Pequeno hotel para se hospedar no Vale do Loire

maisondacote2.jpg

Esta construção do século XIX, o antigo aubergue da cidade,  foi completamente renovada e redecorada e os proprietários a transformaram em um hotel três estrelas bonito e confortável. O hotel se chama La Maison d’à Côté e está situado perto do castelo de Chambord.

maisondacote3.jpg

Os quartos são sóbrios e minimalistas.

maisondacote1.jpg

A sala de jantar aconchegante.

Um quarto para duas pessoas custa 75 euros e o café da manhã 8,50 euros.

O hotel está fechado do dia 15 de dezembro até 1 de fevereiro.

Os jornais franceses tem comentado o charme discreto deste hotel.

La Maison d’à Côté – 25 route de Chambord 41350 Montlivault.

Para reservas seguras e maiores informaçãos o Conexão Paris indica o site Booking.com. Cliquem aqui.

Leia também

20 pitacos, participe desta conversa

  1. oi lina! parece ótimo! e que linda cama – adorei o design! bjs!!!

  2. Adriana disse:

    Oi Lina,
    quero deixar aqui também mais uma sugestão de hotel em Chambord.
    Me hospedei no Hotel Saint Michel, bem em frente ao castelo.
    Incrível. Adorei acordar, abrir a janela e ver aquele castelo de conto de fadas.
    Tem um restaurante ótimo e também estacionamento.
    http://www.saintmichel-chambord.com
    Diária a partir de 53 euros.
    Beijos.

  3. conexaoparis disse:

    Adriana
    Muito obrigada pela dica.

  4. solange disse:

    Dica para um fim de semana especial no Loire, num castelinho/hotel delicioso, perto de Tours e de tudo, chamado Domaine de La Tortiniere. Ë perto de Paris,e vai-se de trem rapidinho até Tours. Nós alugamos um carro e ficamos rodando os castelos, voltando de noite para o hotel.
    Entra-se nele por um parque deslumbrante, com uma florestinha literalmente atapetada de flores brancas, rosa e lilas, parecendo violetas. Voce vai achar que entrou num filme de Walt Disney. E numa curva da estradinha da floresta aparece o castelinho com suas torres,à esquerda, e pequenos bangalôs de época à direita. Nos bangalos também se hospeda, geralmente familias com crianças. O hotel tem um restaurante ótimo, e o staff não sabe o que fazer para te agradar. Um sonho de lugar. Foi o escolhido como melhor na categoria (considerando aí o preço) pelo TRiPADVISOR,que vale sempre a pena conferir antes de escolher acomodação. Estivemos ali em outubro de 2008. Perfeito.

  5. fabiola mazotti disse:

    Oi Lina,
    Irei p o Vale Loire dia 3 de abril 2011 e ficaremos por 5 dias hospedados no La Maison d’á Côte por indicação do site. Espero na volta dar boas notícias sobre ele!
    Como estaremos de carro, gostaria de saber se um bate-volta deste hotel a Saint Malo seria viável.
    Obrigada por todas as dicas.
    Abs,
    Fabiola.

  6. conexaoparis disse:

    Fabiola
    Na volta me conte se gostou do Maison d’à côtê.
    Não conheço os donos pessoalmente.
    Acho inviável Saint Malo em bate-volta. Olhe no google maps a distância exata.
    Conte pelo menos 3 horas a visita do Mont.

  7. fabiola mazotti disse:

    Pode deixar Lina, na volta te conto tudo sobro o hotel.
    Quanto à viagem p Saint Malo, acabei de ver no Mappy. São 3 horas de viagem, mas meu marido está animado mesmo assim, ele adooora dirigir.
    Vc sabe se as estradas são boas?
    Em todo caso tambem te conto na volta.
    Obrigada,
    Fabiola.

  8. Beth disse:

    Fabiola
    Melhor passar a noite em Saint Malo.
    6 horas de viagem é muita coisa…

  9. fabiola mazotti disse:

    Beth,
    é mesmo, ainda temos q pensar no assunto..
    Abs,
    Fabiola.

  10. conexaoparis disse:

    Fabiola
    As estradas são ótimas.

  11. ROSANA FOLADOR disse:

    Lina,
    em outubro/2010 ficamos em Dissey -sous- Courcillon ,no Vale du Loire ,pequeníssima cidade “próxima” a Chambord onde M. Christophe Calla e esposa são os proprietários de uma antiga abadia ,que hoje é o Le Prieure, http://www.chateauprieure.com.
    Casal extremamente educado e simpatico , interagem com os hóspedes com delicadeza e interesse pelo Brasil.Manhãs agradabilíssimas de conversas durante o café da manhã.Quarto espaçoso ,antigo pela necessidade de conservação do monumento ,porem conforto garantido.
    Vale a pena conferir.

  12. Marília disse:

    Sou estudante e vou com meu namorado portanto não temos muito dinheiro para gastar, pensamos em alugar um carro, mas como somos menores de 25 anos (temos 23) teríamos que pagar uma multa que não sabemos exatamente de quanto é. Gostaria de saber se há transporte público para os catelos ou se em cada cidadizinha podemos alugar uma bicicleta ou algo assim. Vimos os passeios de bicicleta aqui no blog mas não sabemos se teríamos preparo físico já que são mais de 30 km por dia….

  13. Marília disse:

    Quanto ao hotel adoramos a dica e já mandamos email para reserva!

  14. conexaoparis disse:

    Marília
    Não estou sabendo desta multa. Melhor se informar junto às agencias locadoras.
    Eu acho a ideía do Vale do Loire de bicicleta excelente. Somente você poderá medir seu preparo físico. Mas 30 em bike não é nada.

  15. Oi, Lina!
    Estou sempre acompanhando seu site. Adorei a dica do La Maison d’à Côté, e estamos pensando em ficar lá, quando viajaremos no ano que vem. Você teria uma indicação de hotel assim, pequeno e aconchegante, em Saumur? Gostaríamos de nos hospedar lá também, já que estaremos vindo de Bordeaux, de carro. Ah, comprei seu Guia nº 1, 4 dias em Paris, e estamos lendo. Tenho certeza de que nos ajudará muito.
    Tânia.

  16. conexaoparis disse:

    Tânia A.
    Saumur, não conheço nada pessoalmente.
    Neste site você encontra muitas opções:
    http://www.ot-saumur.fr/Chambres-d-hotes-a-Saumur_r78.html

  17. Muito obrigada, Lina! Olharei com calma.
    Abraços!

  18. grazi disse:

    estamos indo para paris e vamos visitar o vale do loire por uns 3 dias, mas queremos saber quel é o melhor lugar para ficar hospedado…

  19. conexaoparis disse:

    Grazi

    A cidade mais bem localizada em relação aos castelos é Amboise. Nesta cidade você já tem um castelo bonito. Tem artigo no blog sobre um hotel em Amboise.

  20. [...] Os menos apressados podem dormir pelo menos uma noite na região é ja citamos aqui diversas soluções de hospedagem. Por exemplo, olhem esta opção, mais esta, e esta. [...]

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.