chapelle3.jpg

Esta é a bela entrada do Palácio da Justiça de Paris e atrás das grades vocês estão vendo a Sainte Chapelle, o monumento gótico mais bonito da França. A entrada não se faz por esta porta principal e sim pela porta lateral da foto abaixo.

chapelle61.jpg

A última vez que visitei esta igreja foi em 2001 e esta fila era só para passar pelo sistema de controle anti-terrorista. Se as regras de segurança não foram alteradas esta fila é inevitável. Há um ticket combinado de entrada para a Conciergerie que dá acesso também a Sainte Chapelle, assim como o Museum Pass. Se você tiver um dos dois vai evitar uma segunda fila para comprar ingresso. Clique aqui para comprar o seu ingresso combinado.

chapelle5.jpg

A beleza deste monumento não está no seu aspecto exterior e sim nos famosos vitrais do segundo andar.

chapelle8.jpg

A entrada é no primeiro andar, onde se encontra a capela construída para os súditos do rei. À esquerda você vai ver uma pequena escada em caracol que conduz ao andar superior.

chapelle7.jpg

O andar da capela real privada com seus vitrais separados por colunas de 15 metros de altura.

chapelle1.jpg

No fundo a famosa rosácea.

Clique aqui e compre seu ingresso corta-filas para a Sainte Chapelle e clique aqui para a Conciergerie.

Leia também:

Todas as fotos são de Sérgio T. Gonçalves.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris