Como conseguir uma bolsa de estudos para a França

fdiplo1.gif

Eu sei que é difícil, o critério é sempre a excelencia. Mas pode-se tentar não é? No site da diplomacia do governo francês existe a lista de Ministérios do governo francês e Fundações que dão bolsas de estudos à estudantes estrangeiros e  as condições necessárias para ganhar as bolsas.  Este artigo completa um primeiro sobre o programa europeu Erasmus.

Publicidade

Veja Também

Evento Noite dos Museus: lista dos museus abertos gratuitamente em Paris

Fauchon lança novo éclair de chocolate

Estrangeiros apaixonados por Paris

103 pitacos, participe desta conversa

  1. faria disse:

    Ola eu sou Angolana e pretendo fazer o superior de medicina , sera que a bolsas d xtudo pra Angolanos.? Como faco pra conseguir , preciso mesmo xtou a procura ja ha algums Meses.

  2. Gildo bernardo paixao disse:

    sou estudante de frances 30 ano,peco bolsa de estudos para fazer ciencias politicas em franca.aguardo com maoir agrado a vossa resposta!

  3. faz bem amirai disse:

    Oi pessoal queria saber se tem curso d enginharia electrica la em paris para quem queira estudar!

  4. Cleuza S Dias disse:

    Meu sonho é fazer um curso de gastronomia na França, já fiz gastronomia no Brasil, por isso preciso de informações como conseguir uma Bolsa de Estudos na França? Não tenho preguiça e nem medo de enfrentar desafios.

  5. Gildo bernardo paixao disse:

    Bonjour, Je suis gildo bernardo paixao de 22 ans, ,mozambicain,etudiant de cours de frnacais,deuxieme annee;universite pedagogique ,c’est que je veux est justement avoir une bourse d’etude pour faire mes etude en france,surtout en litterature francaise,je vous en pris aidez-vous moi! Mon adresse electronique;paixaogildo@gmail.com

  6. Vainelza sousa disse:

    Olá. estou no segundo ano de licenciatura de gestão de Empresas em Lisboa , mais não estou a sentir bem com este curso sinto que esta não é a minhã area, cá em lisboa para fazer Medicina sem uma média 19 ou 20, e sem dinheiro é im possível, por isso venho por este meio pedir uma bolsa de estudo na area de Medicina ou porque sei que tenho um dón especial nesta area, provavelmente no futuro salvarei muitas vidas.

  7. mikaela disse:

    tenho 15 anos e queria muito uma bolsa de estudo para paris , quero me formar em medicina , e já estou em busca de auxílios para esse desejado sonho se tornar realidade , se vocês poderem me ajudar ficaria grata, aprendi a falar francês com 10 anos de idade e coloco em pratica até hoje.

  8. larissa da silva vasconcelos disse:

    oie, acho que estou no mesmo barco da nossa amiga Elisena, também moro no distrido federal, cozinho para familia e amigos, sou apaixona por gastronomia adoro cozinhar, e o meu sonho fazer gastronomia, mas tbm gostaria de saber como conseguir uma bolsa de estudos para a frança com 100% , pois minhas condições não permitem.

  9. Nelito Luvunga disse:

    Preciso estudar na frança para fazer a licenciatura,mestrado e doutoramento.Mais melhor,preciso ajuda do gouverno frances ou fundaçao em ajudar me.espero.ja sou bacharel de Direito

  10. Gabriel jose porota muchombe disse:

    ola.tenho 22 anos estou a fazer ensino universitário em moçambique na UEM a maior universidade do pais, gostaria de uma oportunidade para continuar com meu curso ou outro que tem haver com letras e cienciais sociais na franca preciso de ajuda o que faço.

  11. sthefany alves de macedo disse:

    olá meu nome e Sthefany Alves de Macedo eu gostaria de ter uma oportunidade de estudar fora do brasil não sou uma das melhores aluna do mundo mais gostaria de ter uma bolsa 100% para estudar na escola juro que vou me dedicar aos estudos é que me responde-se com urgência.

  12. manuel cunha disse:

    tenho 38 anos , sou bacharel em psicologia clinica, o ke posso fazer para conseguir uma bolsa para fazer o mestrado

  13. Esmael da Silva Pereira disse:

    eu sou esmael vivo em portugal e tenho 12ª anos de escularidade e gostaria de fazer um curso de cuzinha não cm fazer espero as vossas resposta (obrigado).

  14. Darlin Maik Carbonera disse:

    Olá faço faculdade de Gastronomia na UNIVILLE em Joinville, SC gostaria de ganhar uma bolsa para a França, para me aperfeiçoar mais sobre essa área tão interessante.

  15. carolina peroni disse:

    ola, eu queria uma vaga para a bolsa de estudos na frança tenho 14 anos.sera que voces poderia me ajudar.

  16. raul alves de oliveira disse:

    Tenho 66 anos e, estou estudando Francês na Universidade de Feira de Santana (UEFS) no portal do NEC – Nucleo de Estudos do Canadá, gostaria de ver a possobilidade de conseguir uma bolsa de Estudo para a França, afim de realizar o meu maior sonho de falar fluentemente o Francês, sonho desde jovem e fazer um livro sobre a França. Sou Jornalista Aposentado e estou fazendo um livro intitulado FEIRA SEM MEMORIA, falando da falta de Cultura das autoridades de cidade de Feira de Santana -Bahia que possui mais de 600 mil habitantes, onde prédios e monumentos foram ou estão sem destruídos. Espero que consiga realizar este meu sonho de me formar e falar do país que amo

  17. Evaldo Cerqueira de Jesus disse:

    Ola estou cursando o segundo periodo do curso de Direito gostaria de conseguir uma bolsa de estudos na França na minha àrea. Moro em Aracaju SE. Se poder me ajudar te agradeço . Atenciosamente Evaldo Cerqueira

  18. Adilson panzo disse:

    eu sou um jovem , vivo na casa dos meus pais estudante universitário de 20 anos de idade com pouca possibilidade e mais vontade de estudar necessito de uma oportunidade de poder ter uma formação qualificada para que no futuro eu possa estar em posição para dar o meu contributo e para mimo mais importante é o estudo por favor me ajudem.

  19. Ahrtymisa Aua costa Biai disse:

    ola estou em Senegal gostaria de saber como posso conseguir bolsa de estudo para portugal o sonho é de fazer medicina por favor me diga como posso prosseguir.

  20. Linda Karolayne disse:

    Bom,eu gostei muito do blog,principalmente desta pagina,mas eu queria saber se para a graduacao de medicina na franca ,o unico metodo e intercambio ou se tem outro ? :)

  21. Moisés Ferreira Cafuanda disse:

    venho por este meio solicitar bolsas de estudo no curso dee instrumentação industrial . estudo no instituto de petroleos hei de terminar o medio se Deus quiser em 2013 pelo que espero deferimento

  22. Débora Ribeiro Costa disse:

    Olá, mais uma vez!
    Tenho uma novidade para quem quer realizar um curso superior ou pos-graduação na França. Vi essa semana no jornal nacional que a Presidente Dilma autorizou a criação de bolsas de estudos em alguns paises europeus e norte americanos, dentre eles a França. As incrições estão sendo realizadas no site http://www.cienciasemfronteiras.gov.br.
    Pra quem estiver interessado, está aí uma dica!!!

    Obs.: Ainda não sei se precisa ser fluente em Francês.

    Obrigada, Débora

  23. Waldemar Castelo Boa disse:

    estou na aria de Quimica(petroquimica)

  24. Waldemar Castelo Boa disse:

    olá! Estou cursando o ensino médio e gostaria de fazer meu curso superior na França. Gostaria de saber se é possível conseguir uma bolsa de estudos sem ser fluente em francês. Pretendo aprimorar meus conhecimentos em francês , porem ainda estou um pouco desinformada sobre o assunto.

  25. Beatriz disse:

    Olá!

    Pretendo fazer uma faculdade na frança, música ou dança (ballet clássico), gostaria de saber como estão as oportunidades para isso. Poderia me informar algo sobre isso?
    Obrigada

  26. Débora Ribeiro Costa disse:

    Olá! Estou cursando o ensino médio e gostaria de fazer meu curso superior na França. Gostaria de saber se é possível conseguir uma bolsa de estudos sem ser fluente em francês. Pretendo aprimorar meus conhecimentos em francês la, porem ainda estou um pouco desinformada sobre o assunto. Se tiver novidades, por favor nao deixe de nos comunicar!
    Obrigada,Débora.

  27. Paulo Roberto Neves da Cunha disse:

    Meu nome é Paulo, moro em Anápolis. Estou terminando o Curso Tecnologo em Gastronomia e gostaria de saber se posssivel conseguir bolsa na França para pós-Graduação na área, atenciosamente, Paulo.

  28. eu tenhp 17 anos e meu sonho e poder faser minha facudade na frança eu sei que muito difil coseguir, mais não e impossivel se for a vontade de deus eu vou fazer a minha facudade ai espero que eu tenha chanse,parabens pelo site

  29. Boa tarde! Gostaria, se for possível, informações sobre instituições em que posso cursar (curso de férias ou semestre(s)) com ou sem bolsa, faço o curso de direito, e tenho grande interesse em possíveis dicas que você possa vir a me instruir. Desde já agradeço. Att, Alexandre Martins

  30. Sheila disse:

    Olá, Estou cursando minha segunda graduação, já sou mestre em Estudos Literários e agora faço Direito. Tenho interesse em aperfeiçoar meu francês, essencialmente o francês na área de negócios e Direito. Meu outro interesse seria o de cursar um semestre do curso de Direito na França. Você teria informações ou indicações de boas escolas de idioas e universidades (mesmo sem bolsas)?
    Aproveito p agradecer p suas dicas, pois estive ano passado na França (Paris) e tive uma excelente estada graças ao seu blog! Obrigada, de coração. Sheila.

  31. Inácio Eric Lelo Macosso disse:

    sou um estudante Angolano formado na área da pedagogia, desejo continuar os meus estudos na França com uma bolsa de estudos ou seja numa conta própria. Para tal preciso de mais detalhas o que é necessário fazer?

  32. walquiria disse:

    meu namorado é um otimo cosinheiro
    e o sonho dele é estudar a gastronomia francesa
    ele é louko pela frança e eu keria poder conseguir uma bolsa p ele
    gostei d seu site
    meus parabens…

  33. hortencia.maria disse:

    Tenho uma prima casada na frança e gostaria de saber como faço para conseguir uma bolsa de estudo de faculdade na frança.tenho 18 anos e moro no Brasil,meu email é;hortencia.agatinha@hotmail.com.

  34. Eliane Aparecida De Almeida disse:

    gostei do site, e gostaria de saber os dados necessário para obter uma bolsa.
    Gosto muito de gastronomia, gostaria muito da ajuda de vocês,pois meu sonho é ser gastronomica.
    obrigada pela atenção e até logo

  35. eu quero saber o que faso para consiguir uma bolsa de estudo, na frança…

  36. Viviana Melo disse:

    Olá pessoal,

    Vejo que todos estão com muitas dúvidas e totalmente perdidos, assim como eu. Rsrsrsrs

    Encontrei um site (em português) que tira todas as dúvidas daqueles que querem estudar fora e não sabem os procedimentos necessários.

    O CampusFrance Brasil é uma PASSAGEM INDISPENSÁVEL para a obtenção do visto estudante. Nosso novo serviço visa facilitar os procedimentos de inscrição nas instituições francesas de ensino superior.
    No CampusFrance você encontrará todas as informações relacionadas à preparação de sua estada de estudos na França e poderá criar seu Espaço CampusFrance para esclarecer dúvidas e candidatar-se a um curso.

    http://bresil.campusfrance.org

    Todos nós sabemos (ou quase todos) que é necessário saber falar Francês para ganhar uma bolsa néh!!!! Não sei o nível, mais temos que saber.

    Para aqueles que assim como eu, atualmente não tem condições de pagar um Aliança Francesa da vida, achei um site MARAVILHOSO. Que ensina não só francês mais como 29 idiomas, é como um curso a distância. (GRÁTIS)

    http://www.livemocha.com/

    Então pessoal, é isso. Espero ter ajudado um pouquinho.

    :-)

    Boa sorte a todos.

  37. alberto oliveira disse:

    rogeria!! se vc tiver oportunidade de vir pra frança fica bem mais facil vc conseguir.

  38. alberto oliveira disse:

    ola rogeria!!! um dos mellhores cursos de gstronomia do mundo ou dizer o melhor fica no cordon blue.o curso completo fica em torno de 38.000mil euros,o que curso completo,vai desde entradas,solgados,sobremesa,prats quentes e frios sem falar na pastesserie, quase 80mil reais..

  39. cristiane de lima disse:

    Boa tarde, eu pretendo fazer uma pós graduação em paris, e gostaria muito de saber indicações de como eu consigo uma bolsa, por favor me ajudem, estou em busca de uma vida melhor, obrigada

  40. SOU SERGIO, TENHO 20 ANOS DE IDADE, CONCLUI O NIVEL MEDIO E NAO TENHO COMO PROSSEGUIR COM OS ESTUDOS NA FACULDADE DEVIDO A POBREZA ABSOLUTA. O MEU SONHO E SER ADVOGADO, SERA QUE EXISTE ALGUEM QUE ME PODE DAR A MAO?
    AJUDEM ME A SORRIR POR FAVOR.

Próximos 50 comentários Aguarde, carregando novos comentários

Participe e deixe seu comentário

Seu comentário pode demorar alguns minutos para aparecer no blog.