Terceiro dia: Marais

Este terceiro circuito começa no museu George Pompidou, passa pelos lugares mais interessantes do Marais, vai até o museu Picasso, volta para a Place des Vosges, uma das praças mais bonitas de Paris e vai acabar na ilha Saint Louis onde está o famoso sorvete Berthillon.

Clique aqui para visualizar o mapa.

Capa do guia

O roteiro

Comece o circuito no Centre Georges Pompidou – A.

Pegue a rua Beaubourg que vai se transformar em rua Renard e vire na B – rua Saint Merri. Ela continua com o nome de Saint Croix de la Bretonnerie – C.

Siga até a rua Vieille du Temple – D, vire à direita. Você vai passar por diversos cafés e restaurantes deliciosos, já citados no blog.

Entre no Impasse du Tresor – E.

Em seguida siga até a rua Roi de Sicile – F, vire à esquerda e ir vá em frente até a rue Malher – G.

Ande um quarteirão até a rua des Rosiers – H. Ao andar pela rue des Rosiers, preste atenção nas lojas, até rua Hospitalières St. Gervais – I.

Vire à direita até a rua Francs Bourgeois – J e siga até a rua Sevigné – K.

Siga até Parc Royal – L, em seguida até Thorigny – M – onde se encontra o Museu Picasso.

Volte pela rua Turenne – O – até a Francs Bourgeois de novo e vire à esquerda. Você vai chegar na Praça Vosges – P – uma das praças mais bonitas de Paris.

Saia da praça pela rua Birague – Q – até a Saint Antoine – R – e siga em frente até a rua Fourcy – S.

Ande até o Sena, e pegue a Ponte Marie até chegar na Ilha Saint LouisT.

Siga pela rue Saint Louis en Île até a extremidade da ilha onde se encontra a ponte que vai ligar a ilha Saint Louis à ilha de la Cité. No verão, nesta ponte, músicos se instalam e tocam até tarde da noite. Um bom programa é escolher um café na entrada da ponte e ficar por aqui olhando o movimento.

Guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias

Para ter acesso a roteiros mais completos, com a descrição dos lugares e monumentos por onde você vai passar, e indicação de restaurantes e lojas, clique aqui e adquira nosso guia Paris: 5 Roteiros em 4 Dias.

Leia também:

Paris em quatro dias – primeiro dia

Paris em quatro dias – segundo dia

Paris em quatro dias – quarto dia

Conheça os apartamentos para alugar no Marais e os apartamentos para alugar na Île Saint Louis da À La Parisienne, empresa parceira do Conexão Paris para aluguel de apartamentos em Paris.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris