Como comprar passagens de trem baratas na França

gl7.jpg

Vocês já sabem que adoro os trens franceses. Vou passar a gostar mais ainda com o aumento constante do preço do petróleo. Olhem os preços abaixo.

A SNCF, a companhia estatal encarregada dos transportes ferroviários na França, possui um programa chamado iDTGV cujos preços das passagens começam a 19 euros.

As destinações deste programa são:

– ParisMarseille

– ParisNimesMontpellierPerpignan

– ParisBordeauxToulouse

– ParisAvignonAix-en-ProvenceToulonSaint RafaelCannesNice

– ParisBordeauxBayonneBiarritzSaint-Jean-de-Luz

– Paris StrasbourgMulhouse.

- Os trens são todos TGVs, o trem de alta velocidade.

Estas passagens são vendidas unicamente por internet e impressas pelo comprador.

O primeiro preço de 19 euros é uma ida simples.

As reservas estão abertas 4 meses antes da data da viagem. No verão, 6 meses antes.

Eu acabei de fazer o trecho ParisMarseille. Como comprei tarde, um mês antes da viagem, paguei 65 euros o que é ainda muito barato se comparado com uma passagem normal de TGV.

Informações no www.sncf.com

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

255 pitacos, participe desta conversa

  1. Debora disse:

    Oi! Parabens pelo blog! Otimas dicas!!!
    Estou indo com meu marido para Paris em Abril e gostarìamos de ir até Giverny (de trem até Vernon), e talvez depois seguir até a Normandia.
    Gostaria de saber se existe, como na Alemanha, uma passagem que vale 24h para usar em trens regionais, ou…se existe uma opçao economica para viajar.
    Ja procurei no site da Ferrovia, mas nao achei nada de ofertas… a passagem mais barata é a tarifa basica 14,€…
    obrigada pela atençao!
    Debora.

  2. Marinez disse:

    Oi Lina,
    estarei em Cannes em novembro e gostaria de ir um dia a Paris, você sabe me dizer se há disponiblidade de trens que saiam bem cedo de cannes para Paris e depois uma volta de Paris para cannes em um horario bem tarde…Para aproveitar algumas horas por lá? Obrigada!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marinez, o primeiro trem Cannes-Paris sai de Cannes por volta de 06:30 da manhã e o último trem Paris-Cannes sai de Paris por volta das 21:30 (mas esse trem só chega em Cannes às 08:00 do dia seguinte), antes dele seria o de 17:00.
      Abraços.

  3. Simone disse:

    Olá LIna,
    Minha pergunta é meio idiota, mas járevirei o site da SNFC e não consigo achar onde fazer o cadastro para comprar as passagens. Será que pode ame ajudar?

  4. Kelly disse:

    Lina
    Obrigada.Mas como eu sei pelo site que estou comprando uma passagem normal ou um e-bilhete? Não vi em nenhum site referências quanto a essas possibilidades.

  5. Kelly disse:

    Quando compramos um bilhete de trem pela internet num trecho dentro da França, por exemplo, além de o imprimirmos ao chegar na gare é preciso irmos ao guichet ou podemos entrar direto no trem sem compostar?

    • Lina disse:

      Kelly
      se você tiver comprado um e-bilhete não precisa de trocar, nem compostar. Se for somente uma compra de passagem normal tem que pegar a verdadeira nos guichês e compostar.

  6. Ciro disse:

    Lina,
    me expressei incompletamente…
    Os limites das Cias Aéreas eu já sei (já estou na europa). O problema são os limites para trem e ônibus, pois até agora só estou de carro alugado, que devolverei em Paris e tenho que ir de lá para Porto e não consegui me informar sobre isso. Mas vou continuar tentando…
    e meu francês é péssimo! :-(

  7. Ciro disse:

    outra dúvida: Estou com minha esposa, cada um levando duas bolsas grandes + mochilas (uma mala e mais um parapente e mais uma mochila cada um).
    Você poderia me informar quais são os limites de bagagem? Ou indicar onde encontro a informação?
    Obrigado.

  8. Ciro disse:

    Olá.
    Excelente site, parabéns.
    Pretendo sair de Paris dia 02/out/2012 para Lisboa, mas o site http://www.voyages-sncf.com não me dá nenhuma opção, mas lista os horários.
    Poderias me ajudar?
    obrigado.

  9. isabel disse:

    Não estou conseguindo fazer a compra pelo site da SNCF do trem de Bruges a Paris, pois ao dizer que meu país é o Brasil, o site me envia direto pro site da raileurope, no qual as passagens sao muito mais caras. E se não digo que meu país é o Brasil, a única opçao de entrega dos bilhetes é por correio. Outra dúvida, para comprar pelo site da SNCF, preciso navegar nele em frances mesmo?
    Estou com dificuldades de fazer a compra. Alguem pode me ajudar?

  10. valda disse:

    estou querendo comprar passagem de comboio
    Paris x Lisboa em cabine individual. Será que posso contar com a sua experiência?
    Desde já fico imensamente grata pela atenção.
    Abraço.
    Valda

  11. camila disse:

    estou indo para paris agora no mês de março, mas meu proximo destino e saintes maries de la mer, provense-alpes-cote D’Azur france. qro uma ajuda de como chegar a té lah ;P perdi contato com uns amigos q morão lah mas me disseram q o lugar eh bem peqno, com uma população minima tbm … qro informações sobre hotel lah tbm ?! desde ja obrigada !

  12. Renata disse:

    Olá, Maria das Graças!
    Infelizmente, só vi seu relato agora… uma pena, acabei de comprar minhas passagens pela tarifa normal.
    Mas fica a dica para a próxima vez!
    Obrigada!

  13. Maria das Graças disse:

    Renata, eis o link do post sobre o qual lhe falei. http://www.conexaoparis.com.br/2011/07/12/como-comprar-passagens-de-trem-mais-baratas-na-franca/

    Insista, persista e não desista. As vantagens são tantas que vale a pena. Boa sorte!

  14. Maria das Graças disse:

    Renata, tive o mesmo problema que voce ao comprar bilhetes IDTGV. Só que eu não desisti, entrei em contato com eles por e-mail e eles liberaram o meu cartão. Paguei, imprimi em casa e viajei com toda a tranquilidade.
    Se voce tiver interesse leia o post que escrevi, com detalhes, sobre a minha “novela” para comprar bilhetes IDTGV.

  15. Renata disse:

    Oi, Lina, obrigada!
    Como eu disse acima, já descobri o problema, nós não podemos comprar passagens do IDTGV com cartões de crédito que não tenham o “Verified by Visa”, ou seja, os nossos brasileiros não têm!
    Vou tentar comprar as passagens comuns, depois eu conto se deu certo!

  16. Renata disse:

    Oi, Lina!
    Eu postei várias perguntas acima, mas, pesquisando na internet, eu acabei desconbrindo o problema e resolvi postar aqui, caso alguém esteja tendo a mesma dificuldade que eu!
    Pelo que eu entendi, se a tarifa (ou trecho) escolhida é a IDTGV, que funciona apenas na base de E-tickets, o sistema do site usa a certificação digital do “Verified by Visa”, ou seja, quem está tentando comprar tarifas IDTGV com cartões brasileiros que não são “Verified by Visa” não consegue comprar. Se a pessoa optar pela tarifa comum e escolhe retirar o ticket do trem nas máquinas automáticas das estações de trem da SNCF, o sistema de compra on-line do site não usa o “Verifiedi by Visa” e aí o cartão passa normalmente.
    De qualquer forma, obrigada pelas dicas do site, são preciosas!!

  17. Gicélio Lima disse:

    alguém conseguiu comprar passagens para o vale do loire (Tours, Amboise ou Blois)? pela raileurope? no site ele não conclui a operação para pagamento, a informação que recebi da filial na Argentina é que os trens estão são disponibilidade de vagas, ficando apenas a reserva para uma possível desistência, vcs. tb. receberam esta informação?

  18. Renata disse:

    Olá, pessoal!

    Como dito acima, eu fiz o cadastro no site voyage-snfc, mas não consegui concluir minha compra. Porém, olhando novamente no meu cadastro, EXISTE uma reserva, com localizador e tudo…

    Pelo que eu pude entender pelo tradutor online do google, eu posso pagar essa passagem até 5 horas antes da saída do meu trem. É isso mesmo? O cadastro diz o seguinte:
    “Votre paiement a échoué. Votre commande initiale n’est plus valide.
    Le paiement de la somme due est indispensable à la validation de votre dossier et à votre accès au train.
    Nous vous demandons de réitérer votre paiement dans la limite de 3 tentatives par jour et par carte bancaire, jusqu’à 5h avant le départ de votre train.”

    E agora??? Socorro!!!!! rss!!

    • conexaoparis disse:

      Renata
      O que eles dizem é:
      Seu pagamento não deu certo. A compra não é mais válida.
      O pagamento é indispensável para a finalização da compra.
      Tente de novo. Você pode tentar 3 vezes por dia e por cartão de crédito dentro de um prazo máximo de 5 horas antes do horátio do seu trem.
      Resumindo: você não comprou a passagem, tente de novo. O sistema aceita somente 3 tentativas por dia e por cartão.

  19. Renata disse:

    Fernanda, eu fiz o cadastro no site e não consegui mesmo assim… como já foi dito acima, não se sabe o critério utilizado, pois uns conseguem comprar, outros não…
    Vou tentar novamente amanhã.
    Será que é porque eu estou tentando comprar o IDTGV? Ou não tem nada a ver? Estou usando um cartão visa internacional e ele está habilitado para compras no exterior!
    De qualquer forma, obrigada pela dica, pode ajudar outras pessoas!

  20. Fernanda disse:

    Para quem está tendo dificuldades em comprar no site do SNCF, vai uma dica: faça o cadastro no site.
    Não precisa colocar endereço “físico”, só email.

    Eu tinha tentado a compra com 3 cartões internacionais diferentes (que eu uso normalmente em compras no exterior) e não tinha conseguido.
    O serviço de email do site não estava operando, então resolvi, como última cartada (para não ter que pagar a mais aqui pelo site da Rail Europe), fazer o cadastro. E não é que consegui? (usei um dos cartões que havia tentado momentos antes)
    Tentem! : )

  21. rafaela disse:

    gente, alguém sabe a melhor maneira de ir de bordeaux para annecy?
    valeu! bjs

    • conexaoparis disse:

      Rafaela
      De trem é impossivel. Teria que fazer Bordeaux Paris Annecy e 8 horas de viagem. Avião, a única solução. Mas não sei se tem direto. Teria que pesquisar.

  22. Lilian disse:

    Helladio,

    Pelo que vi, a melhor opção para este trajeto é ir de avião. Na AF está saindo média R$ 210,00 já com taxas. Sem falar que é mais rápido, 1:20 de duração.

    Farei esse percurso, na volta ao Brasil.

    Espero ter ajudado.

  23. Stefano Costa disse:

    Olá,

    Olha tentei comprar as passagens na versão do site em inglês e não consegui.
    Tentei na versão em francês e apareceu a possibilidade de compra. Deve ser isso. Abs.

  24. Helládio disse:

    Olá, vc sabe qual a melhor opção para ir de Paris a Frankfurt ? De trem qual a melhor opção, SCNF (TGV Europe) ou DB Bahn (acho que é assim) ? e a mais em conta ?

    agradeço mt, tô desesperado….

    Helládio

  25. Lenna disse:

    GEORGIA, não faz muito fiz o trajeto Paris/Marselha/, Marselha/Montpellier, Montpellier/ Barcelona, Barcelona/ Madrid. Fomos com todas as passagens reservadas, menos a deste trecho (nosso agente não conseguiu reservar). Mas, chegamos em Montpellier (Gare Saint-Roch) e compramos passagem para Barcelona. A funcionária da gare nos falou que deveríamos ter reservado os bilhetes quando chegamos em Paris. O trem não é TGV, mas a viagem foi aceitável. Inclusive passa-se por várias cidades interessantes: Séte ( à beira do Mediterrâneo), Narbonne, Perpignan, Cérberes, Porbou, Girona…Na fronteira (Porbou), os guardas pedem os documentos.
    Espero ter ajudado.

  26. Helena disse:

    Olá gostaria de saber o que aconselham de mais economico para fazer bordeus-paris e paris-bordeus?

  27. Daniel disse:

    Estou querendo ir de Paris para Frankfurt, porém o preço na Raileurope está mais barato de que na SNCF e são os mesmo trens. Como isto é possível?

    • conexaoparis disse:

      Daniel
      Veja bem se não tem que pagar reserva mais tarde. Porque a raileurope vende passagens sem reserva de lugar. Mais tarde tem que pagar essa reserva.

  28. Melissa disse:

    Olá, tudo bem??
    Gostaria de ir de Paris para Genebra de trem. Existe esse trecho?? como faço para saber os valores?? obrigada.

  29. Ronaldo disse:

    Olá!
    Gostaria de saber qual seria a melhor opção pra ir de Paris a Viena (Áustria). Avião? trem?
    Parece que não há TGV que faça esse trajeto… ;-/
    Obrigado pela ajuda.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.