Paris a Londres – ida e volta no mesmo dia

Flávia Diana e Caik pegaram o Eurostar em Paris para passarem um dia em Londres. Eles compraram as passagens pela internet, pagaram 77 euros, ida e volta, por pessoa. Receberam um email confirmando a operação. Imprimiram este email com os lugares marcados de cada passageiro.

Uns dias antes da viagem, mas poderia ter sido algumas horas antes, retiraram as passagens na estação. Utilizaram os distribuidores automáticos e bastou inserir o cartão de crédito com o qual efetuaram a compra para obterem os bilhetes.

(Vários leitores me informaram que não conseguem comprar as passagens do Brasil. Ricardo, no primeiro artigo sobre Paris/Londres, deixou recentemente um comentário no blog. Ele foi informado sobre falhas no cadastro para endereços de vários países. A solução é a seguinte: quando ele preencheu o formulário de compra por internet, colocou seu verdadeiro endereço no Brasil. Como país, digitou Inglaterra. Desta maneira tudo funciona bem. Em seguida o procedimento é o mesmo descrito acima.)

Em Londres, o desembarque é na estação de St. Pancras.

No roteiro de Flávia e Caik, o Big Ben, troca da guarda de Buckingham, passeio pelo parque,

London Eye, Waterloo, London Bridge, Torre de Londres e algumas compras em Oxford Street e Piccadilly Circus.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

364 pitacos, participe desta conversa

  1. Talita disse:

    Mais uma duvida, preciso trocar o euro por libra antes de embarcar pra Londres ou posso trocar chegando lá? Terei problema na imigração se tiver apenas euro comigo e cartão de crédito?

  2. Carina disse:

    Boa noite. Estou indo para Londres em Janeiro e gostaria de conhecer Paris por um dia. Estou pensando em comprar as passagens do Trem pelo Brasil, mas estou lendo os comentários e existem varias duvidas e problemas. Será que é melhor pedir para o meu irmão que mora la comprar pra mim no guiche da estação? ou posso confiar e comprar pelo site da Eurostar. Outra duvida: eu tenho dupla cidadania, devo usar o passaporte europeu ou o brasileiro para sair de Londres ? grata

  3. TALITA disse:

    Sou autonoma e não possuo vinculo empregaticio no Brasil pois não declaro IR, para fazer o bate/volta Paris/Londres 1 dia é necessário esse documento que comprove vinculo com o Brasil ou apenas o dinheiro/passagem de volta bastam?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Talita, teoricamente a reserva de hotel em Paris, o dinheiro, mais a passagem de volta para o Brasil saindo de Paris são suficientes.
      Abraços.

  4. Rogério disse:

    Boa noite estou indo a Paris em dezembro e vou dar um pulinho em Londres estou indeciso em que site comprar a passagem do trem, o. Site Railerope não e confiável ???? Muta gente tem problemas ??? Pode me ajudar por favor

  5. Neftalí disse:

    Aline, é muito simples. Compre as passagens de trem em http://www.eurostar.com , imprima o bilhete e o leve ao trem. Isso de passagens enviadas pelo correio é tão medieval…
    Pra conseguir um bom preço, você já deveria ter comprado essas passagens.

  6. Aline Nunes disse:

    Olá, Lina!
    Ainda hoje, é preciso receber as passagens no Brasil para embarcar? Explico:
    Em 2010 estivemos em Paris e compramos, do Brasil, as passagens de trem para Amsterdam.
    Já em Paris, com o email de confirmação de compra, seguimos para a estação. Mas não conseguimos embarcar.
    A informação é que as passagens foram enviadas para o Brasil, e precisaríamos delas para embarcar. Tivemos que comprar novas passagens na hora, gastamos horrores, e as passagens realmente chegaram no Brasil!
    Agora vamos de Paris/Londres dia 14.out, e estou com receio de comprar as passagens antecipadas e novamente não conseguir embarcar! rs

    Desculpe, vc deve receber mil perguntas… mas acho realmente essa questão relevante para ajudar a todos que estão nessa situação!

    Abs, Aline =)

  7. Telma disse:

    Estarei em Paris em maio de 2015, gostaria de passar um dia em Londres, mas gostaria de ir num grupo com guia brasileiro. Isso é possível? quem vocês indicariam?

  8. alessandra disse:

    olá, estou planejando uma viagem a paris mas quero pingar em londres e amsterdam. o que vcs sugerem? europass? eu vi que o casal pagou 77 euros mas quando vou la e digo q sao 5 dias de espaço eles me cobram muito mais caro… é isso mesmo? bjs e obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Alessandra, não acho que o europass valha a pena. O ideal é você comprar as passagens com o máximo de antecedência possível. No caso de Londres-Paris (ou Paris-Londres) as passagens mais baratas são aquelas para o meio da semana e fora dos horários de antes das 8:00 e por volta das 18:00. Pesquise e compre as passagens nesse site: http://www.voyages-sncf.com/.
      Abraços.

  9. Sophia disse:

    Laize, você “entrará” em UK ainda na estação de trem em Paris. Antes de poder entrar na sala de embarque do Eurostar, você preencherá um formulário de entrada para o Reino Unido (tem um balcão na lateral direita no qual eles ficam disponíveis, logo na entrada do setor do Eurostar, você verá facilmente). Em seguida, entrará numa fila para passar pela aduana francesa, atestando que você está saindo do país. Dois passos a frente estará a aduana britânica, para quem você entregará o formulário e apresentará seu passaporte. Os agentes podem ou não te fazer perguntas. Leve sua passagem de avião de volta impressa, caso peçam. Eles vão carimbar sua entrada e pronto! Ah, sua mala passará pela verificação de raio-X, igual ao aeroporto.

  10. Laize disse:

    Oi, comprei uma passagem de Eurostar para Londres, saindo de Paris. Ficarei 3 dias lá e voltarei de avião. Preciso levar algum formulário para entrar em Londres? Ou todo procedimento é feito em Paris? Obrigada

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Laize, como a Sophia tão bem explicou, todo o procedimento de imigração é feito aqui em Paris. Leia com atenção o comentário/resposta dela.
      Abraços.

  11. Antonio disse:

    Olá,
    Estou indo com minha mãe para Paris em abril. Vamos fazer um bate e volta Paris Londres. Vamos de Eurostar e voltaremos de avião. Foi financeiramente mais vantajoso. Mas a pergunta é a seguinte: Na imigração de Londres o que devo escrever no formulário se vou passar apenas o dia e não possuo endereço de hospedagem. O que você escreveu? lembra?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Antonio, no trajeto Paris-Londres de trem a imigração é feita aqui mesmo em Paris na estação. Os oficiais irão te fazer perguntas de praxe, responda dizendo que você está indo passar o dia em Londres e mostre a reserva de hotel em Paris e a passagem de volta.
      Abraços.

  12. Ana Carolina disse:

    Olá, gostaria de tirar uma duvida.
    Na hora de realizaar a compra no site da eurostar, eu cometi um engano, coloquei um adulto com jovem e o jovem como adulto, será que tem como alterar isso? E se não tiver, será que isso dá algum problema na hora que conferem os tickets?

  13. Bárbara Perini disse:

    Oi Lina!
    preciso comprar passagens Paris/Londres/Paris para o período de 23 de dezembro a 26 de dezembro. Em qual site devo comprar? eurostar.com ou voyagessncf.com?

    Muito obrigada! Um abraço!

  14. Karina disse:

    Oi, parabéns pelo blog!!!
    Pretendo ficar em Londres 5 dias vindo de Paris (eurostar) com a minha mãe, gostaria de saber se ainda está complicado??? Se o fato de estar com a minha mãe ajuda??

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Karina, não tenho essa informação. Isso depende da época do ano, se aconteceu algum incidente internacional grave, etc. Mas é bom estar preparada: passaporte com validade de mais de 6 meses, passagens de volta para o Brasil (e para Paris, se for o caso), reserva em hotel, o seguro saúde, etc.
      Abraços.

  15. Marcelo disse:

    O melhor site não é Voyages SNCF, é o website do Rail Europe. Leia mais em http://tremeuropa.com/trens-europeus/eurostar/

  16. Ingrid disse:

    Lina, sabe em que época do ano eles foram? Quero saber qual é a faixa de preço entre março e junho, mas ainda tá longe pra ver nos sites…
    Obrigada =))

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Ingrid, faça a pesquisa no site considerando a data da viagem como sendo daqui a um pouco menos de 3 meses. Você terá uma idéia do preço mais barato. Geralmente viajar no meio da semana é mais barato que viajar perto ou nos fins de semana. De tempos em tempos há promoção de passagens e a ida e volta sai por esse valor citado no artigo. Tem que se ficar ligada no site da SNCF.
      Abraços.

  17. Saulo Alves disse:

    Oi Linda tudo bem? Estou precisando de ajuda.
    Irei a Paris com meu irmão em dezembro 13, ficaremos 10 dias, queremos fazer um bate/volta Paris/Londres pela Eurostar, a dúvida é, na imigração como passaremos somente um dia e não teremos hotel para ficar em Londres, teremos algum problema na imigração, o que preciso para passar tranquilamente por ela? Ficarei muito agradecido!

  18. Juliane disse:

    Oi, Lina!
    Preciso de uma ajuda… Fizemos a compra das passagens de trem para Londres, ida e volta no mesmo dia, e no site a operação deu erro, portanto, não temos passagens, mas foi debitado no cartão Visa do Banco do Brasil, entrei em contato com o banco, e eles não podem fazer o cancelamento da compra, somente a empresa. O site que comprei é o que você indicou nos comentários. Mandamos email para a empresa do trem, e não responderam, não gostaria de ficar no prejuízo de 176 euros, tens alguma maneira de me ajudar? Não quero o dinheiro de volta, quero as passagens. Se alguém, puder me ajudar, agradeço.

    • Lina disse:

      Juliane
      Os problemas com compras no site voyages-sncf ficam sem explicações.
      A empresa avisou via mídia a reformulação de todos os seus sites. Tenho a impressão que se deram conta, enfim, dos bugs.
      Eu te sugiro que entre nesta página: http://aide.voyages-sncf.com/contactez-nous
      E entre em contato com eles de novo. Olhe em dialoguez avec nos equipes.
      Se não tiver resposta, peça ao Rodrigo, nosso parceiro em Paris para serviços de conciergerie, para te intermediar junto à empresa.
      Email de contato do Rodrigo:rodrigo.lavalle@conexaoparis.com.br

  19. Carlos Paiva disse:

    Ouvi dizer por uma pessoa que chegou a pouco de Londres que a troca da guarda não é realizada todos os dias, alguém sabe se a informação procede e quais os dias da troca ? o horário me parece que é sempre quando tem, as 11 hs

  20. Carlos Paiva disse:

    É possivel comprar duas passagens de trem para Londres com uns dois dias de antecedência ? Onde ? site ou na estação mesmo ?

    • Lina disse:

      Carlos
      Se for passagem eletrônica no site voyages-sncf. Passagens normais não daria mais tempo para entrega via correio.
      Senão nas estações ferroviárias.

  21. Decio disse:

    Ola Lina!
    Estou planejando uma viagem Paris/Londres.
    Durante minha estadia em Paris gostaria de conhecer cidades e paises proximos,tipo um dia em Nice,Monte Carlo, Bruxelas,Colonia e Amsterdam. Da para sair de Paris e voltar no mesmo dia para estes locais descritos acima?
    Muito obrigado

  22. Victor disse:

    Se eu pegar o trem de Londres para Paris, na estação da cidade da luz, irão carimbar meu passaporte? Esse processo ocorre com outras cidades da Europa?

  23. sandro disse:

    olá, estou indo para frança com minha familia e depois visitar um amigo em londres, estou preocupado com a imigraçao inglesa pois ha 15 anos atrás sai de londres ilegal. devo falar que ja estive em londres antes ou nego…..obrigado

  24. Natalia Oliveira disse:

    Oi Lina,
    Vou a Londres de trem, mas tenho que retornar a paris pra pegar o voo – que sai `as 23h.
    Tinha pensado em pegar o trem direto pro aeroporto pra evitar mais uma confusão de ficar andando com malas pra lá e pra ca.. mas no site do sncf me parece que não tem viagem direta..
    Você acha que vale a pena eu tentar ir “direto” pro CDG, ainda que com a parada em Lille, ou é melhor voltar pra Gare du Nord e de lá pegar um taxi pro aeroporto mesmo??
    Muito obrigada!

    • Lina disse:

      Natalia
      Olhe no site da SNCF qual é o trajeto mais curto. Porque na Gare du Nord você pega o RER para CDG. Não pegue táxi.
      Mas verifique se por Lille é mais curto.

  25. Gilmara Tinoco disse:

    Vou para Paris em 30/12/12, ficarei 6 dias com meu marido e depois vamos para Malta fazer um curso de Inglês. Gostaria de saber:
    *qual o melhor horário de sair de Pais/ Londres e para voltar em 1 dia que vi nesse post?
    *como fazer para ir a esses pontos turísticos,que o casal do post fez, saindo da estação de trem?
    Desde já agradeço, dizendo que tirei quase todas as minhas duvidas para essa viagem no blog de vcs, é muuuuuito bom!!!!!

    • Lina disse:

      Gilmara
      Quanto mais cedo sair de Paris mais tempo terá em Londres.
      Faça simulação de compra de passagem Paris Londres no site abaixo e terá todos os horários e preços.
      http://www.voyages-sncf.com/
      Imagino que você deva pegar um táxi até um ponto mais turístico e depois fazer um City Tour. Mais prático.

  26. Maria Regina disse:

    quando compro o bilhete no site da SNCF como faço pra retirar o bilhete ? vi que se comprar no site da Rail Europe Brasil é bem mais caro….

    • Lina disse:

      Maria REgina
      Compre na voyages sncf. Escolha a opção retirar o bilhete na estação. Vá até um guichet e com a compra impressa e o cartão de crédito com o qual efetuou a compra você retira o seu bilhete. É fácil. Todos nós fazemos assim.

  27. Júlia Bragança disse:

    Bom dia! Vou de Londres para Paris em fevereiro de 2013 e estou comprando as passagens agora. Acontece que estou comprando com um cartão de crédito que não é meu, que não levarei para a viagem, e fiquei um pouco precocupada com a parte do post que diz: “Utilizaram os distribuidores automáticos e bastou inserir o cartão de crédito com o qual efetuaram a compra para obterem os bilhetes.”
    Isso é imprescindível ou posso retirar as passagens em um distribuidor não automático, com um atendente ou de alguma outra forma?
    Obrigada e abraços a todos!

    • Lina disse:

      Julia
      Se comprar por internet e se a passagem não for uma e-passagem, para retirar nos distribuidores ou no guichê terá que apresentar o cartão com o qual efetuou a compra.

  28. marilza disse:

    ola comprei um pacote na eurostar de londres/paris indo dia 22 de dezembro e voltando dia 29 .mas agora quero trocar ,indo dia 22 para paris ,dia 27 para istanbul turkey,voltando para londres dia 29/12.gostaria de saber se eu posso fazer essa troca? ,nao fiz o chek-in ainda.obrigada

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.