Se você está em Paris e quer dar um pulinho à praia, Deauville e Trouville, na Normandia, são as duas praias mais próximas da capital e por isto sempre foram a destinação preferida das elites parisienses.

Leitores nos pedem, com freqüência, sugestões sobre pequenas escapadas de um dia. Mesmo aqueles que estão na capital francesa por 5 ou 7 dias gostariam de dar uma olhadela no interior da França.

Com o TGV – Trem de Alta Velocidade – fica fácil uma ida e volta mesmo às cidades francesas que estão longe de Paris.

O QUE FAZER EM PARIS: DICAS PARA VOCÊ MONTAR SEU ROTEIRO

 

Deauville e Trouville

Deauville e Trouville são duas cidades da Normandia, a 196 km de Paris. Essas são as duas praias mais próximas da capital e por isto sempre foram o destino preferido das elites parisienses.

São duas cidades situadas lado a lado e separadas por um rio.

Deauville é famosa e uma estação balneária linda. Ela atrai os VIPs do mundo inteiro com o seu cassino e seus espetáculos.

Ela atrai todos aqueles que gostam de montar, de cavalgadas pelas praias. Ela atrai multidões com seu hipódromo, suas corridas de cavalos e seus jogadores de pólo.

Deauville no verão é engraçada. As pessoas vão a praia para verem e serem vistas na longa passarela de madeira onde os amigos se encontram e os importantes se exibem. À direita, a praia e suas barracas. À esquerda, bares e restaurantes.

Não se vai a Deauville para nadar e curtir a praia e sim para todas as outras atividades acima.

 


Não esqueça seu SEGURO VIAGEMum dos documentos necessários para entrar na França.

Seguros Promo

Compare os preços no site da Seguros Promo. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.


 

Do outro lado do rio se encontra a discreta e elegante Trouville. Basta atravessar a ponte e vocês mudam de universo.

Trouville é uma cidade mais calma, mais residencial e conhecida pela beleza das suas casas construídas nos séculos anteriores.

Na frente do porto dos pescadores se encontra o mais famoso restaurante da região, Les Vapeurs (www.lesvapeurs.fr). Não se trata do melhor restaurante mas sim do mais folclórico, um restaurante que desde 1927 atrai pessoas importantes, turistas, políticos. Com esta localização sua especialidade só poderia ser peixes, frutos do mar, lagostas, camarões.

 

Como ficar em Deauville e Trouville-sur-Mer

Caso você queira passar uma noite (ou mais) em uma das duas cidades e explorar a região, clique aqui e veja dicas de hotéis e pousadas em Deauville e em Trouville-sur-Mer.

Destaques para o L’Hôtel du Golf, para o Le Royal Deauville e para o Le Normandy.

Como ir a Deauville e Trouville-sur-Mer

De trem: ligação direta entre Paris, Gare Saint Lazare e Deauville e Trouville. Existem vários trens por dia e a viagem dura 2 horas. Pesquisem horários e preços Pesquisem horários e preços aqui. A estação ferroviária em Deauville está ao lado da ponte que liga as duas cidades. Vocês podem conhecer tudo caminhando. São duas cidades pequenas e as distâncias não são enormes.

De carro: Paris/Deauville pela auto-estrada A13. Dos 196 km que separam as duas cidade, 186 são de auto-estrada. Tempo de viagem 2 horas. Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França aqui.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris