Como comprar passagens de trem baratas na França

gl7.jpg

Vocês já sabem que adoro os trens franceses. Vou passar a gostar mais ainda com o aumento constante do preço do petróleo. Olhem os preços abaixo.

A SNCF, a companhia estatal encarregada dos transportes ferroviários na França, possui um programa chamado iDTGV cujos preços das passagens começam a 19 euros.

As destinações deste programa são:

- ParisMarseille

- ParisNimesMontpellierPerpignan

- ParisBordeauxToulouse

- ParisAvignonAix-en-ProvenceToulonSaint RafaelCannesNice

- ParisBordeauxBayonneBiarritzSaint-Jean-de-Luz

- Paris StrasbourgMulhouse.

- Os trens são todos TGVs, o trem de alta velocidade.

Estas passagens são vendidas unicamente por internet e impressas pelo comprador.

O primeiro preço de 19 euros é uma ida simples.

As reservas estão abertas 4 meses antes da data da viagem. No verão, 6 meses antes.

Eu acabei de fazer o trecho ParisMarseille. Como comprei tarde, um mês antes da viagem, paguei 65 euros o que é ainda muito barato se comparado com uma passagem normal de TGV.

Informações no www.sncf.com

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Veja Também

Paris: regras de sobrevivência no metrô

Passeio de bike no outono parisiense

Interrupção da linha 6 do metrô de Paris

253 pitacos, participe desta conversa

  1. Marinez disse:

    Oi Lina,
    estarei em Cannes em novembro e gostaria de ir um dia a Paris, você sabe me dizer se há disponiblidade de trens que saiam bem cedo de cannes para Paris e depois uma volta de Paris para cannes em um horario bem tarde…Para aproveitar algumas horas por lá? Obrigada!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marinez, o primeiro trem Cannes-Paris sai de Cannes por volta de 06:30 da manhã e o último trem Paris-Cannes sai de Paris por volta das 21:30 (mas esse trem só chega em Cannes às 08:00 do dia seguinte), antes dele seria o de 17:00.
      Abraços.

  2. Simone disse:

    Olá LIna,
    Minha pergunta é meio idiota, mas járevirei o site da SNFC e não consigo achar onde fazer o cadastro para comprar as passagens. Será que pode ame ajudar?

  3. Kelly disse:

    Lina
    Obrigada.Mas como eu sei pelo site que estou comprando uma passagem normal ou um e-bilhete? Não vi em nenhum site referências quanto a essas possibilidades.

  4. Kelly disse:

    Quando compramos um bilhete de trem pela internet num trecho dentro da França, por exemplo, além de o imprimirmos ao chegar na gare é preciso irmos ao guichet ou podemos entrar direto no trem sem compostar?

    • Lina disse:

      Kelly
      se você tiver comprado um e-bilhete não precisa de trocar, nem compostar. Se for somente uma compra de passagem normal tem que pegar a verdadeira nos guichês e compostar.

  5. Ciro disse:

    Lina,
    me expressei incompletamente…
    Os limites das Cias Aéreas eu já sei (já estou na europa). O problema são os limites para trem e ônibus, pois até agora só estou de carro alugado, que devolverei em Paris e tenho que ir de lá para Porto e não consegui me informar sobre isso. Mas vou continuar tentando…
    e meu francês é péssimo! :-(

  6. Ciro disse:

    outra dúvida: Estou com minha esposa, cada um levando duas bolsas grandes + mochilas (uma mala e mais um parapente e mais uma mochila cada um).
    Você poderia me informar quais são os limites de bagagem? Ou indicar onde encontro a informação?
    Obrigado.

  7. Ciro disse:

    Olá.
    Excelente site, parabéns.
    Pretendo sair de Paris dia 02/out/2012 para Lisboa, mas o site http://www.voyages-sncf.com não me dá nenhuma opção, mas lista os horários.
    Poderias me ajudar?
    obrigado.

  8. isabel disse:

    Não estou conseguindo fazer a compra pelo site da SNCF do trem de Bruges a Paris, pois ao dizer que meu país é o Brasil, o site me envia direto pro site da raileurope, no qual as passagens sao muito mais caras. E se não digo que meu país é o Brasil, a única opçao de entrega dos bilhetes é por correio. Outra dúvida, para comprar pelo site da SNCF, preciso navegar nele em frances mesmo?
    Estou com dificuldades de fazer a compra. Alguem pode me ajudar?

  9. valda disse:

    estou querendo comprar passagem de comboio
    Paris x Lisboa em cabine individual. Será que posso contar com a sua experiência?
    Desde já fico imensamente grata pela atenção.
    Abraço.
    Valda

  10. camila disse:

    estou indo para paris agora no mês de março, mas meu proximo destino e saintes maries de la mer, provense-alpes-cote D’Azur france. qro uma ajuda de como chegar a té lah ;P perdi contato com uns amigos q morão lah mas me disseram q o lugar eh bem peqno, com uma população minima tbm … qro informações sobre hotel lah tbm ?! desde ja obrigada !

  11. Renata disse:

    Olá, Maria das Graças!
    Infelizmente, só vi seu relato agora… uma pena, acabei de comprar minhas passagens pela tarifa normal.
    Mas fica a dica para a próxima vez!
    Obrigada!

  12. Maria das Graças disse:

    Renata, eis o link do post sobre o qual lhe falei. http://www.conexaoparis.com.br/2011/07/12/como-comprar-passagens-de-trem-mais-baratas-na-franca/

    Insista, persista e não desista. As vantagens são tantas que vale a pena. Boa sorte!

  13. Maria das Graças disse:

    Renata, tive o mesmo problema que voce ao comprar bilhetes IDTGV. Só que eu não desisti, entrei em contato com eles por e-mail e eles liberaram o meu cartão. Paguei, imprimi em casa e viajei com toda a tranquilidade.
    Se voce tiver interesse leia o post que escrevi, com detalhes, sobre a minha “novela” para comprar bilhetes IDTGV.

  14. Renata disse:

    Oi, Lina, obrigada!
    Como eu disse acima, já descobri o problema, nós não podemos comprar passagens do IDTGV com cartões de crédito que não tenham o “Verified by Visa”, ou seja, os nossos brasileiros não têm!
    Vou tentar comprar as passagens comuns, depois eu conto se deu certo!

  15. Renata disse:

    Oi, Lina!
    Eu postei várias perguntas acima, mas, pesquisando na internet, eu acabei desconbrindo o problema e resolvi postar aqui, caso alguém esteja tendo a mesma dificuldade que eu!
    Pelo que eu entendi, se a tarifa (ou trecho) escolhida é a IDTGV, que funciona apenas na base de E-tickets, o sistema do site usa a certificação digital do “Verified by Visa”, ou seja, quem está tentando comprar tarifas IDTGV com cartões brasileiros que não são “Verified by Visa” não consegue comprar. Se a pessoa optar pela tarifa comum e escolhe retirar o ticket do trem nas máquinas automáticas das estações de trem da SNCF, o sistema de compra on-line do site não usa o “Verifiedi by Visa” e aí o cartão passa normalmente.
    De qualquer forma, obrigada pelas dicas do site, são preciosas!!

  16. Gicélio Lima disse:

    alguém conseguiu comprar passagens para o vale do loire (Tours, Amboise ou Blois)? pela raileurope? no site ele não conclui a operação para pagamento, a informação que recebi da filial na Argentina é que os trens estão são disponibilidade de vagas, ficando apenas a reserva para uma possível desistência, vcs. tb. receberam esta informação?

  17. Renata disse:

    Olá, pessoal!

    Como dito acima, eu fiz o cadastro no site voyage-snfc, mas não consegui concluir minha compra. Porém, olhando novamente no meu cadastro, EXISTE uma reserva, com localizador e tudo…

    Pelo que eu pude entender pelo tradutor online do google, eu posso pagar essa passagem até 5 horas antes da saída do meu trem. É isso mesmo? O cadastro diz o seguinte:
    “Votre paiement a échoué. Votre commande initiale n’est plus valide.
    Le paiement de la somme due est indispensable à la validation de votre dossier et à votre accès au train.
    Nous vous demandons de réitérer votre paiement dans la limite de 3 tentatives par jour et par carte bancaire, jusqu’à 5h avant le départ de votre train.”

    E agora??? Socorro!!!!! rss!!

    • conexaoparis disse:

      Renata
      O que eles dizem é:
      Seu pagamento não deu certo. A compra não é mais válida.
      O pagamento é indispensável para a finalização da compra.
      Tente de novo. Você pode tentar 3 vezes por dia e por cartão de crédito dentro de um prazo máximo de 5 horas antes do horátio do seu trem.
      Resumindo: você não comprou a passagem, tente de novo. O sistema aceita somente 3 tentativas por dia e por cartão.

  18. Renata disse:

    Fernanda, eu fiz o cadastro no site e não consegui mesmo assim… como já foi dito acima, não se sabe o critério utilizado, pois uns conseguem comprar, outros não…
    Vou tentar novamente amanhã.
    Será que é porque eu estou tentando comprar o IDTGV? Ou não tem nada a ver? Estou usando um cartão visa internacional e ele está habilitado para compras no exterior!
    De qualquer forma, obrigada pela dica, pode ajudar outras pessoas!

  19. Fernanda disse:

    Para quem está tendo dificuldades em comprar no site do SNCF, vai uma dica: faça o cadastro no site.
    Não precisa colocar endereço “físico”, só email.

    Eu tinha tentado a compra com 3 cartões internacionais diferentes (que eu uso normalmente em compras no exterior) e não tinha conseguido.
    O serviço de email do site não estava operando, então resolvi, como última cartada (para não ter que pagar a mais aqui pelo site da Rail Europe), fazer o cadastro. E não é que consegui? (usei um dos cartões que havia tentado momentos antes)
    Tentem! : )

  20. rafaela disse:

    gente, alguém sabe a melhor maneira de ir de bordeaux para annecy?
    valeu! bjs

    • conexaoparis disse:

      Rafaela
      De trem é impossivel. Teria que fazer Bordeaux Paris Annecy e 8 horas de viagem. Avião, a única solução. Mas não sei se tem direto. Teria que pesquisar.

  21. Lilian disse:

    Helladio,

    Pelo que vi, a melhor opção para este trajeto é ir de avião. Na AF está saindo média R$ 210,00 já com taxas. Sem falar que é mais rápido, 1:20 de duração.

    Farei esse percurso, na volta ao Brasil.

    Espero ter ajudado.

  22. Stefano Costa disse:

    Olá,

    Olha tentei comprar as passagens na versão do site em inglês e não consegui.
    Tentei na versão em francês e apareceu a possibilidade de compra. Deve ser isso. Abs.

  23. Helládio disse:

    Olá, vc sabe qual a melhor opção para ir de Paris a Frankfurt ? De trem qual a melhor opção, SCNF (TGV Europe) ou DB Bahn (acho que é assim) ? e a mais em conta ?

    agradeço mt, tô desesperado….

    Helládio

  24. Lenna disse:

    GEORGIA, não faz muito fiz o trajeto Paris/Marselha/, Marselha/Montpellier, Montpellier/ Barcelona, Barcelona/ Madrid. Fomos com todas as passagens reservadas, menos a deste trecho (nosso agente não conseguiu reservar). Mas, chegamos em Montpellier (Gare Saint-Roch) e compramos passagem para Barcelona. A funcionária da gare nos falou que deveríamos ter reservado os bilhetes quando chegamos em Paris. O trem não é TGV, mas a viagem foi aceitável. Inclusive passa-se por várias cidades interessantes: Séte ( à beira do Mediterrâneo), Narbonne, Perpignan, Cérberes, Porbou, Girona…Na fronteira (Porbou), os guardas pedem os documentos.
    Espero ter ajudado.

  25. Helena disse:

    Olá gostaria de saber o que aconselham de mais economico para fazer bordeus-paris e paris-bordeus?

  26. Daniel disse:

    Estou querendo ir de Paris para Frankfurt, porém o preço na Raileurope está mais barato de que na SNCF e são os mesmo trens. Como isto é possível?

    • conexaoparis disse:

      Daniel
      Veja bem se não tem que pagar reserva mais tarde. Porque a raileurope vende passagens sem reserva de lugar. Mais tarde tem que pagar essa reserva.

  27. Melissa disse:

    Olá, tudo bem??
    Gostaria de ir de Paris para Genebra de trem. Existe esse trecho?? como faço para saber os valores?? obrigada.

  28. Ronaldo disse:

    Olá!
    Gostaria de saber qual seria a melhor opção pra ir de Paris a Viena (Áustria). Avião? trem?
    Parece que não há TGV que faça esse trajeto… ;-/
    Obrigado pela ajuda.

  29. LuciaC disse:

    Georgia,
    Bom Dia!
    Você encontra pela RailEurope.
    Dê uma olhada:
    http://www.raileurope.com.br/spip.php?page=sales&re_domain=ptp&re_oper=results

  30. Georgia disse:

    Lina,
    estou tentando comprar passagem de trem Barcelona – Montpellier para depois fazer Montpellier – Paris.
    Ocorre que não consigo achar onde comprar esse primeiro trecho. Sei que seu site indica “passagens baratas na França”, mas por acaso vc não saberia a respeito de onde posso encontrar esse trecho (Barcelona – montpellier) para comprar os tickets?

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.