Como se vestir no verão em Paris

opera4-venturini-leve.jpg

Vocês continuam me perguntando como se vestir no verão francês. Por isto publico estas fotos de Patrícia Venturini. Ela só me mandou duas com o comentário já redigido. Uma pena. Aqui ela está nas escadarias da Opera Garnier, um jeans, uma batinha de cor neutra e sapatilhas confortáveis. O lencinho no pescoço é puro charme.

torre-leve.jpg

Na segunda foto Patrícia está com a peça fundamental de toda viagem, o trench-coat. Chove, esfria um pouco, ele resolve todas as situações. Versátil, elegante e não amarrota na mala. Os pés não aparecem mas eu sei que ela está com o Star All, o bom companheiro de grandes caminhadas. Por baixo ela veste uma camiseta branca. Peças clássicas que não saem da moda. Perfeito.

mariana-adriano-pereira.jpg

Você não está vendo seu rosto, não é mais Patrícia e sim Mariana Pereira. Ela só passou por Paris, seu destino final era Londres, mais precisamente um concerto de música.

Nas margens do Sena, sapatilhas, meias e sai preta. Uma blusa verde com um lencinho na cintura.

mariana-leve.jpg

E se o fond de l’air est frais – uma expressão francesa que acho engraçada , o fundo do ar é fresco, uma melhor tradução seria um ventinho fresco - um casaco curto resolve o problema.

Estas fotos resumem mais uma vez o que digo nos emails. Calças e saias clássicas, camisas e camisetas, casaco curto, trench-coat e sapatos confortáveis.

Revelo um pouco o que elas fizeram em Paris.
m-e-adriano-pereirei.jpg

Mariana e Adriano comeram um falaffel na rue des Rosiers .

mouton-rotschild-no-ritz-leve.jpg

e Patrícia tomou um aperitivo no bar do hotel Ritz.

Duas leitoras do blog, dois estilos diferentes mas a mesma cidade e o mesmo charme. Seja comendo um sanduíche no As do Fallafel ou tomando um aperitivo no Ritz o prazer é o mesmo.

Obrigada a vocês duas pelas fotos.

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Veja Também

Requintado apartamento para alugar no Marais

Creme de avelãs

Paris, espetáculos de outubro a dezembro

73 pitacos, participe desta conversa

  1. Glorinha disse:

    Querida,boa noite. estou indo p Paris em 05 de junho. Gostaria de dicas de onde comprar barato: perfumes, roupas e lembranças…Grata, bjim

  2. Amanda disse:

    Vou a paris no começo de agosto e ficarei por 3 dias antes de seguir pra turquia. Gostaria de saber oq levar na mala ja que entendi que mesmo o verao, acaba sendo friozinho em Paris. Obrigada

    • Lina disse:

      Amanda
      Impossível prever a temperatura. Às vezes temos alguns dias quentes, em seguida sentimos frio. Traga roupas de verão e também um suéter e um impermeável.

  3. bia disse:

    ooi,
    olha eu vou pra paris no final de agosto, e queria saber como me vestir lá, se mesmo sendo verão vai tá frio ou quente, e eu li que não é legal usar shorts e tal, mas como eu sou adolescente fiquei pensando se pode ou não, porq eu queria usar shorts pra ir na disneyland em paris, se não tiver frio claro, rs. então ?! (:

    • Lina disse:

      Bia
      Não sei se o verão será quente ou não. Melhor seguir um site de meteorologia. Mas em Paris vejo sempre as adolescentes francesas e turistas com short. Pode usar sim.

  4. Marcia C. disse:

    Estarei na França do dia 13 à 28 de julho, passando por Paris e depois sigo viagem pelo sul. Gostaria de receber dicas do que vestir pela temperatura e passeios diurnos e noturnos. Obrigada, bjs

  5. Juliana disse:

    Lina, eu não queria usar tênis em Paris, pois acho que não combina. Acho que não vou tirar fotos mostrando meus pés. Resolvido!

  6. Mª Cristina disse:

    Vou para europa no inicio de agosto de 2012, gostaria de saber que roupa levar para sair a noite. Obrigada

  7. ibson cabral disse:

    Bom dia.. estou indo para Paris em agosto/2012 e queria saber qual é a temperatura durante o dia e se a noite esfria muito. E se usar roupas ( camisas e casacos ) coloridos vão me denunciar que sou turista.. Pois já me falaram que em Paris, as pessoas usam mais cores neutras.. Sem esse colorido todo do carioca. Valeu..!!!

    • Lina disse:

      Ibson
      Pode colocar cores. Verdade que aqui todos preferem cores neutras. Mas liberdade deve ser a palavra de ordem da moda. Não sei se agosto vai ser quente ou frio. É verão. Mas verão aqui tem temperaturas que variam muito. Siga a janelinha da meteorologia na página do Conexão Paris.

  8. Thalita disse:

    Obrigada, pessoal!!!!

  9. Beth disse:

    Thalita
    No começo de setembro ainda faz um calorzinho, mas de noite esfria…

  10. Thalita disse:

    Gostaria de saber qual seria a roupa ideal para o final do mes de Agosto, começo de Setembro??Estará quente ainda, ou o clima estará mais friu??

  11. Beth disse:

    Denise
    O importante é IR para a Europa!
    Leve na sua bagagem o que vc está acostumada a usar aqui.
    Só não esqueça de um trench coat, pois mesmo no verão vc vai encontrar dias (noites) mais frescas…
    Abs.

  12. Denise disse:

    Gostaria muito de ter uma orientação básica pra quem vai pela primeira vez à Europa ,em julho de 2011, por um mês. Tenho 49 anos e não sou magrinha, peso, 72 quilos em 1, 66 de altura. O que seria melhor na minha idade e com essas caracteriscas de altura e peso? A gradeço imensamente dicas para não me sentir um peixe fora d’água por lá.

  13. Luísa disse:

    Muito obrigada pelas dicas!!

  14. Luísa disse:

    Estou indo para Paris dia 26 de maio e retorno em 5 de junho, o que é recomendável levar na mala?? Parece que ainda não estaremos em época de calor intenso, como imaginava… O que vc recomenda??

    • conexaoparis disse:

      Luísa
      Melhor consultar site de meteorologia mais na época.
      Nesta estação, a primavera, melhor ter sempre um trench coat, camisetas de manga comprida e curta, uma blusa de lã e sapatos confortáveis.

  15. Cibele disse:

    Oi Kátia,
    Em Madri este ano o clima está sendo um pouco incomum, já que estamos quase no verao e faz um friozinho de outono com bastante chuva. Mas na metade de julho é 99% certo que vai fazer muuuito calor, calor seco. Com piratas ou bermudas jeans justinhos e camisetas básicas + sandálias ou sapatos muito confortáveis acho que você estará bem vestida e à vontade para um dia caminhando. Abuse dos acessórios: brincos, colares e pulseiras de verao mudam o visual rapidinho. No site da Mango tem boas idéias para adaptar ao seu estilo (http://www.mango.com/pv/index.html), sem os saltoes, claro. :)

  16. Kátia disse:

    Olá,

    Vocês tem alguma dica para Londres e Madri?

    Beijos.

    Kátia

  17. Beth disse:

    Katia
    Leve roupas normais de verão mais um trench coat.

  18. Kátia disse:

    Olá,

    Estou indo passar dez dias (16 a 26 de julho) Londres, Paris e Madri, o que devo levar na mala. As roupas que levarei servirá para os três lugares? você pode me ajudar? Adorei as dicas que você deu para as outras leitoras.

    Beijos.

    Kátia

  19. Débora disse:

    OLÁ! Estarei em Paris de 25/06 a 02/07/2010. Poderia me orientar o que levar para vestir? Por favor, me fale um pouco da moda deste verão/2010: modelos, cores…
    Obrigada.
    Débora.

  20. Cris disse:

    Parabéns pelo Blog maravilhoso! Eu e meu esposo estaremos em Paris de 14 a 20 de junho e gostaria de saber que roupas devemos levar. Vamos fazer um cruzeiro c jantar no sena, posso usar um vestido pretinho curto e meia-calça e ele o que deve usar?

  21. Valentina disse:

    olha me descukpe, mas falafell é pra quem tem coragem, muuuita coragem e encara qquer uma depois…

  22. Valentina disse:

    Qto ao tranch coat é lindo, porém acho que já virou um uniforme de viagem de tdo mundo…
    Eu tenho um , misto de seda e de tecido impermeável, mas só uso mesmo porque não tem jeito, qdo chove é a solução, seca rápido e , o meu aquece contra o frio mais leve, e se usado com uma pura lã por baixo, é capaz de enfrentar baixas temperaturas sem desconforto.
    saltos baixos pra turistas e que andam muito significa conforto, mas quem é que não gosto de um salto em Paris…
    as vzs evito o padrão turista e gosto de passar mais anônima e misturar-me às pessoas na rua.

  23. Valentina disse:

    Já tive um all star que comprei em Paris, em uma das minhas muitas fases em matéria de roupas, o meu era preto, e , na época, estava na moda o que se chamava de “dark”, não muito diferente do que se vê no inverno nas várias cidades da Europa, mas na época dizia-se o dark, escuro e sujo, tinham que ser os famosos tênis converse.
    bem, não podia sair por aí com um tênis novinho em folha, considerado um mico, então, naquele dia da compra tinha ingressos para um show de rock no Palais de Bercy do INXS, um grupo australiano que adorava na minha fase de adorar rock, ainda gostom porém menos, e meu gosto atual ainda se restringe mesmo àquelas bandas dos 80s, então fui ao show e ao invés de ir para os lugares das arquibancadas fui mesmo para o chão, bem no meio da galera, e me deixei pisar, adorando ver meu tênis novinho ficar pretinho de sujeira, e , ainda , qdo o show terminou, na estação de metrô que tem bem no estádio, a galera toda saiu ao mesmo tempo , um horror de gente ao mesmo tempo no empurra empurra pra estrar nos vagões que talvez fossem os últimos pra voltar pra casa , não sei se ainda hoje existe o horário limite pra tomar metrô em Paris, já não faço mais isso, foi uma fase, mas bem que adoro tomar metrô em Paris, é uma aventura interessante pra mim. No outro dia é que pude ver o resultado em meus all stars, i-mun-dos.Pronto já estavam comme il faut pra estar na moda!….(riso), Hoje ignoro o paradeiro deste famoso par de converse, pois foram dados de presente a um membro de minha família, o qual foram vistos , já nos pés de alguém a quem não lhe eram destinados…c´est la vie!

  24. conexaoparis disse:

    Helga
    Para o Sena, vesta-se como se fosse jantar em um restaurante mais chic. Vestido + blazer se estiver mais frio ou calça + blusa de seda + blazer.
    Mala: jeans, camisetas e camisas de manga curta e comprida, blusa de lã fina, trench se chover, saias e fio 40. Tênis para caminhar e sapatos para chics para a noite e jantares.
    Fique calma. Paris é cheia de turistas com jeans e tenis.

  25. Helga disse:

    Boa noite!
    Embarcarei para Paris na proxima semana e ficarei por 5 dias. O que devo usar num Cruzeiro pelo Rio Sena com jantar incluso? E o que devo levar na minha mala?? Jeans, casacos, mangas curtas e longas, saias e fio 40? O que devo calçar? Por favor, me ajude!
    Ficarei agradecida!
    Bjs

  26. conexaoparis disse:

    Sheila
    o verão aqui pode ser frio, mas é verão. As parisienses passaram o inverno inteiro de botas e não suportam mais vê-las. Claro que verá, no verão, pessoas de botas. Mas a parisiense elegante não coloca mais botas na primavera e no verão. Usa somente no outono e inverno. Traga sapatos fechados, tipo mocassin.

  27. Sheila disse:

    Olá, praticamente li o seu site todo, estou indo para Paris na primeira semana de Agosto e estava em busca de dicas. Bom, em Agosto como é verão, procurei dicas de como se vestir em Paris nessa época, e vi que vc citou sapatilhas e all star. Não sou muito adepta a usar esse tipo de calçado e como sei que na Europa sempre tem um ar mais fresco, seria usável uma bota? Gostaria de saber mais dicas sobre isso, se vc pudesse me dar um help e te agradeceria muito.

    Bjos

  28. Rejane disse:

    Obrigada. Adorei a dica! Um beijo.

  29. conexaoparis disse:

    Rejane
    Você vai encontrar de tudo. Se quiser ficar como as parisienses elegantes vá com uma roupa mais chic. Um vestido e salto.

  30. Rejane disse:

    Obrigada e o blog é show! Beijo!

  31. Rejane disse:

    Olá! Vou a um concerto no Opera Garnier em julho, domingo à noite e não tenho a menor idéia do que vestir. Devo ir com uma roupa mais social ou mais informal? Vestido? Jeans? Obrigada e o blog é show? Beijo!

  32. Rosana disse:

    Olá
    Estarei em Paris no mês de julho para um casamento que será às 15h.
    A festa será às 20h.
    Que traje devo usar? Tenho um longo e tb um longuete preto, poderia ser um dos dois?
    Tenho 52 anos e peso 72 quilos.
    E durante o dia nos passeios, posso usar sandália rasteirinha?
    Adorei o blog.
    Obrigada
    Rosana Vicente

  33. conexaoparis disse:

    Juliana
    Como Paris não é a beira mar acho mais apropriado uma bermuda. Vejo turistas de short, mas as parisienses não usam.

  34. Juliana disse:

    Lina,
    as mulheres usam short no verão, como usam aqui no Brasil?

    Abraços
    Juliana

  35. conexaoparis disse:

    Cham
    Vou ficar esperando as fotos das meninas.

  36. cham disse:

    Lina,
    Sumido não, cada dìa, dou uma olhadela no seu blog, quando puder.
    Sempre divertido…!
    Como jà disse, não sou muito “chiffon” (Qual serìa o equivalente brasileiro?)
    Sò gosto das materias nobres, algodao, linho, là, (isso é o verdadeiro chic) … com corte confortàvel, a moda é tão fùtil….
    Ainda reitero a minha dica aos homens brasileiros visitando Paris, sejam RELAX, e sei que seram!
    Fotos dos “meninos” parisienses, não costumo de tirar…rs
    Mas vou mandar as minhas meninas para elas procurar umas.
    Um abraço

  37. conexaoparis disse:

    Cham,
    você estava sumido. Quem sabe você me envia fotos de “meninos” bem vestidos nas ruas de Paris. Você corta a cabeça para respeitar o anonimato.

  38. cham disse:

    Oì”meninos”
    Sendo francês , eu confesso que é possível atravessar a cidade em sapatilhas sem estar a ser considerado como um caipira …rrrrsss
    Compro muita roupa cuando viajar ao Brasil , levo-a para acà com muito “soberba”, jà que vcs tem roupa de òtima qualidade e bem ajustada ao verão.
    Aproveitem sem entraves!

  39. Tania disse:

    Muito obrigada pelas dicas. Gosto muito do seu Blog, pois é objetivo e muito interessante.

    Abços
    Tania

  40. conexaoparis disse:

    Tania
    Estas duas aí em cima e a rue Alesia

  41. conexaoparis disse:

    A de Montparnasse, artigo no blog.
    O La Vallèe Village, artigo no blog.

  42. Tania disse:

    Obrigada Maria Lina pelas dicas.
    Gostaria de mais uma. Qual o endereço das pontas de estoque em Paris que você julga interessantes?

    Abços

Próximos 23 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.