Paris a Londres – ida e volta no mesmo dia

A- A+

Flávia Diana e Caik pegaram o Eurostar em Paris para passarem um dia em Londres. Eles compraram as passagens pela internet, pagaram 77 euros, ida e volta, por pessoa. Receberam um email confirmando a operação. Imprimiram este email com os lugares marcados de cada passageiro.

Uns dias antes da viagem, mas poderia ter sido algumas horas antes, retiraram as passagens na estação. Utilizaram os distribuidores automáticos e bastou inserir o cartão de crédito com o qual efetuaram a compra para obterem os bilhetes.

(Vários leitores me informaram que não conseguem comprar as passagens do Brasil. Ricardo, no primeiro artigo sobre Paris/Londres, deixou recentemente um comentário no blog. Ele foi informado sobre falhas no cadastro para endereços de vários países. A solução é a seguinte: quando ele preencheu o formulário de compra por internet, colocou seu verdadeiro endereço no Brasil. Como país, digitou Inglaterra. Desta maneira tudo funciona bem. Em seguida o procedimento é o mesmo descrito acima.)

Em Londres, o desembarque é na estação de St. Pancras.

No roteiro de Flávia e Caik, o Big Ben, troca da guarda de Buckingham, passeio pelo parque,

London Eye, Waterloo, London Bridge, Torre de Londres e algumas compras em Oxford Street e Piccadilly Circus.

Publicidade


Vai para Paris? Reserve sua passagem no site oficial da Air France - o melhor preço para mais de 900 destinos em todo o mundo.
O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

406 pitacos, participe desta conversa

  1. Thiago Maciel disse:

    Rodrigo bom dia ! estou pensando em fazer um bate volta em fevereiro já que tenho um dia sobrando em paris ! Já tenho passagens de volta para o brasil e reserva de hotel comprovada ! Você acha que terei problemas com a imigração inglesa na ida e com a francesa na volta?

  2. Neftalí disse:

    Oi Renato. Não faça a bobagem de comprar pela RailEurope, compre direto no site do Eurostar e evite pagar extras. Se você sai de Londres, compre no site inglês, se sai de Paris, no francês. Você imprime a passagem em casa e não precisa mostrar o cartão. Dá pra comprar com 6 meses de antecedência.

  3. Renato César Ribeiro disse:

    Olá, bom dia, comprando as passagens pela Rail Europe e imprimindo em casa, não precisa levar o cartão de crédito utilizado nessa compra, isso?

  4. Flávia disse:

    Boa tarde, quero comprar uma passagem de ônibus saindo de noite de Paris e chegando em Londres pela manhã, e retornando nessa noite para Paris. Vou ter problemas na imigração por não ter hotel reservado? Como só vou ficar um dia não preciso de hotel… Como passar pela imigração? Muito obrigada desde já

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Flávia, apresente sua passagem de volta ao Brasil, a passagem de volta de Londres para Paris e a reserva no hotel em Paris para comprovar que você está hospedada na cidade.

  5. Irenilda Nunes disse:

    Olá.
    Farei um bate-volta de Paris a Londres.
    Precisarei levar alguma documento para imigração Inglesa? Esses documentos devem ser em Inglês?

  6. Rose favero disse:

    Olá, quero fazer uma viagem a Paris com minha neta de 13 anos. Ficaremos 7 dias. Uwero conhecer outros lugares. Vi que dá para ir a Londres e voltar no mesmo dia. Por favor, pode me dar dicar de outros lugares que podemos ir voltando sempre a Paris, ou vc acha que devemos ficar mudando de hotel. Pode me dizer a maneira mais facial de calcular o custo da viagem. Não tenho muito dinheiro e preciso fazer uma viagem econômica.

  7. rozileide disse:

    rodrigo eu nao entrei en londres en 2012,. mais sempre vou aparis . sera possivel eu ir de apris para england, pelo eurostar, enao ter problemas outra vez na imigraçao.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Rozileide, como a Inglaterra é um caso à parte na Europa, eu não sei lhe informar. Pergunte no consulado britânico no Brasil se existe um prazo para uma nova tentativa de entrada no país após ela ter sido previamente recusada.

  8. Daniela disse:

    Bom dia. Estou indo para Paris em fevereiro e já comprei passagem de ida e volta para Londres no mesmo dia, pelo Eurostar. Minha dúvida é a seguinte: como não vou ficar hospedada na cidade, como eu devo preencher o Landing Card, que pede um endereço de referência em Londres? Muito obrigada.

  9. Talles Xavier disse:

    Gostaria de saber qual tempo e preço pra ir de Paris para Londres ida e volta no mesmo dia , e como faço , compro antes ou lá mesmo ? Obrigado

  10. Daniela disse:

    Olá Rodrigo! Minha dúvida é a seguinte: é possível utilizar cartões pré pagos (Confidence, Daycoval) para retirar os bilhetes ou é só através de cartão de crédito mesmo? Sempre compro passagens de trem e tickets de museu por meio deste cartão, mas nunca precisei retirar bilhetes o utilizando, já que imprimia tudo em casa. Essa seria a primeira vez que eu teria que usá-lo nos distribuidores automáticos e tenho medo dele não funcionar e eu perder o dinheiro gasto na compra. Muito obrigada.

  11. garrone disse:

    Estamos chegando em Paris dia 1 de outubro e retornaremos ao Brasil dia 12, às 23h. Pretendemos alugar um carro nos últimos 3 dias, 10, 11 e 12 para viajarmos pela França e devolver o carro no aeroporto. Qual a dica de passeios e para as duas noites de hospedagens para melhor aproveitarmos o passeio ? Será que vale a pena?

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.