As melhores farmácias em Paris para comprar cosméticos

POST ATUALIZADO EM NOVEMBRO 2013

Certas marcas de cosméticos não são vendidas em perfumarias e sim em farmácias ou nas chamadas parapharmacies (não vendem remédios alopáticos).

Citypharma, em Saint Germain, é uma das mais famosas parapharmacies de Paris, com produtos de mais de 200 laboratórios à venda. Lá você encontra produtos Roc, Roche Posay, Avène, Lierac, Biotherme, Bioderma, Weleda, todos  com preços excelentes.

Mais uma dica: quando você for  às Galerias Lafayette, aproveite ir à parapharmacie Parashop, da rue Chausée d’Antin. Os preços também são muito baixos, mas a oferta a menor do que a Citypharma. Mas vale comparar os dois endereços.

Endereços:

Citypharma:  26 rue du Four, 75006

Parashop: 46 Rue de la Chaussée d’Antin, 75009

 

Leia também:

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

349 pitacos, participe desta conversa

  1. Lidia disse:

    Respondendo à Patrícia(2 de novembro- 7:22h):
    Já comprei num site que me atendeu perfeitamente no Brasil. O inconveniente, claro, são os impostos! O nome é parapharmacy! Experimente!

  2. Patricia disse:

    Olá Lina e Rodrigo! Por acaso existe um site que venda produtos de farmácia, La Roche Posay ou Avene, que podemos comprar pela internet e que faça entrega no Brasil??? Eu já faço isso com uma loja de chás em Paris que eu adoro e entregam no Brasil! Seria ótimo comprar assim, já que não consigo ir a Paris mais seguido :(
    No mais, o blog de vcs é maravilhoso! Adoro Paris e lendo o blog me sinto mais pertinho da Cidade Luz!!!!! Obrigada!

  3. Noélia disse:

    Renata, no site da Pharmacie Monge você poderá comprar seus produtos online e solicitar a entrega no seu endereço aqui na França.
    http://www.pharmacie-monge.fr
    Mas se vc tiver um tempinho, vale a pena uma visitinha, porque os preços sao otimos!

  4. Renata disse:

    Olá, por favor! sabe alguma farmácia ou site que venda la roche etc online em paris? por exemplo pensei em comprar aqui e pedir pra entregar na casa em que eu vou ficar la… Pois não terei muito tempo la.. ou pelo menos pra comparar os preços. Obrigada

  5. Juliana disse:

    Olá, Lina!
    Por acaso você sabe onde posso encontrar produtos Carmex em Paris, especialmente os hidratantes corporais?
    Obrigada!

  6. YVES disse:

    Acrescento que fomos na farmácia Monge, na Place du Monge, e não fica devendo nada para a Citypharma em termos de quantidade de produtos e preços.
    Dois atendentes falando português, um deles fez todo o procedimento do Detaxe para nós.

  7. YVES disse:

    Cuidado com a Citypharma ! Acabamos de sair de lá e nos cobraram 2 produtos a mais, perto do fechamento da farmácia. Acho que esse tipo de problema é frequente, pois vi uma francesa voltando e reclamando da conta. Portanto, confiram a conta antes de sair da loja.

  8. Tatiane Chaves disse:

    Lina,
    Adoro o blog !!! Você conhece algum site de farmácia confiável para comprar cosméticos La Roche, Vichy … um casal de amigos está indo para Paris e gostaria de entregar no apt onde vão ficar. Obrigada.

  9. Silmara Volpato Oliveira disse:

    Estarei em Paris no começo de julho, e gostaria de saber se é fácil encontrar Melatonina ( hormônio do sono) para comprar. Obrigada, e seu blog é ótimo, parabéns!

  10. Viviane Fiúza disse:

    Hoje, por volta das 14:30h, minha filha foi roubada nesta farmácia. Levaram o passaporte brasileiro, mil euros, cartão de crédito e remédio. Fiquei pasma. Quando descobrimos o roubo, imediatamente levamos ao conhecimento das vendedoras, que nada fizeram. Ao contrário, como eu falava em francês, pediram para eu falar mais baixo e chamaram imediatamente uma funcionária que fala português . Pedimos a fita com a gravação das imagens , mas elas não nós deram. Achamos muito, muito estranho. As próprias funcionárias disseram que sempre há roubo lá. Porque não coíbem, se tem câmera. Porque não nós mostraram as imágens? Nunca mais vou lá, nem aconselho a ninguém ir. Na Place d ‘ Italy tem uma galeria, na saída do metro que tem uma farmácia que vende tão barata quanto aquela. Fica a dica.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Viviane, lamentável. Vá a polícia e registre o ocorrido. Se todos fizerem isso, as autoridades podem pressionar o estabelecimento a tomar providências.
      Abraços.

  11. Maria Luiza disse:

    Olá, Adorei seu blog vou ler vários post.
    Gostaria de saber se em Paris vende Heliocare oral? E se você tem mesmo que uma remota ideia do preço? Obrigado.

  12. Daniela disse:

    Olá Lina,
    Adoro suas dicas! Vou a Paris em maio e pretendo comprar cosméticos. Tem alguma Citypharma próxima do hotel Ibis Tour Eiffel?E como faço pra chegar na Citypharma que fica na Place Monge?
    bjus

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Daniela, Citypharma só existe a de Saint-Germain (26 rue du Four). Perto do seu hotel, na estação Segur pegue o metrô linha 10 (sentido Gare d’Austerlitz) e desça na estação Mabillon.
      Abraços.

  13. Marilena disse:

    Adoro seu blog. Será w posso receber suas postagens no meu email?
    Adoraria.
    Marilena

  14. Michele disse:

    Oi Lina, sempre que venho à Paris compro na farmácia da Place Monge! Fui nas que você recomendou e a da Place Monge é mais barata! Além disso faz tax Free na hora. E tem atendente brasileira, super atenciosa! O seu blog é ótimo e sempre muito útil! Parabéns e obrigada pelas dicas!!

  15. francica disse:

    OI Lina, acho as suas dicas valiossímas. Vou ficar o hotel Americain na rue Charlot, acho que arr. 3, como faço , para pegar o metrô e chegar na citypharma? Voce e o Rodrigo é DEZ. bjs. Obrigada.

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Francisca, pegue o metrô linha 8 (sentido Balard) na estação ‘Filles du Calvaire’, desça na estação ‘Strasbourg – Saint-Denis’ e lá pegue a linha 4 (sentido Montrouge). Desça na estação ‘Saint-Germain-des-Prés’.
      Abraços.

  16. Claudia disse:

    Estive lá há dez dias, realmente os preços são ótimos. A loja é bem apertada, todo mundo se esbarrando, mas vc encontra todos os produtos que aqui são caríssimos por pelo menos 1/3 do preço daqui. Comprei protetor solar La Roche, grande, por 12 euros, p.ex., água termal, shampoo, creme para olhos, shampoo… vale a pena a visita. Ah, lembre de pedir o comprovante para o reembolso Tax Free, se comprar acima de 175 euros.

  17. Lucimara disse:

    Essa farmácia é mesmo ótima! Pra facilitar a localização, fica na esquina com a Rue Bonaparte. Aproveite para comer ali pertinho a pizza do Vesuvio, na Rue Gozlin… super recomendo um Tiramissù de sobremesa! Metro Saint Germain des Près (M4) te deixa ali bem pertinho…

  18. Fátima disse:

    Lina, boa tarde!
    Tenho lido todos os post, muito bom!!!
    Preciso saber qual estação de metrô me leva a essa farmácia.
    Chegarei da Bélgica em 30 de de dezembro próximo, li que será na Gare do Nord, e meu hotel fica próximo a Gare de Lyon. Reservei hotel próximo por engano. Você pode me ajudar? Como chego, qual será o metrô?
    Obrigada, Fátima

  19. Silvia Amaral Camargo disse:

    A Citypharma é tudo de bom. Vale muito a pena, os preços ótimos para nós brasileiros, que pagamos quase 03 vezes mais aqui.

  20. Vanessa Freitas disse:

    Estive na Citypharma em julho de 2012 e amei. A farmácia tem grande variedade, com promoções incríveis. Encontrei tudo o que queria. Água termal era uma loucura de tão barato. Comprei 4 do maior tamanho e bem baratinho. As atendentes são muito atenciosas e nos ajudam a encontrar os produtos. Saí de lá com duas sacolas cheias! Vale muito a pena.

  21. analucialima disse:

    Olá Lina irei p Paris no dia 13 de outubro ,ficarei hospedada no bairro Batignoles,por favor me informe como chegar na Citypharmaem Saint German, ou tem alguma mais próxima ao meu bairro.E será que lá eu encontro oproduto Serenage Obrigada p atencão

    • Rodrigo Lavalle disse:

      Ana Lúcia, a Citypharma fica próxima a estação de metrô Saint-Germain-des-Prés na linha 4. Não sei exatamente onde em Batignolles você ficará hospedada mas você pode pegar a linha 2 do metrô, direção Nation, e trocar pela linha 4, direção Montrouge, na estação Barbès-Rochechouart.
      Abraços.

  22. Marcia Silveira disse:

    Boa tarde! Estou indo na próxima semana para Paris, e gostaria de dicas de supermercados , lojas e farmácia que venda os produtos da Heliocare, Schwarzkopf , Escovas da Moroccanoil.
    Obrigada

  23. syomara scarlate disse:

    Olá…só para deixar registrado que fui na Cityfharma e adorei!!! ela realmente é apertada para o movimento que tem,mas valeu à pena.Como já fui com as receitas foi só pegar uma vendedora e ela foi colocando tudo na minha cesta e ainda me deu dicas do que estava em oferta,mas o melhor de tudo foi perguntar sobre taxfree no caixa,ai recebi todas as orientações de como fazer,isso td em português.
    Adorei !!! obrigado pela dica.

  24. Weslley Martins dos Santos disse:

    Oi Lina tudo bem?vou ficar hospedado novamente no Marais perto da linha 1 do metrô ,não me lembro como chegar na Citypharma,poderia me ajudar.
    Obrigado.

  25. Weslley Martins dos Santos disse:

    Oi Lina, vou ficar hospedado novamente no Marais perto da linha 1 do metrô ,não me lembro como chegar na Citypharma,poderia me ajudar.
    Obrigado.

  26. syomara scarlate disse:

    Olá! onde posso achar Inneóv em Paris,na própria Cityfarma ?
    Obrigado

  27. BETH disse:

    É bom conferir o que comprou na
    Cityfarma quando chegar no hotel . Os caixas são muito rápidos e podem cometer enganos. Fiz compras lá e registraram 2 vezes o mesmo produto. Não tive tempo de voltar para reclamar e o valor não era alto.

  28. BETH disse:

    Oi Pessoal!
    Alguém conhece uma farmácia semelhante a Cityfarma em Marseille.
    Grata.

  29. Sheila Priscylla Barradas disse:

    Oi Lina! Vc sabe me dizer como faço para compra produto da la roche posay sem ter que sair do Brasil.noa tenho como ir no momento. os produtos sao para mim, me falaram que eu tenho que comprar um endereço aí…a pessoa que eu comprar o endereço menda aqui para o Brasil….vc sabe falar sobre isso…ou vc conhece alguem para passar o email…conto com sua ajuda bjs…

  30. syomara scarlate disse:

    Olá Lina,como todas aqui…adoro seu blog.
    Da primeira vez que fui a França me orientei com suas dicas e estou de volta pois estou voltando a Paris.Estou vendo neste assunto de cosméticos que alguns lugares fazem o “detaxe” na hora,vc poderia me explicar melhor o que é isso? Brigadinho!!!

    • Lina disse:

      Syomara
      Em alguns lugares você paga já com o desconto. Por exemplo, na loja de departamentos Printemps. Em seguida você tem que carimbar as notas no aeroporto e colocar no correio.

  31. Danielle Braz disse:

    Boa noite lina!!!
    Cheguei em Paris no dia 21/03, fico até o dia 04/04, estou amando tudo inclusive o friiioooooo rsrs. Lina vc saberia me dizer onde comprar produtos da linha profissional da L`oreal???
    Bjks.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.