La Coupole é um dos restaurantes mais conhecidos de Paris. Inaugurado com grande pompa em1927 com mosaicos de inspiração cubista, madeiras nobres, pinturas decorativas nas paredes e colunas. Durante anos o restaurante foi o centro da vida artística e intelectual da cidade.

Quando entrarem neste restaurante pensem em Picasso, Man Ray, Cartier- Bresson, Buñuel, Henry Miller, Anais Nin, Hemingway, Giacometti, Sartre, Gainsbourg, Jane Birkin. Da inauguração até hoje, 80 anos de espetáculo e de personalidades desfilando.

80 anos que o tradicional curry de cordeiro é servido por um garçon em vestimentas tamoul, elaborado de acordo com receita clássica.

180 pessoas trabalham na brasserie, cada coluna mede 5 metros de altura, 950 pratos são servidos diariamente e 100 toneladas de ostras são consumidas em um ano.

Preços: entrada de 9 à 20 euros, prato principal de 20 à 40 euros. Um prato vegetariano por 17 euros.

O restaurante oferece dois menus que são mais baratos. O primeiro com uma entrada, um prato e sobremesa por 31 euros e o segundo com entrada e prato principal ou prato principal e sobremesa por 24 euros. Você pode pedir estes menus todos os dias de 11.30 às 18 horas e depois de 23 horas, menos no domingo no almoço e nos dias feriados. Entre as entradas dos menus, foie gras, ostras, salada. Pratos principais, truta, veado, salmão fresco e filé.

Para reservar uma mesa no La Coupole, clique aqui.

La Coupole: 102 boulevard Montparnasse, 75015 . Metrô Montparnasse – Bienvenue ou Vavin.

Quando estava dando sugestões para o reveillon 2007 escrevi um pequeno artigo sobre o La Coupole.

Leiam o oitavo e último artigo sobre Montparnasse.

 

Resolva sua viagem:

Compre seus ingressos para museus, monumentos e atrações em Paris, na França e na Europa no site Tiqets. Use o código CONEXAOPARIS e ganhe 5% de desconto.

No site Booking você reserva hotéis e hostels com segurança e tranquilidade e tem a possibilidade de cancelamento sem cobrança de taxas.

Guia brasileiro para visitas guiadas aos museus e passeios em Paris, clique aqui para saber mais informações ou envie um e-mail para visiteparisape@gmail.com

No site Seguros Promo você compara os preços e contrata online o seu seguro viagem. Use o código CONEXAO5 e ganhe 5% de desconto.

Compre no Brasil o chip para celular e já chegue à Europa com a internet funcionando. Saiba mais informações no site da Viaje Conectado.

Pesquise preços de passagens e horários de trens e ônibus e compre a sua passagem com antecedência para garantir os melhores preços.

Obtenha o orçamento das principais locadoras de carro na França e faça sua reserva para garantir seu carro no Rent Cars.

Encontre passagens aéreas baratas no site Skyscanner.

 

Inscreva-se na newsletter e receba as novidades do Conexão Paris