Mercado Aligre em Paris

Os mercados parisienses são conhecidos, famosos pelo ambiente e pela qualidade dos produtos. Nos fins de semana ir ao mercado é um ritual. Claro que vamos para comprar frutas, legumes, peixes, mas o ritual começa depois das compras. Nos mercados mesmo, ou nas imediações, temos nossos bares, cafés e bistrôs de predileção.

Foto: Madá

No Mercado Aligre (Marché d’Aligre) a pausa obrigatória é no bar à vinho Baron Rouge. Em pé ou nas mesas da calçada degustamos, no inverno, ostras acompanhadas de um bom vinho branco e, nos meses quentes, pedimos embutidos e um bordeaux.

O mercado Aligre é um dos melhores de Paris. Situado em um bairro na moda, frequentado pelos antigos habitantes e os “in” que acabaram de chegar, ele é alegre e divertido. Ao lado das barracas na rua existe um mercado coberto, excelente também. Façam uma visita ao Aligre, nas sextas, sábados e domingos pela manhã.

Uma razão suplementar para conhecer este Mercado é o seu interessante e alegre brechó de rua.

Endereços: Baron Rouge 1 rue Theophile Roussel 75011

Mercado Aligre: Place d’Aligre 75011 Paris http://marchedaligre.free.fr/

Publicidade

O conteúdo deste post foi decidido pela equipe editorial do Conexão Paris, tendo como critério a relevância do assunto para nossos leitores, não havendo nenhum vínculo comercial com qualquer empresa ou serviço citado no texto. Não recebemos qualquer tipo de remuneração pela escrita e publicação deste texto. Conheça a política de remuneração do Conexão Paris.

Veja Também

Plaza Athénée: cardápio sem carne

Exposição no Jardin des Plantes

Paris: o melhor pain au chocolat

15 pitacos, participe desta conversa

  1. Tâmara disse:

    Olá Lina… Obrigada por me responder .. Na verdade nem achei mais meu ultimo post em que vc indicava a perfumaria e cosmeticos. Dai vim pra esse coment aqui, pra tentar saber mais sobre a regiao que eu vou ficar. Pq tudo está muito confuso pra mim. Ficarei hospedada na 11º Arrondissement. No Grand Français Hotel,a 8 minutos da Gare Lyon e bem próxima da Estação La Nation. Sei que tb é perto da Bastille. O que gostaria de saber é: Da La Nation,que linha eu tomarei ate a Champs Elissey”s? Se lá,terei lojas de departamentos tb,para comprinhas mais em conta. E vc me recomenda comprar passes de trem logo que desembarcar em ORLY,para os 4 dias que ficarei lá? chegaremos dia 24/11 ate 28/11,onde tomaremos um trem da Gare Lyon as 10:30hs da mannhã para Zurique. Enfim,morrendo de medo do frio de Parissssssss. :) obrigada por tudo sempre,por ser sempre tão educada e gentil. :)

  2. hortencia lima disse:

    Em Paris quero ir a pequenas lojas onde se vendem copias de quadros de artistas famosos, material para pintura e outras coisas relacionadas a arte. Alguem pode informar-me endereços?

  3. [...] primeiro artigo que escrevi foi sobre a feira de Aligre, onde descrevo um sábado pela manhã neste mercado da zona leste parisiense. Comecei pelo Aligre [...]

  4. [...] Para informações sobre o Marché Aligre, cliquem aqui. [...]

  5. [...] Baron Rouge é o famoso bar-restaurante perto do mercado Aligre. Maria Madalena e família são habitués do [...]

  6. simone sampaio disse:

    oi,
    é Le Baron Bouge, non rouge.

  7. conexaoparis disse:

    Crisitiana
    As ostras podem ser degustadas cruas (e vivas) ou preparadas, com molhos e gratinadas.
    Eu gosto cruas.

  8. Cristiana disse:

    Lina
    Fiquei curiosa… As ostras são sempre “in natura” ou come-se também de outra maneira (gratinada, por exemplo). Quando estive em Florianópolis, eu que não tinha coragem de experimentar ostras, comi-as gratinadas e são uma delícia. E aí em Paris?

  9. Ronald Ledo disse:

    Cara Maria Lina,
    estive aí em agosto e como senti que vc é bem informada segui suas dicas. Fiz o roteiro do Marais e achei muito bom, comprei artigos para cozinha na loja Mora e fui ao Bar Restaurant na rua Roisiers 3, ótimo. Fui também à feira d’Aligre e ao Baron Bouge. Os dois foram uma decepção. A feira é pequena e não tem muita coisa, é mais para frutas, legumes e hortaliças. Quanto ao Baron Bouge, se for, não vá ao banheiro, pois se fizer o pedido antes, perderá toda a vontade de degustar qq coisa.
    Gostaria de lhe dar uma dica de feira. É a feira de Garges les Gonesses. Esta sim é uma senhora feira, com uns quatrocentos metros de comprimento. Tem de tudo, roupas masculinas e femininas, sapatos, tenis, malas de viagem, perfumes, artigos de casa, enfeites e etc, além naturalmente da parte comestivel. Não esqueço o tamanho da barraca das olives, mais ou menos uns 12 metros, com todos os tipos que jamais tinha visto, temperadas ou não. Outra só com patés e mousses. Essa feira se não me engano tem 3 ou 4 dias por semana e fica perto da estação do RER (metro de superfície muito veloz). Pega-se o RER na Gare du Nord e se for o direto faz em 8 minutos e os que param em Saint Denis e mais duas estações fazem em 14/15 minutos. É tudo muito barato, vale a pena conhecer.
    Abraços Ronald

  10. conexaoparis disse:

    Priscila
    Não sei como te ajudar. Não conheço ninguém com este perfil.
    Acho que deveria começar visitando um salão de decoração, um destes salões anuais. Lá encontraria todos os profissionais do ramo..

  11. Priscila disse:

    Olá!Vi que vc conhece mesmo Paris, por isso resolvi te perguntar algo.
    Eu faço flores de tecido(muito lindas) com uma carinha bem européia, e quero vender em Paris. Mas como nunca fui pra lá fico um pouco sem noção de como chegar oferecendo meus produtos(tenho uma pessoa que fala a lingua), mas o que vc acha, onde eu encontraria lojas mais pessoais, no sentido de eu de repente encontrar os donos?
    Pq as gdes lojas são impossiveis de conseguir isso!
    Desculpa aproveitar seu espaço pra isso…
    Já agradeço, Priscila.

  12. Michelle disse:

    Lina!!!
    Mais uma dica maravilhosa…
    Fomos hoje no Baron Rouge… Chegasmo tarde, por volta das 13:30 mas o bar estava cheio ainda… a intenção era dar uma passada ali ~´o para uma taça de vinho e pegar alguma coisa do marché ainda… mas…não resisitimos… Começamos no vinho, depois um rillete,,, depois outro vinho,,, mais uns petiscos… e quando chegamos ao mercado já havia acabado…rsss…
    Mas a experiência foi ótima!!! Cheia de brasileiros pelo bar… será que todos lerem seu blog?
    Beijos!!!

  13. [...] 75012 Paris – atrás da Bastillhe e pertinho do mercado da praça Aligre. Eu já falei neste bar no artigo que publiquei sobre este [...]

  14. Andrea N. disse:

    Adoro mercados de rua. Quando for aih vou me esbaldar. :)

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.