Brechós nas ruas de Paris

Uma longa tradição em Paris são as braderies de ruas, que são feiras onde os habitantes vendem, a preços baixos, móveis e roupas.

Uma das mais importantes é a braderie da rue de Bretagne, organizada sempre no final de maio e início de junho. Esta rua está  situada no que agora se chama o Haut Marais, uma área do Marais que se tornou um dos pontos quentes de Paris.

Ao longo da rue de Bretagne e das suas transversais, como a rue Charlot, a feira ocupa os passeios com suas barracas de roupas, livros, móveis, embutidos, pães, objetos de decoração, enfim, uma imensa confusão alegre e divertida.

Uma outra braderie simpática é a da rue de Martyrs no 9ème arrondissement de Paris e pertinho da minha casa.

Se tiverem a sorte de toparem com estas feiras nas ruas, escolham um café por perto e fiquem observando as pessoas que passam. Mais parisiense, impossível.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

68 pitacos, participe desta conversa

  1. Carolina disse:

    Vc sabe quando serão as feiras este ano, 2013?

  2. carlos disse:

    Em caso de ficar perdido, por não falar ou entender o Frances, qual a melhor solução? Para onde devo-me dirigir para solicitar ajuda, estando no centro de Paris.

    • Lina disse:

      Carlos
      Nos pontos realmente turísticos você verá guardas e até militares armados. Eles podem te ajudar. Se não tiver policiamento por perto, pare um taxi e mostre seu endereço.

  3. Rosane disse:

    Oi, estamos(eu e marido) com a viagem marcada pra final de setembro/2011….e são tantas coisas acontecendo antes q nem havia me tocado em buscar informaçoes mas me deparei com o seu site por um comentario de um amigo e adoreeei….ja anotei alguns endereços obrigada….bjo

  4. Laila disse:

    Eu estava no Marais no final de maio e passei por este “brechó” gigante que se estendia por muitas ruas, parecia uma Benedito Calixto sem fim, muito legal!
    E só agora que li este artigo. Parabéns pelo site, eu amo!

  5. Pedro Portela disse:

    Fui a Paris entre os dias 08 e 14 de Maio de 2011, queria muito conhecer um brechó na cidade, mas por falta de informações, não fui a nenhum. Quem sabe numa próxima oportunidade.

  6. Maria Anunciada disse:

    Lina, fiquei realmente impressionada com a rapidez com que voce responde a todas as perguntas.Voce é muito eficiente, parabens e muito obrigada pelo excelente atendimento. voltarei a consulta-la quando estiver perto de viajar. mais uma vez muito obrigada.
    Maria Anunciada

  7. Maria Anunciada disse:

    Voce pode me informar com antecedencia se na segunda quizena de julho há algum brechó muito bom acontecendo? Me interesso por objetos de decoração.
    Muito obrigada

  8. LUCIANA LINDOSO disse:

    Lina,

    os leitores têm razão, seu blog é ótimo, não dá pra nao ler, vicia de tão bom!!

  9. […] Esta rua está no Alto Marais, bairro sofisticado e chic. As barracas se espalham pelas ruas de Bretagne e rue Charlot e o ambiente é festivo.  Leia mais a respeito do brechó clicando aqui. […]

  10. […] escrevi um artigo sobre os brechós nas ruas de Paris, mais precisamente, sobre o da rue de Bretagne, no Marais. Estes brechós se chamam braderies e são simpáticos e alegres. O da rue de Bretagne  […]

  11. […] Além deste do Mercado Aligre que é considerado um dos mais interessantes da cidade, outro  brechó famoso é o da rue de Provence no Alto Marais. Leiam artigo que publiquei sobre este evento clicando aqui. […]

  12. Magda disse:

    Oiiii,sera que voce poderia me ajudar?Eu queria saber se tem algum site de brechó estrangeiro que venda móveis online pq eu moro em aracaju e aqui não tem nada disso…Se vc souber de algum me responde plizz pq vou me mudar e quero fazer umas coisas bem legais na minha casinha,mas preciso de móveis baratos,ai so no brechó!Se me der essa forcinha serei muito grata!!Valeu,beijinhos.Estou aguardando a resposta.

  13. dalva disse:

    OLÁ
    Conheci seu BLOG hoje;ADOREI!
    Eu e meu esposo mais alguns amigos, estamos indo para Paris no final de março, inicio de abril.
    Gostaria de umas dicas para compras nessa época em brechós( adulto e infantil)
    Obrigada à voce pela atenção

  14. Anna Ribeiro disse:

    Irei a Paris em Fevereiro de 2011 e quase todas as minha dúvidas consegui tirar aqui! obrigada!Perguntinha…. existe algum tipo de loja ou brechó que ofereça roupas de inverno em um preço mais em conta nesta época? bjux
    Anna

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.