito melhor), virou lugar comum aqui, mas eu considero um privilégio fazer parte agora deste grupo.
Digo isso em virtude de eu sempre pesquisar sites que falem sobre os locais para onde vou viajar e já encontrei alguns muito bons, mas o seu é “hors concours”.
Mesmo já tendo visitado Paris anteriormente, suas dicas fizeram toda a diferença no nosso dia-a-dia. Desde passeios, lojas, pâtisseries, restaurantes, chocolates, queijos, etc, etc e etc. Realmente MUITO OBRIGADO.
Eu escolhi este tomo do seu blog para agradecê-la, pois de todas as dicas eu gostaria de destacar uma em especial: O Marco Antônio Pavesi, ou simplesmente Tom.
Realmente um grande profissional. Gentil, pontual, extermamente competente e principalmente uma pessoa preocupada em agradar seus clientes. Fiz alguns passeios e “transfers” com ele e só posso elogiá-lo. Até meus filhos (12 e 13 anos), que poderiam se cansar em um passeio de dia inteiro no Vale do Loire ou em uma tarde no Louvre abarrotado de pessoas, adoraram. Inclusive, ele virou o TIO TOM.
Para quem for pesquisar os valores dos passeios, verificará que ele não é o guia mais barato, mas quem o contratar verá que vale cada Euro pago.
Dica para quem o contratar: Pesquisem muito sobre os reis da França e perguntem sobre qualquer coisa: cronologia, fatos, castelos, enfim, sobre tudo. É no mínimo impressionante o seu conhecimento sobre a história da França. Mais uma vez parabéns a você Lina, pela indicação criteriosa, e também ao Tom pelo serviço prestado.
fevereiro 5th, 2010
Estive na Europa no inicio deste ano… inicialmente era somente uma antiga divida com meus filhos de leva-los as principais cidades.
Em Paris teria sido somente um lindo passeio, confirmando a grandeza dos cartões postais e o acervo de obras, história e conhecimento.
Sem o TOM , teria sido uma grande busca de “agulhas em palheiros” mas, o privilegio de te-lo conosco transformou nossos passeios trazendo simplicidade e objetividade , valorizando cada minuto nosso em Paris sem nos conduzir com complexidade. Simples , objetivo, completo e agradável assim defino o apoio do Tom.
Cristina Guirral, da Check In Brazil nos fez a indicação e contratação dos serviços do Tom, dentre tantos outros grandes acertos na organização de nossa viagem…
Tom não inventou Paris, mas fica aqui um enorme muito obrigado por conseguir transforma-la em uma de nossas melhores recordações,
fevereiro 10th, 2010
Olá Lina
Obrigado por todas as dicas do “Conexão Paris”. Estou num apartamento alugado com o Ray muito perto do Louvre e também aproveitei o passeio em Versailles com o Tom. Indico a todos.
Jadison
fevereiro 16th, 2010
Olá Lina e a todos!
Quero deixar a todos uma GRANDE dica e indicação: quem precisar de um GUIA em Paris, que conhece a cidade e toda a sua história, com a maior simpatia, educação, paciência, etc. , etc. pode procurar o SERGIO CHIAPARA, que me foi indicado pelo Tom, que estava ocupado com outros clientes. O meu pai achava que já conhecia Paris, mas o que o Sérgio mostrou foi muito além do que ele imaginava. E também detalhes no Vale do Loire e de Versailles, que tornou o tour completamente diferente e muito agradável. Vale muito a pena ser guiado pelo Sérgio. O seu telefone é + 33 (0) 632380476 e seu e-mail é sergiochiappara@yahoo.com
Beleza?
Outra coisa: não precisam me agradecer, pois depois de tudo que ele nos ajudou é o mínimo que eu poderia fazer.
Abraços.
Aninha
fevereiro 22nd, 2010
Olá Lina,
Estou adorando seu blog e confesso que nem procuro mais nada em outro lugar a não ser aqui.
Gostaria de saber como está o tempo hoje em Paris, eu e meu marido estaremos desembarcando no dia 20/03 às 14:00h no aeroporto de Orly e ficaremos no Hotel Ibis de La Vilette. Lí seu comentário a respeito do hotel e fiquei um pouco apreensiva mas, ja fiz a reserva.
Agora gostaria de saber se levo roupa de inverno pesada.
Obrigada
Luciana
fevereiro 24th, 2010
Ah Lina, ia me esquecendo, adorei a dica do traslado vou entrar em contato.
Obrigada.
Luciana
fevereiro 24th, 2010
Luciana
Hoje está 12°
A tendência é esquentar. Mas o clima está louco e te aconselho seguir um site de meteorologia.
http://france.meteofrance.com/france/meteo?PREVISIONS_PORTLET.path=previsionsregion%2FREG12/20100225210000
Este acima é ótimo.
Pode ficar calma com o hotel. Está longe mas com o metro tudo fica perto.
Não precisa de roupa de inverno pesada.
Blusas manga comprida, blusa de lã, blazer de lã, cachecol, calças compridas, meias de lã. Um trench para a chuva.
fevereiro 25th, 2010
Quero agradecer a informação e tbm parabenizá-la pelo blog.
Ele é perfeito.
Atenciosamente
Luciana
fevereiro 26th, 2010
O Tom me foi indicado por uma amiga e depois li a respeito do trabalho dele aqui no Conexão Paris. Demorei um pouquinho a conseguir contato, mas valeu muito a pena! Inicialmente, pensei em ir a Fontainebleau e Vaux-le-Vicomte, mas esse útlimo estava fechado no início de janeiro/2010. Optei por conhecer Chantilly e devo dizer que foi um passeio muito agradável, com direito a ver uma família inteira de enormes javalis atravessando a estrada. Fora esse aspecto pitoresco e inesquecível, o Tom é um excelente e bem preparado profissional, diplomado e com carteira oficial de guia, ou seja, faz toooodaaa a diferença. Por exemplo? Tivemos acesso a uma parte do castelo que não é normalmente aberta ao público e aprendemos detalhes bastante particulares e interessantes. Também foi ótimo conversar com alguém que mora em Paris há tantos anos, com uma visão peculiar e realista. E adoramos o restaurante que nos indicou, próximo à Champs-Elysées. Simpático, pontual, educado, bem humorado, experiente e, sobretudo, gosta realmente do que faz. Um ótimo profissional, que recomendo vivamente!
março 1st, 2010
Oie tudo bem???
Estou indo para Paris dia 22 de abril e tenho algumas duvidas e queria poder tira-las.
Queria saber como estará o tempo lá nessa epoca? E que roupa usar para poder andar por la e estar confortavel?
Queria saber também se é melhor sair ho aeroporto e pegar metro ou ir ao hotel de outra forma ????
E quais os pontos turisticos que realemnte não posso deixar de ir???
E vc indica algum hotel???
Se pudesse me responderia por email.
Obrigada adoreiiiiiiii o blog bjos!!!!
março 22nd, 2010
Ariella
Só respondo no blog.
Traga um trench e uma blusa de lã. Abril pode ser frio ainda.
Pegue um táxi. Metrô com malas não é confortável.
Leia a categoria Roteiros Paris a pé em 4 dias.
Leia as categorias hoteis do blog.
março 22nd, 2010
Mesmo vc não tirando todas as duvidas obrigada!!!!!
março 22nd, 2010
Olá, Lina!
Estive em Paris agora em março e fiz o traslado com o Tom, por indicações aqui do seu blog. Fiquei super satisfeito. Ele foi muito gente boa comigo e com meus três amigos que me acompanharam na viagem! Segui também o seu guia de 4 dias. Foi bem corrido, mas valeu muuuuito! Conheci quase tudo… Só não deu tempo de fazer todos os 4 quatro dias inteiros porque fomos a Versailles e passamos um dia na Disneyland Paris. Mas foi tudo maravilhoso! E todas as informações que peguei no seu blog ajudaram muito pra que a gente não perdesse tempo tentando se situar. Valeu!
março 26th, 2010
Estive em Paris com minha esposa e sogros por poucos dias e tivemos a oportunidade de conhecer tanto Tom como Sérgio. Eles são fantásticos! Conhecem cada esquina da cidade e dão aula de história. O passeio ficou muito mais interessante e deu tempo de fazer muita coisa em pouco tempo. Indico a todos e, com certeza, quando voltarmos a Paris estaremos com eles novamente. Valeu!
abril 4th, 2010
Meu marido, minha filha e eu iremos para Paris em julho e já tenho o traslado da estação para o hotel agendado com o Tom da Eifel Tours, ele tem me dado uma super consultoria, inclusive dicas em Amsterdann ele me deu!! Eu não o conheço pessoalmente mas tenho a sensação de que somos amigos de longa data! Esse blog + as dicas do Tom, tenho a certeza absoluta de que a minha estada em Paris será o máximo!!!
abril 15th, 2010
Boa noite Lina
Estou adorando visitar seu espaço. Já “fui” a Paris (duas vezes). Mas, entre 7 e 13 de junho estarei chegando com meu marido, em comemoração aos 25 anos de casamento. Ele nunca foi. Vou pela CVC. Creio que teremos dois dias de folga e gostaria de passar um dia em Londres e outro em Monaco. Tem como fazer isto? De que maneira? O profissional que vce recomenda faria um pacote destes? Onde vejo suas sugestões de 4 dias em Paris que tanto é citada. Obrigada
maio 2nd, 2010
Cléa
Procure nas categorias do blog, a lista á direita, uma que se chama Roteiros Paris a pé em 4 dias.
Londres: pegue o trem Eurostar na Gare du Nord. Compre ingressos no site voyages-sncf.
Mônaco: vai ficar muito corrido, não acha?
Não sei qual a melhor forma para chegar em Mônaco. Avião? Dê uma pesquisada.
maio 2nd, 2010
VOU PASSAR POR PARIS NO FINAL DE MAIO (4 DIAS)
RESERVEI UM HOTEL ALUGUEI UM CARRO E ESTOU PESQUISANDO NA INTERNET COMO POSSO APROVEITAR O PASSEIO JA FIZ ISSO ALGUMAS VEZES NOS ESTADOS UNIDOS E ME VIREI BEM .
ESTOU COM UM POUCO DE RECEIO DEPOIS DA PEQUISA QUE FIZ NA INTERNET POIS NÃO FALO A LINGUA E SEI MUITO POUCO DE INGLES .
ESTAREI COM MINHA ESPOSA E COM MEU FILHO DE OITO ANOS ALGUEM PODE ME INDICAR UM SERVIÇO DE GUIA PARA ALGUMAS ORIENTAÇÕES DE COMO POSSO APROVEITAR O PASSEIO SEM PASSAR MUITO SUFOCO .
maio 6th, 2010
Waldemar
Entre em contato direto com os guias que indico no blog. Em todo artigo você tem o email para contato.
maio 7th, 2010
Prezados Parceiros, gostaríamos aqui de relatar o excelente atendimento do Sr. Marco Antonio Pavesi, o Tom, durante nossa estadia em Paris no início de 2010. Profissional do mais alto gabarito, conhece muito a história e todos os pontos turísticos da cidade, educadíssimo e sempre muito prestativo. Em todas nossas idas à Paris estaremos contratando os serviços do Tom. Parabéns, Tom, pelo grande profissional que Você é. Abraços, Leonardo e Andréa
maio 26th, 2010
Acho que esse é o comentário mais recente.
Em que pese não ter sido o Tom quem nos pegou em Orly ( por um motivo justo), o serviço foi perfeito. O Filipe foi muito gentil e eficiente.
junho 20th, 2010
Oi…
Gostaria de saber quanto o Tom cobra…É por diária???
Aguardo seu retorno!!!
Obrigada
julho 9th, 2010
Cristiane
Entre em contato direto com ele. No artigo acima tem a indicaão para o contato.
julho 9th, 2010
Oi Lina, utilizei os serviços da empresa do Tom, a Eiffel Tour e quero registrar o meu contentamento com atençao dispensada à mim e minha familia por ocasião da nossa estada em Paris no final do mes de junho. Importante ressaltar a pontualidade , a responsabilidade e a segurança que nos transmitiu sua equipe .
julho 10th, 2010
Gostaria de saber se alguem já ouviu falar dos serviços do Paris a la Carte (www.parisalacarte.com.br) e se recomendam?
julho 12th, 2010
Estamos precisando de um guia em portugues, para acompanhar um casal de 60 anos, no dia 12sep/2010.
Seria para fazer os pontos principais e mostrar um pouco do quanto Paris e Linda.
Obrigada
Vera
agosto 30th, 2010
Oláa, eu gostaria de saber se alguém efetuou o pagamento por telefone passando os dados do cartão para o MARCOS, pois entrei em contato c ele por e-mail e ele me informou que eu teria que passar meus dados do cartão por telefone, achei muito estranho e fiquei receiosa. Gostaria de outras indicações de chofer-guia brasileiro.
grata!
agosto 31st, 2010
Tamires, por diversas vezes utilizai os serviços do Marcos Arroio(creio que esse Marco que voce está falando é outro), e o pagamento sempre foi feito no final do serviço. O Marcos é muito pontual, prestativo e educado. Também já utilizei o serviço do Conect Paris, que são igualmente competentes, e também só efetuei o pagamento ao final do serviço. o email de ambos se encontra no artigo referente ao assunto.
Um abraço Ednilda
agosto 31st, 2010
Vera
Entre em contato direto com as pessoas indicadas. Em cada artigo tem um link ou email.
agosto 31st, 2010
Responder para “Precisa de um guia em Paris?”