Paris a Londres – ida e volta no mesmo dia

Flávia Diana e Caik pegaram o Eurostar em Paris para passarem um dia em Londres. Eles compraram as passagens pela internet, pagaram 77 euros, ida e volta, por pessoa. Receberam um email confirmando a operação. Imprimiram este email com os lugares marcados de cada passageiro.

Uns dias antes da viagem, mas poderia ter sido algumas horas antes, retiraram as passagens na estação. Utilizaram os distribuidores automáticos e bastou inserir o cartão de crédito com o qual efetuaram a compra para obterem os bilhetes.

(Vários leitores me informaram que não conseguem comprar as passagens do Brasil. Ricardo, no primeiro artigo sobre Paris/Londres, deixou recentemente um comentário no blog. Ele foi informado sobre falhas no cadastro para endereços de vários países. A solução é a seguinte: quando ele preencheu o formulário de compra por internet, colocou seu verdadeiro endereço no Brasil. Como país, digitou Inglaterra. Desta maneira tudo funciona bem. Em seguida o procedimento é o mesmo descrito acima.)

Em Londres, o desembarque é na estação de St. Pancras.

No roteiro de Flávia e Caik, o Big Ben, troca da guarda de Buckingham, passeio pelo parque,

London Eye, Waterloo, London Bridge, Torre de Londres e algumas compras em Oxford Street e Piccadilly Circus.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

374 pitacos, participe desta conversa

  1. Pedro Muniz disse:

    Olá, viajo para Paris em fevereiro e quero passar um dia em Londres, indo de Eurostar mesmo. Como é a imigração? Quais documentos exigem?

  2. Pedro Henrique Ribeiro disse:

    Olá Rodrigo. Estou indo a Paris em março e quero fazer um bate-volta em Londres Entendi, de acordo com suas informações, o processo de imigração britânico aina na estação de trem. Porém, se o agente da imigração me fizer perguntas não saberei responder porque não falo inglês. Se comprar o pacote do http://www.pariscityvision.com/pt/, existe guia em portugu~es ou espanhol? Que tipo de auxílio eles poderão me dar?

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Pedro, não sei te informar qual tipo de auxílio a Paris City Vision pode lhe dar nesse aspecto. Geralmente os procedimentos de imigração são individuais. Sugiro que você escreva para a empresa.
      Abraços.

  3. amanda disse:

    rodrigo, vou em maio em paris estou pensando passar um dia em Londres, estou preocupado com a chegada em parias a noite. Na estação de paris a noite tem pontos de taxi, você sabe dizer o valor em media da estação para o hotel perto da torre – vou ficar no hotel novohotel perto da torre. obrigada

  4. Neftalí disse:

    Liderci, se deixar pra comprar na hora as passagens poderiam estar esgotadas, e você provavelmente vai pagar até o triplo do preço. Tente usar outro navegador e consulte sua operadora de cartão.

  5. Liderci disse:

    Oi Paulo, bom dia!
    Chegarei em Paris 09/01/15 e vou a Londres em 15/01/15, o cartão é internacional e está liberado para compras, inclusive já comprei a subida na torre Eifel e não tive problemas, só não estou conseguindo no eurostar. Caso não consiga comprar on line será que para esta data consigo a compra diretamente no local? Mais uma vez obrigada…

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Liderci, repito aqui a reposta que eu havia lhe dado anteriormente: existe uma incompatibilidade entre esses sites de compras de passagens e algumas operadoras de cartão de crédito brasileiras. Sugiro que você tente com cartões de bandeiras variadas. Caso você não consiga me escreva no email rodrigo.lavalle@conexaoparis.com.br.
      Abraços.

  6. Neftalí disse:

    Oi Paulo. Sim, geralmente as companhias ferroviárias européias abrem as vendas de passagens 90 dias antes da viagem. A exceção é o Eurostar, que são quase 6 meses. Hoje, você já poderia comprar um Paris-Londres para viajar em maio.

  7. Paulo Sindeaux disse:

    Liderci, não sei qual é a data de sua viagem. Mas existe um limite máximo de dias de antecedência para efetivar a compra das passagens. Se não me engano é de 90 dias (o que no seu caso estaria dentro do prazo).
    Seu cartão é internacional? Está liberado para compras internacionais? Pode ser esse o problema.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Paulo, na verdade existe uma incompatibilidade entre os sites de compras de passagens e algumas operadoras de cartão de crédito brasileiras. Mesmo que o cartão seja internacional e liberado para compras no exterior ele é recusado.
      Abraços.

  8. Liderci disse:

    Boa noite, gostaria de obter uma ajuda por parte de vocês. Vou em janeiro de 2015 para Paris e depois a Londres, tentei por duas vezes comprar as passagens de trem pela Eurostar fiz todo o processo e no momento da confirmação da compra a tela fica em branco e não consigo confirmar se a compra foi efetivada, na primeira vez o banco não acusou nenhuma compra, acabei de tentar novamente e também não tive confirmação, sabe o que pode estar acontecendo? Obrigada…

  9. Sabrina disse:

    Olá! Vou viajar com uma amiga no começo de janeiro e vamos de Paris para Londres pela Eurostar. Mas estamos na duvida: é preciso levar o cartão para imprimir o bilhete na estação ou existe alguma forma de já imprimir o bilhete em casa, sem precisar estar com o cartão no momento do embarque? Obrigada!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Sabrina, você já comprou as passages? Qual forma de retirada você escolheu? Se você escolheu o e-ticket você só tem que imprimi-lo. Se você escolheu a opção de retirar a passagem na estação de trem vai precisar do cartão utilizado na compra.
      Abraços.

  10. Talita disse:

    Mais uma duvida, preciso trocar o euro por libra antes de embarcar pra Londres ou posso trocar chegando lá? Terei problema na imigração se tiver apenas euro comigo e cartão de crédito?

  11. Carina disse:

    Boa noite. Estou indo para Londres em Janeiro e gostaria de conhecer Paris por um dia. Estou pensando em comprar as passagens do Trem pelo Brasil, mas estou lendo os comentários e existem varias duvidas e problemas. Será que é melhor pedir para o meu irmão que mora la comprar pra mim no guiche da estação? ou posso confiar e comprar pelo site da Eurostar. Outra duvida: eu tenho dupla cidadania, devo usar o passaporte europeu ou o brasileiro para sair de Londres ? grata

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.