Como comprar passagens de trem baratas na França

gl7.jpg

Vocês já sabem que adoro os trens franceses. Vou passar a gostar mais ainda com o aumento constante do preço do petróleo. Olhem os preços abaixo.

A SNCF, a companhia estatal encarregada dos transportes ferroviários na França, possui um programa chamado iDTGV cujos preços das passagens começam a 19 euros.

As destinações deste programa são:

– ParisMarseille

– ParisNimesMontpellierPerpignan

– ParisBordeauxToulouse

– ParisAvignonAix-en-ProvenceToulonSaint RafaelCannesNice

– ParisBordeauxBayonneBiarritzSaint-Jean-de-Luz

– Paris StrasbourgMulhouse.

– Os trens são todos TGVs, o trem de alta velocidade.

Estas passagens são vendidas unicamente por internet e impressas pelo comprador.

O primeiro preço de 19 euros é uma ida simples.

As reservas estão abertas 4 meses antes da data da viagem. No verão, 6 meses antes.

Eu acabei de fazer o trecho ParisMarseille. Como comprei tarde, um mês antes da viagem, paguei 65 euros o que é ainda muito barato se comparado com uma passagem normal de TGV.

Informações no www.sncf.com

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

261 pitacos, participe desta conversa

  1. Filipw disse:

    Olá, eu e minha esposa estamos indo ficar uma semana em Londres a partir do dia 09/06/15.
    Gostaria de saber o meio mais barato para Paris e depois para Montpeller, onde tenho conhecidos por lá. Ou entao um hotel barato em Paris. Muito obrigado.

  2. Daiane disse:

    Estamos de viagem marcada para Paris no mês de outubro. Gostaria de saber qual é a melhor opção em termos de custo para ir de Paris a Veneza. Obrigada! Estou aproveitando todas as dicas .

  3. Flávia disse:

    Lina
    Estamos comprando as nossas passagens para maio e no site tem a opção ID e TGV, sendo a ID um pouco mais barata, não consigo entender a diferença. Viajamos somente com uma mochila e uma mala cada um, teremos problemas?

  4. Debora disse:

    Oi! Parabens pelo blog! Otimas dicas!!!
    Estou indo com meu marido para Paris em Abril e gostarìamos de ir até Giverny (de trem até Vernon), e talvez depois seguir até a Normandia.
    Gostaria de saber se existe, como na Alemanha, uma passagem que vale 24h para usar em trens regionais, ou…se existe uma opçao economica para viajar.
    Ja procurei no site da Ferrovia, mas nao achei nada de ofertas… a passagem mais barata é a tarifa basica 14,€…
    obrigada pela atençao!
    Debora.

  5. Marinez disse:

    Oi Lina,
    estarei em Cannes em novembro e gostaria de ir um dia a Paris, você sabe me dizer se há disponiblidade de trens que saiam bem cedo de cannes para Paris e depois uma volta de Paris para cannes em um horario bem tarde…Para aproveitar algumas horas por lá? Obrigada!

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Marinez, o primeiro trem Cannes-Paris sai de Cannes por volta de 06:30 da manhã e o último trem Paris-Cannes sai de Paris por volta das 21:30 (mas esse trem só chega em Cannes às 08:00 do dia seguinte), antes dele seria o de 17:00.
      Abraços.

  6. Simone disse:

    Olá LIna,
    Minha pergunta é meio idiota, mas járevirei o site da SNFC e não consigo achar onde fazer o cadastro para comprar as passagens. Será que pode ame ajudar?

  7. Kelly disse:

    Lina
    Obrigada.Mas como eu sei pelo site que estou comprando uma passagem normal ou um e-bilhete? Não vi em nenhum site referências quanto a essas possibilidades.

  8. Kelly disse:

    Quando compramos um bilhete de trem pela internet num trecho dentro da França, por exemplo, além de o imprimirmos ao chegar na gare é preciso irmos ao guichet ou podemos entrar direto no trem sem compostar?

    • Lina disse:

      Kelly
      se você tiver comprado um e-bilhete não precisa de trocar, nem compostar. Se for somente uma compra de passagem normal tem que pegar a verdadeira nos guichês e compostar.

  9. Ciro disse:

    Lina,
    me expressei incompletamente…
    Os limites das Cias Aéreas eu já sei (já estou na europa). O problema são os limites para trem e ônibus, pois até agora só estou de carro alugado, que devolverei em Paris e tenho que ir de lá para Porto e não consegui me informar sobre isso. Mas vou continuar tentando…
    e meu francês é péssimo! :-(

  10. Lina disse:

    Ciro
    Não consegui obter nenhuma informação. O site bloqueia compras para Lisboa. Deve ter um problema.

  11. Lina disse:

    Ciro
    Somente sua companhia aérea pode te informar com segurança.

Próximos 20 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.