eve2.jpg

POST ATUALIZADO EM FEVEREIRO DE 2015

Como ir do aeroporto Charles de Gaulle ou Orly até Paris?

Esta pergunta volta sempre, por isto faço um resumo das possibilidades.

Paris/Charles de Gaulle

Primeiro você tem o ônibus – Roissybus – que vai te deixar ao lado da Opéra Garnier, no centro da cidade. De lá você pega um táxi para o hotel. Este ônibus circula todos os dias de 5.45h até 23.44h. A frequência é de um ônibus a cada 15 minutos. Preço da passagem, 11 euros.

Em seguida o trem RER B que vai te deixar na estação ferroviária Gare du Nord, no norte de Paris. O RER B funciona das 5.18h até 0.44h. Frequência 10/15 minutos. Nesta estação ferroviária você pega metrô até seu hotel. Preço: 9,75 euros.

Você tem também os ônibus da Air France.

Um passa pela Porte Maillot e vai até o Arco do Triunfo  – Place Charles de Gaulle Étoile – e o outro passa pela Gare de Lyon e continua até Montparnasse. Eles funcionam todos os dias de 5.45h até 23h. Preço 17 euros.

Paris/Orly

Você tem o ônibus – Orlybus – que vai te deixar em Denfert Rochereau no bairro número 14. Ele funciona todos os dias de 5.35h até 23.22h. Preço 7 euros.

A Air France tem um ônibus que passa por Montparnasse, bairro 14, pelos Invalides no bairro número 7 até o ponto final na praça Charles de Gaulle Étoile. Ele funciona todos os dias das 5.55h até 22.55h. Preço 12,50 euros.

Outra opção, o metrô automático Orlyval + trem RER B. Isto funciona da seguinte forma: no aeroporto você pega o metrô automático que se chama Orlyval até a estação Antony. Em seguida você pega o RER B que pode te deixar em Denfert – Rochereau, Chatelêt  – Les Halles ou Gare du Nord. Preço 11,65 euros.

Veja também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris