Pont Alexandre III

Pedestres andando sobre a ponte Alexandre III

Mesmo que você fique em Paris dois ou três dias não perca um passeio pelas margens do Sena para ver Paris e suas pontes. Ao todo, são 37 pontes sobre o rio Sena. A mais bela de todas, a ponte Alexandre III, já mereceu um artigo neste blog.

Pont Alexandre III

Detalhe de escultura no Ponte Alexandre III

Duas outras merecem a atenção. A pont Neuf (que significa Ponte Nova) é, paradoxalmente, a ponte mais antiga de Paris. E é a ponte que vai ligar o bairro número 1 ao número 6 passando pela île de la Cité, a ilha onde fica a Notre Dame.

Pont Neuf

A Pont Neuf liga a rive droite à rive gauche, passando pela Île de la Cité.

Não deixe de atravessá-la a pé indo da rive droite, o lado direito do rio até a rive gauche, o lado esquerdo.

Pont Neuf, em paris

Escultura de Henry IV situada na Île de la Cité, no meio da Pont Neuf

No meio da pont Neuf, você vai ver ao longe,  a  pont des Arts. Esta ponte é só para pedestres e ela liga o Institut de France ao museu do Louvre.

Pont des Arts, em paris

Pedestres circulam pela Pont des Arts

A Pont des Arts se tornou famosa por causa dos cadeados presos por casais apaixonados que visitam Paris.

Cadeados presos às grades da Pont des Arts

Cadeados presos às grades da Pont des Arts

A pont des Arts é um ponto de vista perfeito para você ver o pont Neuf passando pela ilha onde está a catedral Notre Dame e chegando do outro lado do Sena.

Ao andar pelas margens do Sena, você vai passar pelos famosos bouquiniste do Sena, vendendo livros antigos, cartões postais, e as eternas lembranças de Paris.

Les bouquinistes do Sena

As famosas barracas que vendem livros e souvenirs de Paris nas margens do sena

Tudo é muito, muito bonito.

Leia também:

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris